Top 5 Dicas Para Alcançar Seus Objetivos Contra a Balança

Milhares de pessoas e um objetivo: perder peso. Pois é, você não está sozinho (a) nesta batalha. É muito comum encontrar pessoas insatisfeitas com o próprio corpo, sempre em busca de diminuir as medidas.

Para você ter uma ideia, dados mostram que, em 2016, Mais de 50% da população brasileira tem excesso de peso. Ou seja, é muita gente mesmo com sobrepeso e obesidade, precisando ou querendo emagrecer.

Vantagens da Perda de Peso

Além de melhorar a qualidade de vida, diminuir os números na balança traz diversos benefícios. Entre eles estão:

  • reduz as chances de predispor de doenças como, diabetes, gordura no fígado, doenças cardiovasculares, asma e alguns tipos de câncer;
  • Sua disposição aumenta, reduzindo aquela sensação de estar sempre cansado (a);
  • Melhora da autoestima.

Emagrecer com Saúde é Possível

Na tentativa de emagrecer rápido muita gente acaba aderindo a dietas mirabolantes que prometem perder quilos com mais rapidez. Mas, em grande parte dos casos, essa medida provoca prejuízos a saúde da pessoa.

A boa notícia é que há possibilidade de perder peso e manter a saúde em dia. E tem mais, não é preciso sofrer para que isto aconteça, basta seguir alguns hábitos.

Dicas para Emagrecer Sem Perder a Vitalidade

Muita gente acha difícil fazer uma dieta para emagrecer. Mas, aquela imagem negativa, de que é preciso sofrer para perder peso, já está com os dias contados. Com algumas mudanças de hábitos você consegue chegar a um resultado positivo. Para isso, você precisa colocar em prática as dicas a seguir:

1. Diminua a Ingestão de Calorias

  • Escolha uma dieta saudável de acordo com seus gostos. Não existe obrigação de colocar um alimento que você não é muito fã no cardápio, somente porque faz bem para a saúde. Isso pode fazer você desanimar e perder o foco. Sempre há possibilidades de fazer a substituição de alimentos;
  • Evite o máximo que puder carboidratos refinados como, por exemplo, pão branco, bolachas, arroz branco e tudo o que leva muita farinha de trigo. Esses alimentos fazem subir a insulina do corpo prejudicando o organismo e acumulando gordura. Faça a substituição pelas versões integrais. Eles demoram mais para fazer o processo digestivo e trazem mais saciedade;
  • Outro alimento que deve ser evitado sempre que possível é o açúcar. Além de ter alto teor calórico, ele não oferece nutrientes necessários. Sem contar, ainda, que o açúcar acelera o envelhecimento. E é preciso ficar atento aos alimentos, já que não são só as comidas doces que contém açúcar. Seu corpo e sua saúde vão agradecer essa atitude.

2. Faça Exercícios Físicos

  • Tem resultados mais rápidos quem associa dieta com atividade física. Se você não está acostumado a se exercitar, comece com pelo menos 20 minutos por dia. Existem sequências de exercícios que podem ser feitas até mesmo em casa;
  • Aos poucos vá aumentando o tempo e a intensidade das atividades. Quanto mais calorias você gastar, mais chances de emagrecer rápido;
  • Experimente diversos tipos de atividades até encontrar alguma que seja prazerosa. Se você insistir em um determinado esporte, só porque disseram que é bom para emagrecer, mas ele não te agrada, há grandes chances de você desanimar e desistir de praticar.

3. Beba Bastante Água

  • Tomar água é fundamental para quem faz dieta para emagrecer. Além de ajudar a limpar o organismo das toxinas, a ingestão ajuda a provocar queima de calorias. Isso porque o corpo precisa de mais esforço para processar o líquido;
  • Estudos realizados nos EUA, já comprovaram que, quem bebe pelo menos dois litros de água por dia, tem mais chances de emagrecer com maior rapidez;
  • Você tem grandes chances de emagrecer mais rápido trocando refrigerantes ou sucos que contêm açúcar pela água. Ao fazer essa troca de quebra você ainda vai ficar com uma pele mais bonita, por conta da liberação das toxinas.

4. Inclua Ômega 3 na Sua Vida

  • O ômega 3 é um ácido graxo essencial para o corpo. Ele tem benefícios anti-inflamatórios e ajuda no emagrecimento. O ômega 3 ajuda a regular a insulina. Estabilizando este hormônio, você garante maior controle do apetite e mais saciedade em relação ao que come;
  • Outra vantagem deste ácido graxo é que ele reduz o nível do colesterol ruim. Considerado produtor do colesterol bom, o ômega 3 evita possíveis problemas circulatórios;
  • Peixes são as principais fontes de ômega 3. Você pode incluir na sua dieta salmão, sardinha e atum. Os peixes de águas profundas são os que mais possuem este composto. O ácido graxo pode ser encontrado também em sementes como a chia e a linhaça, em alguns óleos, além de outros alimentos como ovos, avelã, gérmen de trigo, nozes, espinafre, etc.

5. Crie Novos Hábitos

  • Quando você decide emagrecer com saúde, automaticamente novos hábitos vão surgindo na sua vida. Quando alguém te perguntar se está fazendo dieta, diga que está melhorando a qualidade de vida. Isso ajuda as pessoas a darem incentivo;
  • Junte-se com pessoas que tem o mesmo propósito. Essa prática faz com que uma pessoa motive a outra. Outra vantagem dessa união é que, por conta do mesmo objetivo, não há incentivo para cair em tentação;
  • Troque os pensamentos sabotadores por encorajamento. Quando saímos da zona de conforto e colocamos em ação uma nova rotina, é comum aparecer aqueles pensamentos para você permanecer naquela situação em que estava, sem fazer muito esforço. Nessas horas é preciso ter consciência e refletir sobre como você é forte, capaz e determinado (a) a seguir em frente com seu objetivo.

Conquistando Resultados Positivos

Conquistando resultados positivos

Não tem erro. Se você seguir estas dicas, com certeza os resultados positivos para sua saúde vão chegar rapidamente. É importante também não se afetar com possíveis recaídas. Se acontecer um deslize, não deixe que a frustração tome conte. Não há problema em recomeçar. É importante lembrar também que, para perder peso rápido e emagrecer com saúde, é necessário acompanhamento de médicos e outros profissionais da área.

Agora que você já sabe as dicas para emagrecer de vez, comece agora a mudar seu estilo de vida. E não esqueça de contar para nós as suas conquistas.

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