Os 6 Produtos Mais Eficazes para Você Perder Peso de Verdade

A luta contra a balança é algo bastante comum nos dias de hoje. Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que quase 60% dos brasileiros estão acima do peso. Isso equivale a aproximadamente 82 milhões de indivíduos com o índice de massa corpórea (IMC) igual ou maior do que 25, o que indica sobrepeso ou obesidade.

Muitos problemas de saúde, como hipertensão arterial, diabetes, infarto e até mesmo morte precoce, estão associados à obesidade. Assim, esses resultados demonstram a necessidade urgente de educação da população brasileira acerca do valor nutricional dos alimentos e à prevenção e ao tratamento da obesidade e do sobrepeso.

Com todos os novos produtos de perda de peso entrando no mercado, pode haver dúvidas quanto a quais suplementos alimentares realmente ajudam você a emagrecer.

O que realmente funciona?

Quais produtos são eficazes para o emagrecimento?

Quais são seguros?

Preocupados com promover o seu emagrecimento de maneira saudável, nós reunimos produtos para emagrecer eficazes para você perder peso de verdade!

  1. Ácido Hidroxicítrico ou HCA

O ácido hidroxicítrico (HCA) é um sal derivado da casca de frutas secas, em particular das plantas do sudeste asiático como a Garcinia Cambogia. O HCA é um remédio popular tradicional indiano, utilizado incialmente para tratar problemas de articulação e estômago.

É vendido em lojas de suplementos e lojas de produtos naturais como HCA, brindleberry ou garcinia, em forma de cápsulas. O HCA ajuda no combate a obesidade, regulando o apetite e ajudando a eliminação da gordura.

Alguns estudos científicos apontam que o uso da garcinia cambogia demostra efeitos positivos sobre o processo de perda de peso, redução do apetite, diminuição do percentual de gordura corporal, das triglicérides, dos níveis de colesterol e glicose, e aumento do processo de lipogênese. 

  1. Quitosana

A quitosana é um componente presente em grande quantidade nas ostras e crustáceos. Atualmente, a quitosana pode ser encontrada em diversos produtos para o tratamento da obesidade, colesterol alto e hipertensão.

Em nosso organismo, a quitosana liga-se às moléculas de gordura, impedimento a absorção das mesmas. Este mecanismo de ação tem como efeito a perda de peso. Além disso, a quitosana é considerada uma fibra insolúvel de origem animal e diminui a absorção de colesterol e aumenta a excreção de gordura nas fezes.

Alguns estudos científicos apontam os benefícios da quitosana no processo de emagrecimento, por isso a incluímos na nossa lista de produtos para emagrecer eficazes. 

  1. Proteína de Soro do Leite ou o Famoso Whey Protein

O whey protein além de auxiliar na construção muscular também auxilia na perda de peso. Dois estudos científicos recentes publicados em 2014 e 2015  evidenciaram que o consumo diário de whey protein aliado à atividade física regular, é capaz de promover a diminuição do tecido de gordura do nosso corpo, diminuindo a gordura abdominal e auxiliando no emagrecimento.

Whey Protein para Emagrecer
Whey Protein para Emagrecer

Ou seja, tudo de bom! Faz bem para os músculos e ajuda na perda de peso! 

  1. Beta-Glucanas (β-glucanas)

 Entre os produtos para emagrecer eficazes, podemos citar ainda a beta-glucana, considerada uma fibra solúvel concentrada derivada de grãos de cerais, leveduras, cogumelos e algas.

Os efeitos de perda de peso atribuídos às β-glucanas derivam do fato de serem uma fibra solúvel, o que pode aumentar a saciedade, o tempo de trânsito gastrointestinal total e a absorção lenta da glicose.

Os efeitos das β-glucanas no tratamento do sobrepeso e da obesidade têm sido estudados principalmente como resultados secundários em ensaios clínicos que avaliam a dislipidemia, a pressão arterial e a resistência à insulina como resultados primários.

Apesar de resultados controversos em diferentes estudos com β-glucanas, todos evidenciaram o efeito de reduzir o colesterol com os benefícios adicionais de perda de peso e ajudar a controlar a diabetes. 

  1. Ácido Linoleico Conjugado ou ALC

Ácidos graxos ômega 3 e gorduras saudáveis ​​são benéficos para todo o nosso organismo, desde a saúde do cérebro até a saúde do coração. Mas um deles, o ácido linoleico conjugado (ALC), parece auxiliar na perda de peso também, além de demonstrar benefícios na prevenção do câncer em modelos experimentais.

O ALC é encontrado principalmente em carnes e produtos lácteos, por isso, se você é vegetariano ou vegano, provavelmente não está recebendo o suficiente desse componente.

A capacidade do ALC de reduzir a massa gorda foi comprovada em modelos experimentais e, em alguns estudos com seres humanos. De fato, poucos estudos avaliaram o uso de ALC sozinho ou em combinação com o exercício físico em seres humanos, com relação a mudanças na composição corporal.

Nesse sentido, um estudo científico recente sugere que o consumo de alimentos naturalmente enriquecidos com ALC (e não de suplementação) durante a vida seria uma alternativa para reduzir o aumento da adiposidade.

Além disso, o ALC poderia reduzir o risco de outras doenças associadas à obesidade, uma vez que garantiria os efeitos benéficos sobre a composição corporal e não acrescentaria efeitos adversos à saúde. Concluindo, um ótimo componente dentre os produtos para emagrecer eficazes!

  1. Glucomanano

O glucomanano é uma fibra derivada de uma planta asiática chamada Konjac, conhecida também como inhame de elefante. Esta fibra é considerada extremamente eficaz para diabetes e controle do açúcar no sangue, com as propriedades adicionais de perda de peso.

O glucomanano ajuda a absorver a água no trato digestivo, reduzindo a absorção de colesterol e carboidratos, e pesquisas apoiam o seu papel como um tratamento de obesidade. Esta fibra apresenta a propriedade de absorver água e formar um gel no estômago, conferindo a sensação de saciedade. Além disso, este alimento melhora a função intestinal e promove a queima de gordura.

O glucomanano é vendido atualmente em forma de cápsulas. Um estudo científico de 2015 apoia a eficácia da suplementação de glucomanano para reduzir o peso corporal, a gordura corporal e os níveis de colesterol circulante sem a perda concomitante de massa magra e densidade óssea, muitas vezes associada à perda de peso.

Agora você já está por dentro dos melhores produtos para emagrecer de maneira eficaz! Lembre-se de sempre procurar acompanhamento profissional quando for introduzir novos suplementos alimentares na sua dieta!

Já utilizou algum desses produtos? Conte para a gente a sua experiência nos comentários e compartilhe a sua história! Continue ligado nos nossos conteúdos completos que preparamos exclusivamente para você!

Recomendados: