As 9 Melhores Dicas para Perder Aquela Gordurinha Localizada que Tanto te Incomoda

Perder gordura localizada é um dos momentos mais difíceis para qualquer pessoa. Principalmente para quem está na busca pelo corpo perfeito. O que acontece com a gordura localizada é que não podemos escolher exatamente onde a perda irá ocorrer, porém, com as dicas a seguir você consegue manter seu corpo funcionando bem e queimando gordura, ajudando na perda de gordura localizada.

Além de dicas, você poderá conferir alguns exercícios que irão trabalhar os locais de maior aparecimento de gorduras localizadas, como barriga, glúteos, culotes, braços, pernas e costas.

Alimentação de 3 em 3 horas

Esse é um dos pilares para conseguir eliminar gordura localizada com sucesso e realmente emagrecer. Se você insiste em ficar muito tempo sem se alimentar, seu metabolismo ficará mais lento, prejudicando a perda de gordura e a ação de nutrientes. Além disso, outro fator absolutamente importante em se fazer uma refeição a cada três horas, é que assim você poderá consumir porções menores de alimentos mais vezes ao dia, saciando sua fome e consumindo menos calorias.

Evite Alimentos Industrializados

Os industrializados obviamente não são alimentos naturais, e muitos contêm altos níveis de substancias como sódio e gordura trans. Essas substancias são algumas das principais inimigas de quem deseja eliminar gordura localizada, uma vez que elas facilitam o acúmulo de gorduras. Evite por exemplo os biscoitos, pães, massas, margarinas e congelados em geral.

Elimine as Frituras

Eliminar gordura localizada significa que você irá abrir mão de algumas coisas, e a fritura é uma delas. É conhecido que as frituras contêm uma grande quantidade de gordura e escassos nutrientes que realmente alimentam e fazem bem ao nosso corpo. Quando escolhemos esses alimentos com muitas calorias, toda essa gordura vai diretamente para o tecido adiposo, aumentando a quantidade de gordura localizada.

Aposte em Alimentos Zero Caloria (ou de Calorias Negativas)

Um dos maiores aliados no caminho para eliminar gordura localizada, os alimentos de calorias negativas são aqueles que possuem menos calorias do que nosso corpo gasta para digeri-los, ou seja, apenas apostando nesses alimentos seremos capazes de queimar algumas calorias e eliminar gordura localizada.

Alimentos Zero Caloria
Alimentos Zero Caloria

Bons exemplos desses alimentos são a ameixa, o agrião, a couve, a cenoura, o pepino, a melancia, a abobrinha, a alface, o brócolis, a couve-flor, a cebola, a beterraba, a laranja, o limão, o rabanete, o repolho, entre outros.
Essa lista de alimentos com calorias negativas é grande e eles podem significar ótimas opções a serem adicionadas em uma dieta balanceada.

Menos Sal, mais Temperos Naturais

Reduzir o consumo de sal é importante porque quando em excesso, ele faz muito mal à saúde, inclusive ajudando no ganho de peso. Esse ganho de peso acontece através da grande quantidade de sódio encontrada no sal, e quando esse excesso de sal acontece, nosso corpo entende que é preciso reter líquidos para diluir esse sódio em excesso e manter nosso organismo em equilibro, e é essa retenção de líquidos que faz com que fiquemos inchados e com um peso maior. Os temperos prontos são também uma péssima escolha, pois além de sal, neles você encontrará um valor ainda maior de sódio.

Água

Beber bastante água é essencial para eliminar gordura localizada e manter seu corpo hidratado. Beba ao menos dois litros de água por dia e seu organismo começara a ajudar em todo esse processo de emagrecimento.

Aposte em Alimentos com Fibras

Os alimentos que contém fibra são mais uma boa opção para quem deseja eliminar gordura localizada. As fibras possuem funções como o aceleramento na queima de gorduras através do metabolismo, a melhora da digestão ajudando na eliminação de toxinas em geral e ainda na redução de insulina em nosso organismo. Todas essas funções combinadas mostram o porquê dos alimentos com fibras serem tão importantes.

Suplementos Termogênicos

Os termogênicos são suplementos que contém substancias capazes de aumentar nossa temperatura corporal. Quando isso acontece, nosso metabolismo passa a ficar muito mais acelerado e a queima de acontece mais rápido.

Esses suplementos são capazes de eliminar gordura localizada e ainda de ajudar no ganho de massa muscular através da melhora em nossa resistência na hora do treino. Os termogênicos podem ser encontrados na forma de cápsulas e comprimidos ou em alimentos com ômega 3, chá de hibisco, chá verde, pimenta, café, canela, óleo de coco, gengibre, vinagre de maçã, água gelada, entre outros.

Exercícios Localizados

Os exercícios localizados são muito importantes para eliminar gordura localizada, e por mais que começar a fazer exercícios quando não estamos acostumados possa ser um pouco mais complicado, os exercícios aqui abordados são simples, fáceis de fazer e farão com que você tenha uma outra visão sobre se exercitar e levar uma vida mais saudável.

Agachamento: Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente.

Abdominal Cruzado ou Obliquo: Um dos exercícios mais conhecidos para eliminar gordura localizada. O abdominal cruzado é ainda mais importante para definir a barriga e os culotes do que o abdominal comum.
Comece deitando-se de costas e flexionando as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto.

Flexão de Braço: Nesse exercício comece ajoelhada, curvando o corpo para frente e apoiando as mãos abertas no chão. Agora tire os joelhos do chão e apoie seu corpo na ponta dos pés. Comece a flexionar os braços de maneira que quase encoste o tórax no chão. Faça o exercício com sincronia.

Escalador Cruzado: Coloque as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar. Com esse movimento você trabalha os músculos da barriga e consegue eliminar gordura localizada.

Elevação Lateral das Pernas: Na elevação lateral das pernas você deverá deitar-se de lado com uma perna em cima da outra, de maneira reta seguindo a linha do tronco. Agora, apoie sua cabeça com uma mão e com a outra mão forneça sustentação ao seu corpo, deixando-a apoiada na sua frente. Comece a erguer as duas pernas e depois abaixe com calma.

Faça esses exercícios 3 vezes na semana em dias alternados e faça três séries de 15 repetições em cada um deles. Em poucas semanas você começará a ver os resultados. Caso queira acelerar ainda mais o processo aposte em corridas intervaladas, spinning, jump, bicicleta, entre outros aeróbicos.

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