[Conheça] Noz da Índia – O Verdadeiro Eliminador de Gordura

Boa parte da população precisa emagrecer e se você chegou até aqui, é porque de alguma forma, busca maiores informações sobre saúde e bem-estar.

Você já ouviu falar na Noz da Índia?

Diversos especialistas acreditam que a Noz da Índia possui mais malefícios que benefícios. Por esta razão, a eficácia do produto acaba sendo comprometida.

A quantidade de produtos que existem no mercado garantindo que você irá perder peso rápido, é enorme. Muito tem se falado dela e será que ela queima a gordura e ajuda no processo de emagrecimento mesmo?

Confira quais sãos os benéficos, efeitos colaterais e como se deve usar a Noz da Índia.

O que é a Noz da Índia?

Se trata de uma espécie de semente, com o nome científico de Aleurites Moluccana, que possui a característica de ajudar na perda de peso. Esta é uma substância 100% natural e é por isso que tantas pessoas ficam interessadas na Noz da Índia.

Existem outros benefícios que se associam a semente, como:

  • Ajuda no combate a celulite;
  • Previne a prisão de ventre;
  • Diminui a ansiedade;
  • Dá uma maior sensação de saciedade;
  • Diminui a vontade de comer doce;
  • Reduz de forma considerável o apetite;
  • Melhora a saúde da pele e ainda deixa o cabelo mais brilhante;
  • Reduz o colesterol e triglicérides.

A Noz da Índia Emagrece ou Não?

Antes de responder a essa pergunta, é importante fazer um alerta. Hoje em dia tem dois produtos no mercado, que estão sendo vendidos como se fossem Noz da Índia. Mas, um desses produtos é definitivamente muito tóxico para o organismo.

A falsa Noz da Índia, se chama Thevetia Peruviana. Quando ela é usada junto com algum outro medicamento, acaba desencadeando eventos graves para a saúde e isso pode levar a morte. A verdadeira Noz da Índia tem essas características:

  • A casca da noz é felpuda;
  • Possui um pequeno talo na ponta;
  • Tem a cor esbranquiçada.

Essa semente, a verdadeira Noz da Índia, vai agir direto na sua gordura localizada, evitando que a gordura ingerida dos alimentos, fique depositada no tecido adiposo. Assim, a gordura que não fica armazenada, vai ser eliminada pelas fezes.

Noz da Índia para Emagrecer
Noz da Índia para Emagrecer

Como Tomar a Noz da Índia

A Noz da Índia tem 3,33% de proteínas, 48% de carboidratos, 64,5% de gorduras e 19% de fibras. É possível ver que embora a gordura presente na semente seja considera uma gordura saudável, ingerir a Noz da Índia em excesso, sem nenhuma orientação, causa estragos significativos, por causa do seu alto teor calórico.

Por esta razão, o recomendável é ingerir apenas 1/8 da semente no período da manhã, não importando se é antes do café ou do lanche da manhã, na primeira semana que você inserir a noz na sua alimentação. Cada pacote da Noz da Índia. Vem com 12 sementes e isso dura mais ou menos uns 2 meses.

Antes de ingerir, você deve fazer uma infusão com a noz durante 5 minutos e tomar todos os dias.

A Noz da Índia possui um efeito laxante e diurético, por isso, beba muita água durante o dia para não acabar ficando desidratado. O recomendado é beber ao menos 2 litros de água por dia.

Já na segunda semana, você vai poder partir a semente em quatro partes, comendo apenas uma delas. Faça isso também pelo período da manhã e consuma muita água.

Os estudos avaliando os resultados da semente em humanos são poucos, por isso a dose recomendada para comer a noz é apenas esta, já que caso contrário pode gerar reações adversas.

Contraindicações e Efeitos Colaterais

Como os estudos realizados com humanos, referente aos efeitos causados pelo uso da noz, são poucos, o que se tem atualmente, é tudo fruto da observação das pessoas sem nenhum parâmetro.

Assim, os efeitos colaterais já encontrados são:

  • Náuseas;
  • Diarreia;
  • Gases;
  • Desidratação;
  • Hipotensão;
  • Problemas gástricos e digestivos.

É preciso te todo cuidado quando consumir a Noz da Índia. Por oferecer uma perda quase milagrosa no peso corporal, ela se tornou muito famosa no Brasil. Mas, não se esqueça que mesmo assim, os estudos que comprovam totalmente sua eficiência, não são suficientes.

Você pode preferir pesquisar e encontrar meios mais seguros e confiáveis para alcançar seu objetivo de atingir o peso ideal.

Por exemplo, não existe um estudo que prove de forma científica o quanto de Noz da Índia deve-se ingerir para que o objetivo de emagrecimento seja alcançado. As fórmulas existentes se baseiam unicamente no empirismo e na crença popular. Por isso, não se arrisque, pois, uma dose errada pode gerar sérias complicações gastrointestinais.

A Noz da Índia é muito usada na própria Índia e também na Indonésia, como um tempero que se coloca nos alimentos. Logo, ela é ingerida depois de cozida. Aqui no Brasil, a indicação de consumo e a venda desta semente são feitas in natura.

As contraindicações que a Noz da Índia possui, é especificamente para um grupo de pessoas, que são:

  • Lactantes;
  • Gestantes;
  • Pessoas idosas;
  • Jovens com menos de 15 anos.

Se você apresenta um quadro de problema digestivo, também é recomendado que não faça consumo da semente.

Após toda essa explicação sobre a Noz da Índia, é importante ressaltar que tanto essa noz quanto qualquer outro produto que prometa o emagrecimento, não pode fazer nenhum milagre. Por isso, não se esqueça de praticar exercícios regularmente e ter uma alimentação balanceada.

Depois que você cortar a semente, deixe-a dentro da geladeira, armazenada em algum pote. Antes de realizar a compra da Noz da Índia, verifique se de fato a aparência dela bate com as descritas anteriormente. Ela não pode, de forma alguma, estar esverdeada, murcha ou mesmo manchada. Para comprá-la, a Noz da Índia precisa estar em um lugar fresco e bem longe da umidade.

Se você está acima do seu peso e se encontra em uma busca constante por emagrecer, é provável que ache a Noz da Índia uma boa ideia. Mas, não esqueça que pode ter opções melhores e que deve sempre manter uma boa alimentação.

E então, interessante não é mesmo?! Comente e compartilhe!

Recomendados: