[Descubra] Qual o Óleo Mais Poderoso Para Perder Peso? Oléo de Coco ou Óleo de Cártamo?

Antes de dar a você qualquer tipo de conselho ou informação, vai uma dica essencial e que pode fazer toda a diferença na sua qualidade de vida: Elementos naturais sempre serão mais potentes e até mesmo mais seguros de se consumir, seja para emagrecer, melhorar a qualidade da sua alimentação etc, do que remédios feitos em laboratório. Eles tem o seu valor, fazem parte de pesquisas muito elaboradas, mas mesmo assim dificilmente serão superiores a força que a natureza tem em nosso corpo.

Pensando nisso, vamos falar para você agora de dois itens que você pode encontrar tanto em formatos mais puros como também adaptados em remédios e outras composições como são os casos do óleo de coco e do óleo de cártamo. Essas duas substâncias possuem um poder enorme e, mesmo não sendo tão divulgadas como mereciam por suas capacidades comprovadas cientificamente de melhorias em nossa saúde, precisam ser encaradas como grandes aliadas principalmente no quesito do emagrecimento.

Por isso, vamos a seguir falar bastante a respeito desses dois temas e faremos também uma pequena comparação para que você mesmo possa decidir ou achar qual será aquela que você acha mais simples e saborosa na sua dieta: Óleo de coco ou óleo de cártamo?

Óleo de Cártamo
Óleo de Cártamo

Como Eu Consumo o Óleo de Coco? E o Óleo de Cártamo?

Tanto o óleo de cártamo como o óleo de coco fazem parte de grupos de alimentos que podem ser utilizados tanto como complemento de outras receitas (principalmente como já acontece bastante em relação ao óleo de coco e seu uso principalmente em bolos e doces saudáveis) como também assumindo o papel de protagonista em outras oportunidades, casos esses que falaremos com mais detalhes daqui a pouco.

Quem possui um pouco mais de versatilidade nesse sentido, principalmente pelo fato de também estar no mercado em formato de cápsulas é o óleo de cártamo. É evidente que a melhor maneira de você fazer o consumo de ambas as substâncias é em seu formato natural líquido, sendo assim uma maneira bem mais fácil de conter todos os nutrientes que você precisa dessa substância, porém se você começar a perceber que está ficando muito pesado no seu orçamento ou a dificuldade está cada vez maior de encontrar esse tipo de óleo, usar as cápsulas não é uma má-ideia.

Qual Deles é o Mais Fácil de Encontrar em Supermercados?

Nesse caso, quem acaba levando a melhor entre óleo de coco ou óleo de cártamo é, sem dúvida nenhuma, o coco. Pela pouca fama mesmo entre muitas pessoas interessadas em perder peso e uma cultura de criação mais distante da brasileira, pode ser até que muitas pessoas que estão lendo nesse exato momento nunca sequer tinham ouvido falar em algo relacionado a essa espécie.

Em compensação, quando estamos falando de óleo de coco, é quase que automático a resposta ser positiva e inclusive constante, algo que é bem importante para um tipo de alimento altamente nutritivo e que pode tanto ser comprado na versão industrial como pode ser fabricado através da compra de dois cocos em bom estado e que ainda possuam bastante água.

Quais os Benefícios dos Dois?

Agora que já sabe como pode consumir essas duas maravilhas da culinária e também já deve ter uma boa noção de onde você encontrará esses produtos, é hora de entender mais a fundo alguns benefícios muito importantes para fazer a sua melhor escolha de acordo com o que você acha que está precisando mais nesse momento:

Óleo de coco, Um Antibiótico Natural

Reforçar a sua saúde com muito sabor é possível usando o óleo de coco no seu dia a dia já que, dentro da sua composição, ele tem alguns nutrientes que tornam o seu sistema de defesa corporal interno contra diversas doenças muito mais forte. Isso acontece porque grande parte dos componentes benéficos que estão dentro do óleo de coco são de uma categoria chamada de ácidos graxos, elementos que ajudam no constante combate a vermos, fungos e bactérias das mais variadas.

Aliados na Hidratação da Pele

Se você estiver na dúvida entre escolher o óleo de cártamo ou o óleo de coco para melhorar a aparência da sua pele, meu conselho é que escolha ambos. Tanto um como outro possuem substâncias que fazem um trabalho de rejuvenescimento intenso com a eliminação dos radicais livres (células ruins que podem ser motivo de doenças mais sérias como diversos tipos de câncer, por exemplo) e também a regulagem a oleosidade, principal motivo das tão temidas acnes, espinhas, cravos etc.

Óleo de Cártamo e a Força Contra a TPM

Procurando algo que você possa pelo menos amenizar um pouco dos efeitos horríveis da Tensão Pré-Menstrual sem precisar se sentir culpada em estar comendo algo que não devia? Pois o óleo de cártamo pode te ajudar, já que na parte nutricional desse alimento existem ácidos chamados de linoleicos que, dentre outras funções, ajudam a regular o ciclo menstrual com mais naturalidade e também diminuir as variações hormonais que causam as sempre incômodas cólicas.

Dois Bons Ingredientes para Combate ao Sobrepeso

Quando o assunto é ajudar a emagrecer, o óleo de coco ou o óleo de cártamo possuem uma importância que podemos considerar igual, já que nos dois casos esses alimentos possuem substâncias que, quando entram em nosso corpo, ajudam o nosso metabolismo a trabalhar mais rápido, o que consequentemente faz com que a nossa queima de calorias fique acelerada.

Óleo de coco
Óleo de coco

No caso do óleo de coco, a explicação de porque isso acontece não é tão difícil de entender: A maioria dos nutrientes que existem dentro desse alimento fazem um caminho onde eles não se dissolvem com o processo natural do sistema digestivo, mas sim vão para o fígado e viram energia para o corpo usar na atividade que bem entender. Com isso, além de acelerar o metabolismo, não existe nenhum acúmulo de gordura em relação ao que não é usado imediatamente.

Já para o óleo de cártamo, um dos principais benefícios que ele consegue dar ao nosso corpo é aumentar a nossa capacidade de se sentir saciados, ou seja, com níveis de apetite mais próximos do normal. Com isso, comemos apenas o essencial para termos energia para o dia a dia e, deixando de cometer excessos, naturalmente já estamos colaborando para perder as gordurinhas indesejadas.

Conclusão

Depois de ler todas essas informações, com certeza você pode chegar à conclusão que em ambos os alimentos pode-se encontrar uma ajuda muito grande não só para entrar no seu peso ideal como também no seu bem-estar físico por dentro e por fora. Então, não pense duas vezes na hora de escolher entre óleo de coco ou óleo de cártamo: ESCOLHA OS DOIS!

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe o artigo em suas redes sociais.

Recomendados: