Saiba Como se Divertir nas Festas e Manter a Sua Dieta – Conheça as Melhores Dicas

Poucos comentam sobre isso, mas esse é um dos principais problemas quando você está tentando manter sua dieta. O cenário é basicamente esse: você está trabalhando e tentando manter sua dieta, está lutando contra o sobrepeso e surge uma festa ou um jantar que você simplesmente não pode recusar. Acontecem situações desafiadoras e você não sabe o que fazer, se segue a dieta e se mantém firme, ou se abre mão dela só por um dia. Mas afinal, como agir quando isso acontece?

Como fica a vida social quando estamos em uma dieta séria e quando finalmente conseguimos reunir forças para correr atrás e tentar emagrecer e ter o corpo saudável que sempre sonhamos? Pode parecer difícil, mas sim, você ainda pode participar de toda a diversão e mesmo assim manter a sua dieta, e separamos algumas estratégias para você se manter no caminho certo.

Festas no Trabalho

Problema muito comum, sempre acontece o aniversário de alguém no trabalho, ou um amigo secreto de páscoa, ou aquele dia que todo mundo se reúne para pedir uma pizza na hora do almoço. Seja pizza, bolo, ou salgadinhos, nenhuma dessas opções são interessantes para um lanche da tarde de quem está tentando emagrecer, considerando todo o açúcar, farinha branca e gordura presente em todas as opções. O que fazer agora?

Mantenha o controle: Se você tem algum amigo ou amiga que também está tentando emagrecer, é hora de ficar mais perto dele (a) ainda e conseguir seguir firme e forte. Se você souber que alguma festinha vai acontecer no trabalho prepare algo light e que possa ser consumido por você e leve sua contribuição, os amigos ficarão interessados e podem gostar de um prato um pouco mais saudável.

Se não há nenhuma opção de contribuir com a festa, tente apostar em beber bastante água durante a festinha e coma um, no máximo dois docinhos ou salgadinhos caso esteja com muita vontade. Participe da festa e celebre com os colegas de trabalho, lembre-se que você não precisa ficar chateada em um canto, mas não exagere nos quitutes porque você agora é uma pessoa controlada e deve sentir orgulho disso.

Happy Hour

Você costuma sair do trabalho e ir correndo para a academia porque está focada em perder peso e manter sua dieta. O problema é que todos os colegas de trabalho decidiram fazer um happy hour, ou então, um amigo em especial te ligou querendo encontrar você para conversar.

Mantenha o controle: Você pode sugerir aos amigos ir a algum lugar que tenha uma comida mais leve e ainda sim um bom chopp. Se não for o caso, ainda existem opções leves nos cardápios dos bares, e você pode começar por aí. Com muitas pessoas aderindo a moda vegetariana, existem inclusive muitos cardápios com essas opções, e é algo do tipo que você deve escolher. Se sentir vontade de beber um ou dois chopps, tudo bem, desde que isso aconteça uma vez ao mês.

Happy Hour - (após o expediente)
Happy Hour – (após o expediente)

Se o seu amigo em especial estiver aberto a passear por aí ao invés de sentar para comer e beber algo, melhor ainda, arraste ele para uma caminhada ao ar livre onde vocês podem colocar o papo em dia e ainda se exercitar.

O Prato das Crianças

Se você tem filhos e não gosta de desperdício, talvez seja um problema quando sobra aquela quantidade de comida significativa no prato deles, que fica praticamente intocada. O que você faz quando isso acontece? Muitas pessoas não percebem mas acabam comendo esses restinhos das crianças, e isso faz com que você não consiga manter sua dieta.

Mantenha o controle: Coloque menos comida para os seus filhos e certifique-se de que eles vão comer tudo. Se sobrar comida no prato, infelizmente é hora de jogá-la fora e parar com essa mania que faz com que você não consiga manter a dieta.

A Cozinha Compartilhada com a Família

O problema comum de você estar tentando manter uma dieta e seu parceiro (a) e filhos não. Viver uma vida mais saudável é complicado e pode mudar completamente a rotina de uma casa, e isso é bom, porém, nem todas as pessoas querem começar a levar uma vida mais saudável quando você decide que é a hora.

Mantenha o controle: Divida a geladeira, deixe as tentações mais abaixo ou no fundo da geladeira, e tente dividir o espaço da melhor maneira possível para as suas vontades. As comidas comuns da família continuarão lá, mas nem por isso elas precisam estar a sua vista. Separe um armário só para as suas coisas e agora você só precisa abrir aquela porta para encontrar o que quer sem dar de cara com aquele salgadinho que você adora e não pode comer. Aos poucos, vá também mostrando que as coisas saudáveis são boas e torne sua família mais saudável junto com você.

O Almoço ou Jantar de Negócios

O problema agora é comer fora com clientes, com o chefe ou com os colegas de trabalho e você não quer ser a pessoa chata que não vai beber nada e vai ficar apenas na salada. Bom, a boa notícia é que sim, você pode e deve ser a pessoa chata que vai ficar só na saladinha, em primeiro lugar porque essa escolha mais saudável faz bem a você, e em segundo lugar porque mesmo fora do local de trabalho, você ainda está no trabalho e pode manter as coisas mais leves.

Mantenha o controle: Ainda que os clientes, chefe ou colegas de trabalho sejam mais soltos em almoços e jantares de negócios, você pode simplesmente se manter neutra na situação e optar por escolhas mais saudáveis, mantendo sua dieta. Não há vergonha nenhuma em estar levando uma vida mais saudável, e na maioria das vezes, as pessoas não irão perceber ou ligar para esse fato. Você pode descomplicar muitas situações simplesmente fazendo aquilo que acha melhor.

Como você pode perceber, as vezes é mais fácil do que você imagina conseguir manter sua vida social e manter sua dieta ao mesmo tempo. Tudo depende da sua força de vontade, e é perfeitamente plausível que você tente ser mais saudável não importa o lugar ou a situação. Vá em frente e mantenha a dieta!

Recomendados: