Melhores Dicas para Mudar Sua Vida e Perder Peso

Emagrecer, perder peso, ter uma vida mais saudável, tudo isso pode ser seu sonho de consumo, e acredite, é possível! Se o seu objetivo é ter uma vida mais equilibrada e finalmente conseguir o corpo que você sempre quis, abaixo você confere algumas das melhores dicas para mudar sua vida e perder peso.

É Tudo Sobre Planejamento

Quando você tem que perder muito peso, significa que você terá que se esforçar por um bom período de tempo para atingir seus resultados, e durante esse tempo, você enfrentará desafios. Os melhores médicos dizem que o planejamento é a chave para o sucesso, cortando calorias, fazendo uma reeducação alimentar e tendo uma boa planilha de exercícios físicos.

Invista em uma Bom e Nutritivo Café da Manhã

As pessoas que comem mais pela manhã e menos à noite tendem a perder mais peso. Alguns estudos sugerem que iniciar o seu dia com uma refeição rica em proteínas – especialmente alimentos quentes e sólidos – ajuda a sentir-se mais cheio e com menos fome mais tarde. Em seu café da manhã, tente consumir entre 350 e 400 calorias com pelo menos 25 gramas de proteína.

Mantenha um Diário de Fotos

Se você costuma nãos e lembrar nem do que comeu ontem, manter um diário de fotos de suas refeições pode ajudar, ou até mesmo fazer anotações diárias do que foi consumido. Antes de seu próximo lanche ou refeição, reveja essas fotos ou anotações, e isso poderá ajudá-la a decidir o que comer, evitando excessos.

Utilize um Aplicativo

Se você tem problemas em manter a dieta, existem inúmeros aplicativos para smartphones que podem ajudar a melhorar seu relacionamento com os alimentos. Esse tipo de aplicativo pode ajudar você a ser honesta consigo mesma, além de definir metas de perda de peso e fitness para acompanhar o seu progresso.

Experimente um Plano de Substituição de Refeição

Sob o cuidado de um profissional licenciado, você pode escolher trocar uma refeição diária por batidas especiais, sopas, barras ou shakes, o que pode significar uma perda de peso mais rápida, principalmente quando optamos por escolher algum suplemento para essas ocasiões que poderão ajudar.

Reorganize a Configuração dos Alimentos da Sua Casa

Fora de vista, fora da mente – e da boca. Depois de limpar a sua casa e ao menos esconder aquilo que você não pode mais comer, você pode ainda levar a ideia um passo adiante: atribuir prateleiras na despensa e na geladeira para que seus alimentos saudáveis se tornem mais fáceis de ver e alcançar. Coloque legumes frescos e frutas no nível dos olhos, em vez de dentro de uma gaveta, e é mais provável que você tenha vontade de comê-los assim que abrir a porta da despensa ou da geladeira.

Compre Alimentos de Maneira Inteligente

Não deixe suas refeições acontecerem ao acaso. Tenha ingredientes na mão para que você não seja tentado a recorrer a qualquer lanchinho mais gorduroso. Pense em menus que funcionam para a família: Talvez um tempero diferente nos vegetais ou uma maneira diferente de prepara-los possa agradar a todos. Faça uma lista de compras junto com todo a família, mesmo se você estiver cozinhando somente para você.

Encontre um Grupo de Pessoas que tem o Mesmo Objetivo que Você

O apoio de um grupo pode ajudá-la a perder mais peso do que fazer tudo sozinha. Você vai ganhar mais perspectiva, incentivo, poderá discutir dicas. Além de procurar por reuniões e pessoas para malhar e fazer exercícios junto, procure também por fóruns on-line e páginas em redes sociais que mantenham você motivada. O apoio da família e dos amigos ajuda a manter a seu foco na perda de peso.

Trabalhe Suas Críticas Internas

É comum se sentir desmotivada quando estamos no processo de perder peso, e por isso, trabalhar suas críticas internas é extremamente necessário. Você deve focar em todas as coisas que já conseguiu até agora depois de tanto esforço e pensar que você está no caminho para chegar exatamente onde você quer. Não desanime!

Tente Yoga, Pilates ou Algum Outro Tipo de Exercício para o Corpo

Com esses exercícios, você aprenderá a se reconectar com seu corpo. Esse tipo de exercício irá trabalhar seus problemas de foco, estresse e irá melhorar seu relacionamento com o seu corpo. Ao melhorar o seu equilíbrio, força e amplitude de movimento, você irá conseguir aliviar a dor nas articulações que você também pode experimentar.

Trabalhe seus Músculos

Trabalhando os Músculos
Trabalhando os Músculos

Você pode não perceber, mas você está construindo músculos apenas ao caminhar por aí, mas é claro, você precisa fazer isso em maior intensidade para perder gordura corporal, e manter o crescimento dos músculos.

Entre na Piscina

Natação é um exercício completo, que trabalha o corpo todo, e tem uma queima de calorias fantástica. A água ajuda a segurar você, então não há pressão sobre suas articulações. Além disso, você economiza tempo combinando exercícios aeróbicos e musculares em uma única atividade.

Se esse exercício for duro demais para você, tente fazer ao menos hidroginástica, que é um pouco mais leve, mais ainda assim é capaz de produzir ótimos resultados em relação a perda de peso.

Olhe Além da Perda de Peso

Independentemente do que a balança diz, seu corpo ainda pode estar mudando para melhor. Lembre-se o que você ganhou por perder o peso: suas roupas estão ficando mais soltas? Você está perdendo alguns centímetros? A sua pressão arterial está melhor? Se você tem diabetes, seus níveis de açúcar melhoraram? Você está começando a trabalhar melhor seus exercícios? Comemore todas as suas vitórias fora da balança!

Pergunte Sobre a Medicina da Perda de Peso

Uma vez que você perdeu de 5% a 10% do seu peso, seu corpo faz ajustes para lutar contra a perda de mais peso e isso pode ser frustrante. Hormônios que sinalizam que você já comeu o que precisava passam a não ser mais enviados para o seu cérebro, e você ainda fica com fome.

Você pode utilizar medicamentos que aumentem a sua sensação de saciedade, mas antes de chegar a esse ponto, converse com seu médico sobre qual medicamento fará bem para você.

Não Desanime

Pode acontecer: Durante algum período de tempo a perda de peso pode ficar mais difícil, não importa o que você faça. Tente não pensar em fracasso, e em vez disso, dê-se crédito por não estar ganhando peso, e só isso é um triunfo, porém, se você não observar nenhuma mudança por 3 meses, então é hora de revisitar sua dieta e seu plano de exercícios.

Com essas dicas, agora você está pronta para mudar de vida e ir em frente com sua dieta e perder peso de maneira saudável. E se tiver gostado, compartilha em suas redes sociais, e não esqueça de comentar ai embaixo.

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