Emagrecer com Metadoxil é Possível? [Revelamos Tudo o Que Ninguém Te Conta]

A maioria das pessoas que consomem bebidas alcoólicas está ingerindo um medicamento chamado metadoxil com o objetivo de escapar da lei seca.

Esse remédio é utilizado para tratar o alcoolismo e os problemas no fígado, mas muitas pessoas fazem uso indevido do tal.

Essa atitude inadequada pode acabar resultando em efeitos colaterais não muito agradáveis, então, antes de tomar qualquer atitude e sair tomando qualquer medicamento sem saber os seus riscos, consulte primeiramente um profissional para que você fique por dentro de todos os detalhes a respeito da medicação.

Mas aí vem a grande dúvida, esse comprimido pode ajudar ou não a emagrecer?

Saiba mais sobre o uso de metadoxil logo abaixo.

Primeiramente, do que se Trata Metadoxil?

O metadoxil é composto por um derivado da vitamina B6, nomeado de pidolato de piridoxina e também por carboxilato pirrilidona, que é um ácido que age no sistema neurológico.

Esse medicamento é vendido somente sob orientação e prescrição médica, mas algumas pessoas ainda conseguem fazer uso indevido dele e ainda por cima em grandes quantidades para minimizar os efeitos da bebida ou enganar o bafômetro, não se importando nenhum pouco com o real propósito deste medicamento.

As pessoas que utilizam essas pílulas com esse intuito, tomam por volta de 6 comprimidos de uma vez só e isso pode colocar o organismo em grande risco.

Quais as Indicações do Metadoxil?

Esse medicamento é indicado para o tratamento de intoxicações crônicas e agudas do fígado. Quando uma pessoa alcoolizada é hospitalizada, o metadoxil é recomendado para resolver o problema.

Para os quadros de intoxicação crônica, como o vício ou a esteatose hepática em bebidas alcoólicas, a utilização desse remédio também é aconselhado.

Desse modo, ele acaba acarretando o emagrecimento. Devido esse medicamento ser utilizado para o tratamento da esteatose hepática, ou fígado gordo, como você preferir, o metadoxil faz com que o indivíduo perca peso devido à diminuição do acúmulo de gordura no fígado.

O metadoxil age também ajudando a pessoa a moderar na bebida. Na maioria das vezes é recomendado que seja consumido por volta de quatro comprimidos por dia, em horários fixos por aproximadamente 60 a 90 dias.

Mas é aconselhado que sempre haja a presença de um profissional acompanhando o procedimento para que ele oriente o paciente da maneira correta, desse modo, não vai existir erros e o êxito vai ser garantido.

Metadoxil
Metadoxil

Esse Remédio Retira Mesmo o Álcool do Sangue?

O metadoxil age acelerando a quebra do álcool no fígado, originando uma diminuição das quantidades sanguíneas, mas não elimina totalmente.

De acordo com especialistas, o remédio pode ajudar a delongar os efeitos da bebida, fazendo com que a pessoa tenha a impressão de que não está bêbada. No entanto, esse efeito não é capaz de enganar o bafômetro.

Efeitos Colaterais do Uso de Metadoxil

A utilização de maneira incorreta desse remédio pode causar sintomas como:

  • Alterações gástricas, como a azia, a gastrite, entre outros;
  • Convulsões;
  • Mal estar;
  • Batimentos cardíacos acelerados.

O uso do medicamento é contraindicado para mulheres grávidas, lactentes e pessoas sensíveis a composição do remédio. Fora isso, o efeito geral dessa medicação é somente um desconforto estomacal.

Mas fique ligado, se ele for consumido em altas quantias, os efeitos colaterais podem ser bem graves.

Mas, Afinal, como Exatamente esse Remédio Emagrece?

Esse medicamento é indicado para tratar o alcoolismo e problemas no fígado, incluindo intoxicações crônicas e agudas. Esses problemas no fígado geralmente são ocasionados por causa de uma acumulação de gordura superior a 5% do peso do órgão.

Essas complicações aparecem na maioria das vezes juntamente com outras doenças, como: níveis altos de triglicérides e/ou colesterol no sangue, obesidade, e, em alguns casos, diabetes insulinorresistente.

Essas doenças na maior parte causam ganhos de gorduras e com o tratamento adequado você consegue emagrecer de modo considerável e é aí que entra o metadoxil.

Como ele é indicado para o tratamento das doenças do fígado, sejam elas agudas ou crônicas, ele faz com que o seu fígado gordo se torne saudável de novo, fazendo com que você emagreça e sua saúde comece a voltar ao normal.

Essas doenças no fígado podem acontecer em qualquer idade, porém, é mais comum em pessoas entre 40 e 60 anos.

Mas se você for mais novo, consumir bebidas alcoólicas em excesso e tiver algum sintoma, corra em um especialista, pois você pode estar com alguma deficiência no seu fígado.

Recomendações Importantes

Para ficar livre de doenças, do alcoolismo e ainda conseguir emagrecer, siga as dicas abaixo:

  • Faça exames médicos com frequência, não se esquecendo do check up pelo menos uma vez no ano;
  • Siga uma dieta saudável e equilibrada que lhe ajude a perder peso, mas não se esqueça que o emagrecimento precisa ser gradual e não de uma hora pra outra, então não tente acelerar o processo;
  • Aumente a prática de atividades físicas, pelo menos 3 vezes na semana, se puder mais, melhor ainda, mas nada em excesso;
  • Evite ao máximo o consumo de álcool;
  • Diminua os níveis de triglicérides no sangue com a dieta, ou utilize alguma medicação se caso o seu médico recomendar; se o seu médico prescrever uma medicação;
  • Se por acaso tiver diabetes, a controle!

Não se esqueça que esse medicamento não é feito exclusivamente para o emagrecimento, então consumi-lo somente para esse objetivo é inadequado e pode ocasionar muitos danos para a sua saúde.

Lembre-se também que ingerir esse remédio para escapar da lei seca também é fazer uso indevido da medicação, o que pode resultar em efeitos não muito agradáveis.

Se caso você tiver alguma doença que o seu médico recomende essa medicação, faça um bom uso dela, pois combinada com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos, você pode fazer com que a sua saúde fique em dia e o seu peso também.

Agora que você já tem suas respostas se o consumo do metadoxil emagrece ou não, deixe o seu comentário logo abaixo dizendo o que você achou desse artigo e não se esqueça, toda medicação só deve ser ingerida quando aprovada por um profissional!

Curta e compartilhe e se tiver dúvida, nos envie uma mensagem

Recomendados: