Top 7 Dicas – A Motivação que Você Precisa para Focar em Emagrecer

Começar e aderir a um plano de perda de peso saudável pode parecer impossível. Muitas vezes, as pessoas simplesmente não têm a motivação necessária para começar a emagrecer e ir atrás do corpo dos sonhos, ou podem ainda perder toda a motivação durante esse processo que não é o mais fácil de todos.

Porém, estamos felizes em dizer que melhorar sua motivação é algo que pode ser trabalhado e aqui temos 7 dicas para você se manter motivada e emagrecer!

  1. Determine Porque Você quer Emagrecer

Defina claramente todas as razões que do porque você deseja emagrecer e anote todas elas. Isso irá ajudar você a permanecer comprometida e motivada a atingir seus objetivos de perda de peso. Tente ler esses objetivos diariamente e use-os como um lembrete quando você estiver tentada a desistir de tudo.

Suas razões para querer emagrecer podem incluir a prevenção do diabetes, viver uma vida mais longa e saudável, ter o corpo que sempre quis, melhorar a sua confiança ou até mesmo voltar a usar as roupas que você tinha há um ano atrás.

  1. Tenha Expectativas Realistas

Muitas dietas e produtos voltados para o emagrecimento prometem uma perda de peso rápida e fácil. Entretanto, a maioria dos médicos recomenda somente perder entre 0,5 a 1kg por semana, e essa é a meta na qual você deve focar.

Além disso, essas dietas e produtos milagrosos não funcionam, então não acredite que você vai emagrecer 20kg em um mês.

Tenha em mente que definir metas inalcançáveis ​​pode levar a sentimentos de frustração e fazer com que você desista de tudo. Ou seja, estabelecer e realizar metas atingíveis leva a sentimentos de realização.

Além disso, as pessoas que atingem seus objetivos de perda de peso estão sempre mais propensas a manter sua perda de peso a longo prazo.

Se o seu objetivo é emagrecer por motivos de saúde, é bom saber também que apenas uma pequena perda de peso de 5-10% do seu peso corporal pode ter um grande impacto sobre a sua saúde. Ou seja, se você pesa cerca de 82kg, você precisa emagrecer entre 4 e 8kg, e essa perda de peso pode impactar positivamente na sua saúde nos seguintes casos:

  • Melhorar o controle do açúcar no sangue;
  • Reduzir o risco de doenças cardíacas;
  • Baixar os níveis de colesterol;
  • Reduzir a dor nas articulações;
  • Reduzir o risco de alguns tipos de câncer.
  1. Escolha um Plano de Dieta e Exercícios que se Adapta ao Seu Estilo de Vida

Encontre um plano de emagrecimento que você realmente pode cumprir, ou então todo o seu esforço irá pelo ralo logo nos primeiros dias e você irá se convencer muito rapidamente de que não consegue fazer isso, mas sim, você consegue e vai emagrecer!

Embora existam centenas de dietas diferentes, a maioria delas é baseada no corte de calorias. Por isso, reduzir sua ingestão de calorias já levará à perda de peso, e é exatamente isso o que você deve fazer. Encontrar um meio de fazer uma reeducação alimentar, com uma dieta sólida, onde você irá comer de tudo, mas de maneira regrada, visando emagrecer.

Portanto, evite dietas rigorosas e malucas que eliminam completamente certos alimentos. Algumas dicas para melhorar seus hábitos alimentares são:

  • Diminuir a ingestão calórica;
  • Reduzir o tamanho das porções;
  • Reduzir a frequência de lanches diários e principalmente noturnos;
  • Reduzir drasticamente os alimentos fritos e as sobremesas;
  • Aumentar a ingestão de frutas e legumes.
  1. Mantenha um Diário de Emagrecimento

O auto monitoramento é crucial para a perda de peso e para melhorar sua motivação e ter sucesso.

No entanto, para manter um diário de emagrecimento corretamente, você deve escrever tudo que você come, incluindo refeições, lanches e o pedaço de doce que você comeu com o seu colega de trabalho durante uma pausa.

  1. Comemore Seus Sucessos

Perder peso é difícil, por isso comemorar todos os seus sucessos (mesmo os pequenos) irá fazer com que você se sinta motivada.

Dê a si mesmo algum crédito quando você atingir um objetivo. As redes sociais ou páginas sobre emagrecimento e perda de peso são ótimos lugares para compartilhar seus sucessos e conseguir motivação extra dos seus amigos e família. Quando você começar a sentir orgulho de si mesma, você estará muito mais motivada.

Comemorando Resultados!
Comemorando Resultados!

Além disso, lembre-se de sempre comemorar as mudanças nos seus hábitos diários, vendo que está virando uma pessoa muito mais saudável, porque não é só o número na balança que importa.

Você pode dar a si mesma alguns prêmios por estar indo tão bem, por exemplo, se você cumpriu seu objetivo de se exercitar quatro dias por semana e seguir sua dieta corretamente, saia com os amigos para comemorar.

Mas lembre-se, é importante escolher recompensas adequadas. Evite recompensar-se com alimentos, por exemplo. Algumas ideias de boas recompensas são:

  • Ir ao salão;
  • Ir ver um filme;
  • Comprar uma nova peça de roupa
  1. Faça um Compromisso Público

Pesquisas mostram que aqueles que fazem um compromisso público são mais propensos a seguir com seus objetivos.

Dizer aos outros sobre seus objetivos de emagrecimento irá ajudá-la a ficar mais focada e motivada. Diga a sua família e amigos próximos, e até mesmo considere compartilhar isso nas redes sociais, mas sempre com bom-senso, é claro.

Além disso, considere também investir em uma matrícula na academia, e talvez você sinta que tem o compromisso de sempre comparecer.

  1. Pense e Fale Positivamente

As pessoas que têm expectativas positivas e se sentem confiantes em sua capacidade de atingir seus objetivos tendem a emagrecer mais rápido.

Faça declarações sobre compromisso com mudanças comportamentais, as razões por trás disso e os passos que você vai tomar ou que está tomando para chegar lá. Ou seja, comece a falar positivamente sobre seu emagrecimento.

Porém, tenha em mente que além de falar e pensar positivamente, você deve agir, e todos esses fatores juntos farão com que você se sinta muito mais motivada a continuar.

Emagrecer, mudar seus hábitos diários e viver uma vida mais saudável e muito mais prazeroso do que você pode pensar no início, e com essas dicas de motivação você irá conseguir chegar lá com uma maior facilidade. Acredite em você!

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