A Queridinha Entre Os Amantes da Musculação [Conheça] a Forskolin

Está planta está revolucionando o mundo dos praticantes de musculação, pois ela tem benefícios em várias áreas do esporte. O nome desta substância é Forskolin. Você já deve ter ouvido em nome em algum lugar, seja na academia ou na rua, quem sabe no ponto de ônibus. Hoje muito se fala dessa substância.

Já pensou ter um composto capaz de aumentar sua queima de gordura, aumentar diversos aspectos que se relacionam a sua saúde, aumentar seus níveis de testosterona e aumentar por completo seu rendimento?

Se por acaso você acredita que isso é tudo sobre um ergogênico ou suplemento nutricional, ou quem sabe sobre uma substância farmacologia, saiba que você está muito enganado.

O composto que pode fazer tudo isso por você é um encontrado na natureza e acredite, ele traz imensos benefícios para quem pratica musculação.

Sim, esse mesmo! O famoso Forskolin que é uma revolução que veio de estudos feitos em laboratórios.

Mas, para que serve o Forskolin? Continue lendo para descobrir tudo!

O que é o Forskolin?

Primeiramente, a Forskolin foi estudada diante de aspectos relacionados com os níveis de testosterona e o aumento da eliminação das gorduras que ficam concentradas no corpo, que fez com esse composto fosse mais difundido entre os famosos e não tanto no público geral. O nome científico é coleus forskohlii.

O coleus forskohlii faz parte da família das mentas que são muito presentes nas regiões subtropicais da África e da Ásia, que milenarmente eram usadas para medicina local nessas regiões, para tratar doenças urinárias, cardiovasculares, entre outras.

Ainda por essas regiões, o coleus forskohlii era usado na culinária. A sua raiz, que tem uma concentração de compostos que beneficiam a saúde, era posta em conserva e consumida depois.

Como Age a Forskolin?

O Forskolin age auxiliando na redução de gordura corporal, melhor inicialmente os níveis da pressão arterial, aumentando a testosterona (indispensável) e melhorando a digestão.

Ela apresentou uma eficácia bem grande nos estudos, pois conseguiu melhor eliminação da gordura corporal em pessoas com obesidade em até 7,8 vezes mais, os indivíduos que participaram do teste tiveram um aumento de 35% da massa óssea e ainda um aumento de 34% nos níveis de testosterona. Tudo isso usando somente 50mg do composto.

A Forskolin ainda é capaz de aumentar os níveis de cAMP (Adenosina monofosfato cíclica), que ativa muitas enzimas gerando um aumento nos processos metabólicos do corpo, inclusive na queima de gordura corporal. Nesses processos, podemos citar o significativo aumento do beta adrenoceptores, responsáveis por recepcionar alguns neurotransmissores excitatórios, como por exemplo, a noradrenalina, ligados com a lipólise.

A Forskolin já pode ser considerada muito interessante apenas pela sua capacidade de aumentar os níveis de testosterona. Com esses níveis altos, os níveis de proteína também aumentam, fazendo com que haja um ganho maior de massa muscular.

Ainda está ligada com uma utilização bem maior da massa corporal que é usada como energia, já que o tecido muscular tem um grande consumo energético.

Desta forma, servindo como auxílio na queima de gordura corporal, ela é usada como fonte de energia pela musculatura, melhorando a performance física dos praticantes de musculação.

Qual é a Recomendação para o Uso da Forskolin?

Grande parte dos estudos concorda que uma dosagem de 250mg com 10% de Forskolin por dia, já é o bastante para reduzir a gordura corporal. Mas, se você usar 20%, pode ser ainda mais eficaz.

É preciso consumir esta dose uns 15 ou 20 minutos antes das refeições, já que ela pode até ajudar a reduzir seu apetite, fazendo você comer menos e promovendo um déficit de energia bem maior. Além disso, a Forskolin não te deixa com a sensação de fome, que pode ser ruim psicologicamente e fisicamente para você, fazendo sua dieta ir por água a baixo.

Forskolin
Forskolin

Bom também é que você faça o consumo da Forskolin 20 minutinhos antes do seu treino. Isso é porque, ela vai trabalhar aumentando seus níveis de cAMP e, como consequência, sua energia corporal.

A Forskolin Pode Ser Combinada com Outros Suplementos? É Preciso Interromper o Uso?

A Forskolin não costuma ser usada sozinha, principalmente porque você vai usá-la por sua presença com os queimadores de gordura, que já tem vários outros ingredientes ativos.

Geralmente, ela é usada junto com a Yohimbina e com a cafeína, para auxiliar na queima de gordura. Agora, quando se fala de seus efeitos na testosterona, ela se combina com o ácido D-Aspártico, Vitamina D3 e A Fosfatidil Serina. Se você tiver mais de 35 anos, a sua combinação válida seria com DHEA.

É necessário que você se lembre que ela não pode estar combinada só com esses compostos, mas com outros deles também.

Não existe nenhuma evidência de que você precisa “ciclar” a Forskolin em períodos de uso e desuso. Por isso, pode usá-la sem interrupções.

Existem Efeitos Colaterais da Forskolin?

Como a Forskolin vai trabalhar aumentando seus níveis de cAMP, tomar muitas doses dela pode acabar gerando alguns distúrbios gastrointestinais e diarréias, além de contrações involuntárias no intestino.

Se você tem problemas com baixa pressão arterial, tome muito cuidado, pois na medicina, a Forskolin é usada para reduzir a pressão arterial. Logo, se você é uma pessoa saudável, não precisa se preocupar com isso.

A Forskolin é um composto milenar com origem e utilização na Ásia e na África. Ela passou por vários laboratórios e foi para o mundo, levando muitos benefícios, como o principal deles, que é a queima de gordura corporal e o aumento considerável da testosterona.

Dessa forma, com esses benefícios como principais, o suplemento se torna muito útil não só para quem faz musculação, mas também para os esportistas em geral.

Mas, atenção para os cuidados que você deve tomar, principalmente com as contraindicações do produto, para quem tem baixa pressão arterial e problemas no intestino.

Também, mesmo com o uso da Forskolin, não se esqueça e nem deixe de lado, os exercícios e uma boa alimentação, pois afinal, isso serve para tornar os efeitos do suplemento ainda maiores.

E então, viu que interessante? Ficou alguma dúvida? Curta!

Recomendados: