Saiba Tudo Sobre a Melhor Forma de Perder Peso Comendo

Não importa se está frio ou se está calor, uma boa sopinha sempre é uma boa pedida. E principalmente quando se trata de uma deliciosa sopa para perder peso, que pode ser consumida tanto nas versões quentes quanto nas versões frias. Mas será mesmo que existe uma sopa que possa ajudar a emagrecer?

Pensando em você, nós fomos atrás e descobrimos a melhor sopa para emagrecer dos últimos tempos. Essa sopa é tão poderosa que tem promessa de emagrecimento que chega até a 2,5 quilos em apenas uma semana. Esse resultado é alcançado com o consumo da sopa acompanhado de uma alimentação balanceada. Parece perfeito não é mesmo? Então acompanhe nosso artigo e saiba como fazer essa sopa e a dieta que a acompanha.

Como Funciona a Sopa para Perder Peso?

Como sempre falamos aqui no blog, não existem milagres quando o assunto é emagrecimento. O grande segredo dessa sopa para perder peso está na substituição que você deverá fazer no seu jantar.

Trata-se de uma deliciosa sopa que, com pouquíssimos ingredientes, irá dar saciedade para você. E por sinal, ela é muito, mas muito simples de fazer.

Os ingredientes dessa sopa possuem um alto teor de fibras, além de possuir um efeito altamente desintoxicante. Ela deverá ser consumida preferencialmente à noite, substituindo o seu jantar. Faça isso todos os dias e, ao final de uma semana, surpreenda-se com os resultados.

Obviamente, não adianta apenas você tomar a sopa à noite e exagerar durante o dia. Existem alguns cuidados que devem ser observados para que você siga à risca essa dieta. Faça exatamente como você verá a seguir, e seus resultados na balança – e no espelho – serão avassaladoramente espetaculares.

Receita da Sopa para Perder Peso

A receita a seguir rende 2 pratos e você pode fazê-la para consumir por dois dias durante o jantar. Se preferir, aumente a receita e congele as porções individuais para serem consumidas ao longo da semana.

Ingredientes

  • 200 gramas de peito de frango
  • 1 xícara de abóbora cabotiá picada (sem casca)
  • 1 xícara de cenoura picada
  • 1 xícara de repolho picado em fatias finas
  • Sal e tempero a gosto
  • Água suficiente para cozinhar

Primeiramente, você deverá cozinhar o peito de frango em água com todos os temperos. Depois de cozido, retire o frango, desfie-o e volte-o para a mesma água do seu cozimento. Junto ao frango, acrescente os demais ingredientes. Veja se a água é suficiente para cobri-los e, se precisar, coloque um pouco mais de água. Deixe cozinhar e a sopa está pronta.

Sopa para Perder Peso - Frango

Se quiser, depois de cozida você pode acrescentar um pouco de salsa e cebolinha picadinhos. Ao consumir você pode jogar um fio de azeite sobre ela, que fica uma delícia.

Como Fazer a Dieta da Sopa para Perder Peso

Para obter resultados incríveis de emagrecimento, você deverá seguir à risca os procedimentos a seguir. Lembre-se de que o sucesso de sua dieta depende única e exclusivamente de você, ok?

  1. No primeiro dia de sua dieta da sopa, tire suas principais medidas e veja qual o seu peso. É muito importante que você se pese de manhã e em jejum. Faça isso, preferencialmente, na mesma balança todas as semanas. Por isso é tão importante que a pessoa em dieta tenha a sua própria balança.
  2. A sopa deverá ser consumida todas as noites, em substituição ao jantar. Vale lembrar que no jantar você deverá consumir apenas a sopa. Não complemente com nada, nem com sobremesa.
  3. Todos os dias, você deverá, obrigatoriamente, consumir muita água. A quantia de água que deve ser consumida diariamente é de 8 a 10 copos. Se quiser, dê preferência para a água gelada, pois ela ajuda a acelerar o metabolismo pelo seu efeito termogênico. E se quiser você pode ainda aromatizar a sua água com hortelã, gengibre, limão, canela em pau etc.
  4. Durante o dia você poderá fazer 3 refeições principais mais 3 pequenas refeições. São elas: café da manhã, almoço e jantar (principais) e lanche da manhã, lanche da tarde, ceia (pequenas refeições). O lanche da manhã é feito entre o café da manhã e o almoço. O lanche da tarde entre o almoço e o jantar. A ceia é feita depois do jantar, pouco antes de dormir.
  5. Seu café da manhã deve ser composto de uma porção de pão, bolacha ou torrada – sempre na versão integral. Para acompanhar, você pode beber uma xícara de leite desnatado puro ou com café. Se quiser, pode enriquecer o seu leite com um achocolatado light. Você também pode consumir uma porção de proteína, que seria queijo branco, queijo cottage, requeijão, etc.
  6. No almoço, não exagere. Coma à vontade o que quiser, porém, não coma nada que seja fritura. Além disso, troque o arroz ou macarrão normal pelas versões integrais.
  7. Nas pequenas refeições você pode consumir uma fruta, gelatinas light, barra de cereais, mix de oleaginosas, iogurte com mel, mingau de leite desnatado com aveia, chá com torrada etc.
  8. É proibido o consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas ou açúcar. Se você quiser adoçar um suco de frutas, mingau ou iogurte, faça isso com stevia ou sucralose.
  9. Faça alguma atividade física, pelo menos meia hora por dia. Pode ser uma caminhada, trocar o elevador pela escada, dançar na frente do computador, etc. Não existe atividade certa ou errada. Basta que você escolha aquilo que dá maior prazer.
  10. Opcional: você pode acelerar o seu emagrecimento fazendo uso de chás termogênicos ao longo do dia. Isso irá contribuir para a aceleração do seu metabolismo. São eles: chá verde, chá de hibisco, chá de gengibre com canela etc.
  11. Após 7 dias (no 8º dia) você deverá se pesar e tirar suas medidas novamente, conferindo seus resultados. Se fizer direitinho, você irá se surpreender com os resultados

Depois de tudo feito, após uma semana, volte aqui para falar quantos quilos você perdeu. Nós vamos adorar conhecer a sua experiência. Mas, lembre-se: a sopa sozinha não faz milagres, ok?

E então, esse artigo com a sopa para perder peso foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: