[Conheça] Os 10 Melhores Exercícios para Afinar a Cintura

Não é nenhum segredo para ninguém que o lugar mais difícil para perder o peso e afinar a cintura é consequentemente a barriga. Mesmo quando você faz exercícios diários que visam especificamente sua gordura abdominal, você ainda tem essa “protuberância”.

Muitas pessoas acumulam gordura nesta área com o peso da idade, ou seja, o nosso organismo passa a perder massa muscular. Quanto mais massa muscular for perdida, menos calorias o corpo usará. O excesso de calorias que você consome vai acabar sendo convertido em gordura, que as pessoas mais frequentemente retêm em seus braços, pernas e cintura abdominal.

Gordura abdominal é mais do que apenas um problema físico pouco, é também um problema de saúde. A gordura da barriga é um sinal de que há gordura visceral (gordura que se encontra profundamente dentro de sua barriga). Uma quantidade excessiva de gordura provoca alterações no seu corpo como pressão arterial elevada, níveis elevados de colesterol e resistência à insulina. Ele pode até aumentar os níveis de estrogênio, o que pode levar a um maior risco de doença cardiovascular, acidente vascular cerebral, câncer de mama, diabetes tipo 2 e câncer colorretal. As mulheres devem tentar manter sua cintura em um máximo de 89 centímetros e os homens não devem permitir que sua cintura exceda 101,6 centímetros.

Manter uma cintura fina e saudável não é fácil e vai demorar, será necessário realizar muitos exercícios direcionados. Ressalta-se que os exercícios são apenas uma parte do trabalho, razão pela quais, muitas pessoas que só se concentram em queimar a sua gordura abdominal não conseguem alcançar os resultados esperados.

Modelar a barriga requer uma dieta saudável, acompanhados de uma rotina de exercícios físicos. Uma dieta eficaz deve-se reduzir a quantidade de gordura e ingerir vitaminas, minerais e nutrientes termogênicos, como pimenta e café. Eles irão auxiliar na queima de gorduras ao longo do seu dia.

Portanto, você precisará combinar esses físicos com uma alimentação natural e nutritiva. Uma boa alimentação aliada a exercícios físicos irão tornar seu corpo e sua saúde muito melhor.  Essa é a melhor forma para que você possa afinar sua cintura. O contrário você terá dificuldades de chegar ao resultado esperado.

Aqui Estão 10 Poderosos Exercícios para Afinar sua Cintura

  • Exercício 1

Os exercícios abdominais são os mais comuns nas academias, além de ser, um dos mais eficazes na queima de gorduras abdominais.  Existem diversas “tipos” de abdominais, uma das mais comuns é denominada abdominal V. Deve-se ser desenvolvido no chão, com suas pernas levantadas. Esse desenho formará um V. Estenda seus braços e levante o seu tronco, repetindo isso em 5 séries com 10 repetições.

  • Exercício 2

Eleve um peso de até dois quilogramas em linha reta com a largura dos ombros, não se esqueça de separar os pés. Coloque o peso ao lado de um dos seus pés (na parte externa do seu pé) e, em seguida, executar um agachamento adequado. Quando você estiver agachado, respire profundamente e suma puxando ele novamente. Verifique se você não está inclinando o seu corpo para a direita ou à esquerda. Lembre-se seu tronco deverá ficar reto. Em seguida, agachar de volta para colocar o peso em sua posição original. Repita isso por um a dois minutos e, em seguida, mudar para o outro lado do seu corpo.

  • Exercícios 3

Deite-se de costas com os braços estendidos para fora dos ombros, palmas voltadas para baixo. Dobre seus joelhos e quadris em um ângulo de 90º graus. Mantenha sua coluna pressionada no chão. Lentamente abaixe suas pernas inteiras (os joelhos devem estar se tocando) para a direita sem tocar o chão. Tente criar um movimento completo, indo de um lado para o outro, mas sem levantar os ombros. Repita o mesmo movimento, movendo-se para o lado esquerdo do seu corpo. Continue alternando lado a lado por um a dois minutos.

  • Exercício 4

Deite-se de costas e deixe seus ombros relaxar com os braços descansando ao lado de seu corpo. Coloque as palmas das mãos para baixo, com os dedos esticados para os pés. Estender as pernas para cima até que eles estão verticalmente acima de seus quadris, formando um ângulo de 90º graus com seu corpo e aponte seus dedos para o teto.

Levante lentamente os quadris, colocando as pernas acima da cabeça, paralelas ao corpo e ao chão. Gire seu torso para o lado direito, permitindo que suas pernas se movam para a direita de sua cabeça. Em seguida, permitir que suas pernas para voltar para baixo até chegar a um ângulo de 45º graus com o tapete. Realize o exercício novamente no lado esquerdo e repita por um a dois minutos.

Esses movimentos irão ajudá-lo a alcançar um corpo definido e tonificado. Realizar estes exercícios por si só não é suficiente para derreter o excesso de gordura abdominal. Os exercícios irão ajudá-lo conquistar o seu objetivo, tendo um corpo e uma cintura saudável.

  • Exercício 5

Deite-se confortavelmente no chão com os joelhos flexionados em 90º graus. Coloque as mãos atrás da cabeça e vagarosamente eleve o tronco até suas costas desencostar do chão. Com sua coluna fora do chão, vire cuidadosamente seu tronco para a direita. Volte para a posição inicial e, na próxima vez, vire seu tronco para a esquerda. Faça 5 séries de 10 repetições em diariamente. Neste exercício é importante uma boa concentração e respiração.

  • Exercício 6

Esse é um dos melhores exercícios para afinar a cintura rapidamente. Flexione os braços e mantenha a sua coluna reta. Apóie suas pernas nas pontas dos pés e seus antebraços e se mantenha assim por alguns segundo, aproximadamente dez. Não permita que seu quadril desça, e não se esqueça de fazer muita força no abdômen. Você trabalha a musculatura mais profunda da parte abdominal.

  • Exercício 7

A corrida é um ótimo exercício para você perder peso sem ir para a academia, além de, ser saudável. Para se ter uma ideia, uma hora deste exercício é queimado, em média, até novecentas calorias. A corrida é saudável e eficiente para afinar a cintura e perder peso rapidamente.

  • Exercício 8

Pular corda é um dos segredos para afinar sua cintura. Funciona assim; Ainda parado, gire a corda para o seu lado direito (caso for canhoto, gire para a esquerda) em movimento circular. Logo após, pule corda normalmente, por aproximadamente 5 minutos. Em seguida pare por 10 minutos, salte normalmente por mais 5 minutos.  Agora pule alternando os pés.

Exercício para Afinar Cintura
Exercício para Afinar Cintura
  • Exercício 9

Esse exercício é bastante fácil e possui um resultado magnífico, devido os movimentos realizados com o abdômen. Para fazê-lo, fique em pé com as pernas abertas na largura da cintura. Prenda o tronco para a direita como se quisesse encostar a mão no chão, segure o movimento por 5 segundos e retorne à posição inicial. Faça 20 seqüências para cada lado, até completar duas séries.

  • Exercício 10

Se você quer perder alguns centímetros de cintura, use o bambolê. Em posição ereta, coloque-o na altura da cintura e faça movimentos circulares. Mantenha o no seu corpo, sem cair e pelo maior tempo que conseguir.

Agora que você já conhece alguns exercícios que irão afinar sua cintura, compartilhe com seus amigos.

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