Injeções Para Emagrecer – O Método Mais Eficaz Para Perder Peso? [Descubra]

A maioria da população gostaria que existisse uma fórmula mágica para emagrecer.

Atendendo a esse pedido, as injeções para emagrecer asseguram uma forcinha mais do que extra para quem está precisando perder uns quilinhos e já está ganhando fama e admiradores por todo o mundo.

Quem já está fazendo dietas para promover a perda de peso, realiza atividades físicas e ainda assim apresenta dificuldades em conseguir emagrecer, também pode se beneficiar, e muito, dessas injeções.

Vamos ver mais um pouco sobre essas injeções para emagrecer!

Como Funciona uma Injeção para Emagrecer?

Entretanto, o essencial é que elas não são aquele componente milagroso que todo mundo procura, mas são fortes aliadas em uma dieta saudável e de uma rotina que contenha exercícios físicos, e auxiliam na conquista dos seus objetivos de maneira mais rápida.

Dessa forma, seu uso isolado não vai ter, por si só, o efeito desejado, a consciência de que apenas a mudança de hábitos é que promove uma real condição de saúde também precisa estar presente.

Os Benefícios Associados a uma Injeção para Emagrecer

  • A redução do acúmulo de tecido gorduroso;
  • Uma mobilização maior de ácidos graxos, ou seja, gordura, que serão usados como fonte energética;
  • Um estímulo à produção de hormônios endógenos que ajudam na perda de peso de várias formas;
  • A recuperação e a proteção do tecido muscular;
  • O aumento na energia e disposição e, como consequência no rendimento físico, que por sua vez eleva o gasto calórico.

Há uma série de substâncias usadas nessas injeções e você vai entender um pouquinho mais as mais comuns.

Tipos de Injeção para Emagrecer

Tipos de Injeção para Emagrecer
Tipos de Injeção para Emagrecer

Não tem uma injeção só para emagrecer que possui todos os ingredientes possíveis, uma verdadeira fórmula mágica. Existem nutrientes diferentes que podem ser utilizados sozinhos na injeção, ou combinados para tornar os resultados mais potentes.

Algumas das Injeções Mais Comuns são:

  • HCG – Gonadotrofina Coriônica Humana

É um dos tipos mais famosos de injeção para emagrecer. O HCG, ou gonadotrofina coriônica humana, é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo feminino, pela placenta, para ser mais específica, durante a gravidez.

Esse hormônio tem o efeito de estimular a mobilização de energia de onde ela está armazenada, ou seja, do tecido gorduroso, para que possa ser usada no desenvolvimento do feto durante toda a gravidez.

Além desse efeito da mobilização do tecido gorduroso, o HCG seria capaz de melhorar os níveis de testosterona, o que seria muito bom para o aumento e manutenção de massa muscular, gera uma estabilização do humor, e também para perde peso.

Os efeitos colaterais causados pelo uso de HCG reportados incluem: afinamento capilar, cãibras nas pernas, constipação, dores de cabeça, coagulação sanguínea e mastalgia (dor mamária).

  • Vitamina B12

Ainda conhecida como cobalamina, a vitamina B12 está presente no grupo de vitaminas do complexo B, que possuem um importante papel no metabolismo.

Pode ser adquirida por meio do consumo de laticínios, peixes e carnes, existindo também em forma de suplemento alimentar.

A disponibilização da vitamina B12 assegura um melhor funcionamento do metabolismo energético, gerando mais disposição e energia para os exercícios físicos, tornando o desempenho das atividades bem melhor.

A Injeção que contêm a vitamina B12 já é usada no tratamento de algumas anemias e nos casos em que há deficiência desse nutriente.

Alguns especialistas garantem que a menos que você tenha deficiência, a utilização de vitamina B12 não vai trazer efeitos sobre a perda de peso, não tendo evidências científicas com solidez que suportem essa utilização como injeção para emagrecer.

Preste atenção: o uso de vitamina B12 pode acabar interferindo na eficácia de alguns medicamentos, por isso, caso você esteja pensando em iniciar o uso das injeções, é essencial consultar o seu médico.

  • HMB

HMB ou hidrometilbutirato é um proveniente da leucina, um aminoácido de cadeia ramificada, os reconhecidos BCAA.

A ação do HMB deve ser anticatabólica, deixando as membranas das células musculares protegidas e aperfeiçoando sua captação de nutrientes, o que é especialmente essencial para quem pratica atividade física intensamente.

Seu efeito na perda de peso acontece pela sua responsabilidade em aumentar o metabolismo, beneficiando a ação de hormônios anabólicos como a testosterona, tornando mais fácil a queima de gordura, melhorando a adaptabilidade ao treinamento e o consumo de oxigênio. Ótimas razões pelas quais são aliados no processo de emagrecimento.

  • L-Carnitina

A L-Carnintina é um suplemento termogênico bastante consumido e onde se concentra várias polêmicas. Ela age na captação de ácidos graxos através da mitocôndria, onde vai acontecer a oxidação lipídica, processo onde esse ácido graxo vai ser utilizado como combustível para produzir a energia.

A injeção para emagrecer de L-carnitina assegura os níveis da substância nos músculos instigando o consumo de gorduras como fonte energética e auxiliando na queima de gorduras.

Mesmo com o amplo uso via oral, alguns especialistas garantem que o aminoácido não consegue ter a ação alegada, pois o organismo já tem sua própria síntese endógena e possui quantidades maiores não aumentariam a ação.

Além de que a absorção por meio do intestino não ia ser tão eficiente, um problema que não é encontrado no uso via parenteral, porque quando injetada, a disponibilidade da substância é de 100%.

Dicas

A pergunta que fica é: devo usar injeção para emagrecer? Qual? A resposta para essa pergunta é bem complexa e tem que ser discutida com seu médico. Cada tipo de injeção age de uma maneira e todos os riscos e benefícios precisam ser analisados.

Os fatores que te ajudam a determinar se, e qual substância você tem que tomar, envolvem:

  • Quanto peso você necessita perder;
  • Quais são os seus objetivos;
  • Qual a sua condição de saúde;
  • Se toma medicamentos e quais são;
  • Outros fatores que devem ser avaliados caso a caso.

Depois dessas dicas, analise bem, curta e compartilhe!

Recomendados: