17 Principais Alimentos para Eliminar Barriga – Conheça Esses “Super Alimentos”

Os melhores alimentos para perder barriga são normalmente verduras, legumes e fibras. Todos esses alimentos para perder barriga normalmente tem uma quantidade de calorias ínfima, ao passo que possui muitos nutrientes. Essas características fazem desses alimentos os chamados “super alimentos” capazes de fazer emagrecer e perder barriga. Abaixo você confere uma lista com alguns desses principais alimentos.

Amêndoas

As amêndoas não são apenas cheias de vitaminas e proteínas que melhoram a pele, mas seu alto teor de fibras impede você de sentir fome. Apesar do fato de serem relativamente ricas em calorias, as amêndoas não contribuem para a gordura da barriga. Então, é uma boa pedida trocar seu lanche da tarde por uma porção de amêndoas.

Folhas Verdes

A maneira mais rápida de perder a barriga? Inclua uma parcela de vegetais verdes frondosos em cada refeição. Couve, espinafre e alface, por exemplo, são extremamente saudáveis por ter baixas calorias, são cheias de fibras e oferecem várias vitaminas e minerais importantes que ajudam a diminuir a retenção de líquidos sem causar inchaços e desconfortos.

Aveia

Consumir um pouco de aveia no café da manhã como parte de uma dieta de baixa caloria é uma ótima maneira de fornecer ao seu corpo mais energia natural com liberação lenta durante todo o dia, o que mantém você mais cheio por mais tempo e pode até baixar seu colesterol.

Azeite

Pode parecer estranho, mas é verdade – gordura pode ajudar você a perder peso. Mas não qualquer gordura, é claro. As gorduras poli-insaturadas, como aquelas encontradas no azeite, podem evitar a fome, enquanto o azeite contém uma substância natural chamada ácido oleico, que auxilia na degradação e quebra do excesso de gorduras no corpo.

Feijões

Cada grão de feijão é recheado de nutrientes, incluindo proteínas e fibras, e ainda assim, possui baixas calorias e consegue liberar energia ao nosso corpo durante todo o dia. Isso significa que você vai se sentir mais saciada, enquanto o alto teor de proteína vai ajudar a fortalecer os músculos e mantê-los tonificados.

Hortelã – Pimenta

A hortelã é conhecida por sua potente propriedade calmante e também digestivas, por isso, se você está querendo emagrecer e perder barriga, faz sentido começar a incluir a hortelã em sua dieta. A maneira mais fácil de fazer isso é beber chá de hortelã, ou ainda adicioná-la em sucos e molhos. Além de ajudar a perder barriga, a hortelã é ótima para limpar a pele.

Chá Verde

O chá verde é uma ótima opção para ajudar o corpo a liberar o excesso de fluidos, ajudando a diminuir a inchaço em torno do estômago causado pela retenção de líquidos e, portanto, ajudando a perder barriga. Além do mais, foi descoberto recentemente que o chá verde é ótimo para acelerar o metabolismo, ajudando a queimar o excesso de gordura no corpo.

Vinagre de Maçã

Se você está procurando por uma desintoxicação rápida do corpo, tente adicionar o vinagre de maçã a suas refeições. Ele atua como um tônico digestivo, ajudando a acabar com bactérias nocivas ao intestino, liberar toxinas e aliviar a retenção de líquidos em torno do estômago, ajudando a perder barriga. Tente adicionar o vinagre a alguns legumes durante seu cozimento, ou simplesmente tempere a sua salada com ele.

Suco de Cranberry

Contando com altos níveis de vitamina C antioxidante, o suco de cranberry tem propriedades diuréticas fantásticas. Isso significa que ele incentiva o corpo a se livrar do excesso de fluido, ajudando também a perder barriga. Na hora de escolher um suco, essa é uma ótima opção.

Aspargos

Os aspargos são muitas vezes considerados um vegetal de luxo, e isso não acontece por um acaso, além do preço, cada lança de aspargo contém muitas vitaminas, sendo elas a A, as vitaminas do complexo B, C e E, bem como contém ainda altos níveis de zinco que ajudam na limpeza da pele e potássio, que auxiliam na remoção de fluidos em excesso do corpo, são de baixa caloria e ajudam a perder barriga. Aspargos também têm sido utilizados para tratar inflamações como artrite e reumatismo, sendo um tipo de alimento-chave.

Tomates

Deliciosos, cheios de antioxidantes, e ainda ajudam você a perder peso. Os tomates são definitivamente um dos favoritos quando o assunto é melhores alimentos para perder barriga. Os tomates são capazes de reduzir inflamações e a retenção de líquidos no corpo, bem como reverter a resistência à leptina, por exemplo.

Tomates
Tomates

Alho

Cada dente de alho conta não apenas com antioxidantes que acabam com as toxinas do corpo, mas também com um produto químico de ocorrência natural chamado allicin. Quando digerido, o allicin reage com o sangue para criar um produto capaz de matar muitas bactérias e vírus prejudiciais que seu corpo pode estar abrigando – inclusive em seu intestino. Um intestino saudável é essencial para conseguir perder barriga – tente adicionar alguns dentes de alho crus à sua comida antes de servir para tirar o máximo proveito dele.

Pimenta

Adicionar pimenta em suas refeições é uma ótima maneira de melhorar o seu metabolismo, o que ajuda você a queimar gordura e perder barriga mais rápido, e por isso muitas vezes pimentas e pimentões são incluídas em dietas.

Um único pimentão também contém um dia inteiro de fornecimento de beta-caroteno (que é ótimo para manter a pele, cabelos e unhas saudáveis) e possui ainda duas vezes a quantidade diária recomendada de vitamina C – um antioxidante essencial que ajuda a eliminar toxinas e corpos estranhos no sangue.

Bananas

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, as bananas contribuem para a perda de peso e não para o ganho. Comer uma banana não é apenas uma ótima maneira de fornecer ao seu corpo zinco, energia e fibras, mas também pode ajudá-lo a aliviar a retenção de líquidos graças aos altos níveis de potássio que ela contém.

Melão

Metade de um melão contém quase o dobro de potássio que as bananas, tornando-se uma alternativa de baixa caloria, e alta função antioxidante que pode ajudar na remoção de fluidos em excesso ao redor do corpo. O melão também oferece duas vezes a dose recomendada de vitamina C, o que ajudará a melhorar o seu sistema imunológico e manter a sua pele bonita.

Pepino

Acredite ou não, pepinos são realmente membros da família melão, e, portanto, têm propriedades de emagrecimento muito semelhantes. É um diurético natural, o que significa que consumi-lo diminui a retenção de líquidos e ajuda a perder barriga.

Agrião

O agrião está cheio de nutrientes, incluindo as vitaminas B1, B2, B6, C e E, bem como minerais como o manganês, o caroteno e o potássio. Isso torna o agrião um poderoso agente de limpeza, melhorando a digestão e a nutrição da pele, enquanto suas propriedades diuréticas ajudam a liberar toxinas e fluidos em excesso. O agrião é também uma fonte fabulosa de iodo, o que ajuda a aumentar o seu metabolismo, por isso faz sentido incluí-lo em sua dieta se você está se esforçando para conseguir perder barriga.

Com essa pequena lista de melhores alimentos para perder barriga você começa a conseguir planejar melhor suas dietas e a conhecer os alimentos que realmente fazem bem e que podem ajudar você nessa empreitada. Escolha entre os super alimentos para perder barriga que listamos aqui e adicione ainda outros alimentos saudáveis que você achar interessantes à sua dieta.

Recomendados: