Saiba a Quantidade Ideal de Calorias que Você Precisa para Emagrecer

Contar calorias é uma das melhores dicas quando o assunto é perder peso, e por isso, é importante para você saber quantas calorias em média você deve comer por dia para conseguir emagrecer, e assim, você poderá planejar melhor sua dieta e seus exercícios.

Quantas Calorias Você Deve Comer em Média?

Uma mulher média precisa comer cerca de 2000 calorias por dia para manter o peso, mas para emagrecer, ela deverá ingerir 1500 calorias. Um homem médio precisa de 2500 calorias para manter o peso, e para emagrecer ele deverá ingerir apenas 2000 calorias.

No entanto, isso depende de vários fatores que incluem idade, altura, peso atual, níveis de atividade, saúde metabólica entre outros.

Mas o que São Calorias e Porque Elas são Importantes?

Uma caloria é uma unidade que mede a energia. As calorias são geralmente usadas para medir o conteúdo energético de alimentos e bebidas. Afim de perder peso, você precisa comer menos calorias do que seu corpo queima diariamente.

Você pode usar um aplicativo contador de calorias por pelo menos alguns dias, para ver quantas calorias, carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais que você está realmente comendo.

Acompanhar esses números pode ser essencial para manter e conseguir sucesso na sua dieta.

Como Reduzir a Ingestão de Calorias sem Morrer de Fome?

Calorias são simplesmente uma medida de energia, e disso você já sabe, e você sabe também que para perder peso você precisa ingerir menos calorias e seu corpo precisa queimar mais.

Comer sem Morrer de Fome
Comer sem Morrer de Fome

Porém, apenas cortas calorias sem considerar os alimentos que você come não é geralmente uma maneira saudável de perder peso. Embora ela funciona para algumas pessoas, a maioria das pessoas acabam com fome e, eventualmente, desistem de sua dieta.

Por esta razão, é recomendado fazer algumas outras mudanças permanentes para ajudá-la a manter um déficit calórico a longo prazo, sem que você sinta muita fome.

5 Dicas Essenciais para Ajudar Você a Perder Peso e Queimar Calorias Sem Passar Fome

  1. Comer Mais Proteína Pode Reduzir o Apetite e Aumentar a Quantidade de Calorias que Você Queima

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes, e adicionar proteínas à sua dieta é a maneira mais simples, mais eficaz e mais deliciosa de perder peso com esforço mínimo.

Estudos mostram que a proteína aumenta sua taxa metabólica e ajuda a reduzir o apetite. Como a proteína requer energia para se metabolizar, uma dieta rica em proteínas pode aumentar as calorias queimadas em até 80 a 100 calorias por dia.

A proteína é também o nutriente mais completo de todos. Um estudo mostrou que as pessoas que comiam 30% de calorias como proteína comiam automaticamente 441 menos calorias por dia. Em outras palavras, você pode facilmente diminuir as calorias da sua dieta apenas adicionando proteína a ela.

As proteínas também podem ajudar a combater a sensação de fome, que é o pior inimigo de quem faz dieta. Em um estudo, 25% das calorias da proteína reduziram os pensamentos de compulsão alimentar em 60% e reduziram em 50% o desejo de lanches noturnos.

Se você quer perder peso de forma sustentável e com um menor esforço, então uma maior ingestão de proteínas pode ajudar.

  1. Evite Refrigerantes e Sucos de Frutas

Refrigerantes e sucos são os itens que mais engordam em qualquer dieta e o que você deve fazer aqui é eliminar completamente as calorias de açúcar líquido da sua dieta, e isso inclui refrigerantes, sucos de frutas, leite com achocolatado e outras bebidas que ricas em açúcar.

Esse maior acumulo de calorias nessas bebidas ocorre porque as calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas. Por esta razão, beber refrigerantes não faz o seu cérebro querer compensar calorias automaticamente e te induzir a comer menos a partir daí.

Estudos têm mostrado que as bebidas açucaradas estão fortemente ligadas a um risco aumentado de obesidade, com um estudo em crianças mostrando um risco aumentado de 60% para cada porção diária de uma bebida açucarada.

Naturalmente, os efeitos nocivos do açúcar vão muito além do ganho de peso, tendo efeitos desastrosos sobre a saúde metabólica e aumentando o risco de doenças cardíacas e diabetes.

Você deve se lembra de que não há absolutamente nenhuma necessidade fisiológica para consumir essas bebidas e os benefícios a longo prazo de evitá-los pode ser enorme.

  1. Beber Mais Água Pode Ajudar com Perda de Peso

Um truque muito simples para aumentar a perda de peso é beber mais água. Beber cerca de 2 litros (ou 8 copos) de água por dia pode fazer você queimar cerca de 96 calorias a mais diariamente.

Beber água pode ser ainda mais importante, uma vez que se você beber antes das refeições, ela pode ajudar a reduzir a fome e fazer você comer automaticamente menos calorias.

Em um estudo recente, foi comprovado que beber meio litro de água meia hora antes das refeições fez as pessoas perderem 44% a mais de peso ao longo de um período de 12 semanas do que as pessoas que não bebem água.

Bebidas com cafeína, como café e chá verde também são excelentes para perder peso, e a cafeína pode ajudar a aumentar o metabolismo no curto prazo

  1. Fazer Algum Exercício Aeróbico e Musculação

Quando nós comemos menos calorias, nosso corpo compensa e equilibra essa balança, fazendo com que a gente queime menos calorias naturalmente, e é por isso que a restrição calórica a longo prazo pode reduzir significativamente o metabolismo.

Além disso, dietas também podem levar à perda de massa muscular, uma vez que o músculo é metabolicamente ativo, assim isso pode reduzir o metabolismo ainda mais.

Basicamente, a única estratégia comprovada para evitar que isso aconteça é exercitar seus músculos fazendo exercícios e musculação.

Devemos ter em mente que não é preciso apenas perder gordura, mas também, cuidar dos nossos músculos para que continuem tonificados e saudáveis.

Naturalmente, fazer exercícios também tem uma infinidade de outros benefícios que vão muito além da perda de peso, como uma vida mais longa, menor risco de doenças, mais energia e bem-estar.

  1. Reduza a Ingestão de Carboidratos, Principalmente Carboidratos Refinados e Açúcares

Cortar carboidratos é uma maneira muito eficaz de perder peso. Quando as pessoas fazem isso, seu apetite tende a diminuir e elas comem menos calorias automaticamente.

Estudos têm demonstrado que fazer uma dieta pobre em carboidratos faz você perder de duas a três vezes mais peso do que outras dietas restritivas. Não só isso, mas dietas de baixo teor de carboidratos também têm todos os tipos de benefícios para a saúde, especialmente para pessoas com diabetes tipo 2 ou síndrome metabólica.

Com essas cinco dicas você conheceu melhor as calorias e agora sabe o que precisa fazer e quantas calorias precisa ingerir diariamente para conseguir perder peso e emagrecer. Agora se você gostou do artigo, compartilha e não se esqueça de comentar.

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