A Dieta Certa para Quem Procura Perder Aquela Gordurinha Localizada

A fórmula para perder gordura abdominal é simples e não existe mágica, onde você deverá apostar em uma boa alimentação, em dietas balanceadas e em exercícios que farão você chegar lá.

Para perder gordura abdominal, é necessário começar a investir em algumas mudanças diárias que farão toda a diferença, como beber bastante água, se alimentar de três em três horas e ter bastante cuidado com quais alimentos serão adicionados em seu cardápio.

Investir em uma boa dieta, escolher frutas, legumes, verduras e opções detox deverá estar entre as prioridades de quem deseja perder gordura abdominal.

Preparamos duas opções de dietas de 1200 calorias, que foram baseadas nas dietas da revista Women’s health e que são perfeitas para perder gordura abdominal. Essas duas dietas podem servir como base para que você construa seu cardápio.

As dietas que iremos indicar aqui contam com importantes alimentos como os termogênicos e os alimentos de caloria zero. Você perceberá que existem diversas opções de refeições realmente saudáveis e muito saborosas que poderão ser escolhidas.

Fique sempre atenta as quantidades de alimentos em cada refeição e sempre respeite o planejamento de sua dieta para obter resultados realmente relevantes. Consulte também um nutricionista e entenda melhor todas as opções e grupos de alimentos disponíveis para você.

Opção 1: Dieta para Perder Gordura Abdominal

Café da Manhã: 1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar + 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da Manhã: 1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa

Almoço: 3 colheres rasas (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha + 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g) + abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade + 3 unidades de tomate cereja

Lanche da Tarde: 1 copo de leite desnatado batido + 1 fatia média de abacate OU seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar + 1 porção de fruta

Jantar: 1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir + Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada) + Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia: Uma porção de fruta

Opção 2: Dieta para Perder Gordura Abdominal

Café da Manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da Manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da Tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar

Essas duas dietas estão recheadas de opções para incrementar seu cardápio e apesar da grande maioria das pessoas achar que começar uma dieta te deixa restrito a comer pouco e a conhecer poucas opções, uma boa dieta é aquela onde ocorre uma reeducação alimentar, onde você come de tudo um pouco.  Aqui você já encontra algumas boas opções para variar e pesquisando novas receitas você verá que cozinhar com alimentos saudáveis pode ser muito mais saboroso.

Sucos Detox

Os sucos e alimentos detox são ótimas opções para a desintoxicação do nosso organismo, e adicionando essas opções a nossa dieta, estamos também potencializando nosso processo de perda de gordura abdominal e de emagrecimento em geral.

Detox Gengibre com Morango
Detox Gengibre com Morango

Suco 1

Ingredientes

  • 2 copos de 400 ml de água de coco;
  • 2 folhas de couve, sem o talo;
  • Suco de 3 laranjas;
  • 2 xícaras de chá de morangos picados.

Modo de preparo: Congele em forminhas de gelo 1 copo de água de coco. Misture o outro copo de água de coco aos morangos, ao suco de laranja e a couve até que fiquem geladinhos. Bata tudo no liquidificador.

Suco 2

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de abacaxi em cubos;
  • 1 cenoura;
  • 1 xícara de chá de talos de erva doce;
  • Suco de 1 limão e raspas da casca.

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes picados e bata no liquidificador com 200ml de água gelada. Não adicione açúcar.

Suco 3

Ingredientes

  • 1 cenoura;
  • 1 pepino com casca;
  • Meia beterraba média crua;
  • Meia xícara de chá de talos e folhas de hortelã;
  • Suco de um limão e raspas da casca.

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes picados e bata no liquidificador com 100ml de água. Não adicione açúcar e beba gelado.

Suco 4

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve;
  • 200ml de suco de laranja;
  • Gelo

Modo de preparo: Junte as folhas de couve rasgadas ao suco de laranja no liquidificador e bata. Adicione gelo e bata mais uma vez. Não adicione açúcar.

Essas são nossas melhores dietas para perder gordura abdominal e com elas, garantimos que você conseguirá viver uma vida mais saudável, perder peso e ficar com uma barriga lisinha! Adicione exercícios se desejar um resultado mais rápido.

Se gostou comente aí embaixo, e não esqueça de compartilhar, hein? Até o próximo artigo.

Recomendados: