Queimar Gordura da Barriga Rápido – [Veja] Os Melhores e Mais Eficientes Exercícios

A barriguinha é o pesadelo de muitas pessoas, tanto as que emagreceram mas não conseguem eliminar a gordura abdominal quanto de algumas que são magras, porém tendem a acumular gordura nessa região.

Entretanto, para quem quer queimar gordura da barriga de forma rápida, há uma boa notícia: existem exercícios de diversos tipos que podem ser feitos para alcançar esse objetivo.

O melhor de tudo é que essas são atividades bem simples, que podem ser feitas onde você quiser. Porém, é extremamente importante ressaltar que nem só de exercício se faz uma barriga sequinha.

Isso porque é fundamental combinar a pratica dos exercícios com uma alimentação balanceada e que potencialize a prática da atividade. Isso porque não há como queimar gordura somente em uma parte do corpo, logo, se você eliminar a gordura do corpo inteiro, obviamente eliminará a do abdômen também.

O que muitas pessoas não sabem, na verdade, é como os exercícios são importantes para queimar gordura da barriga e como eles são eficazes para isso.

E então, vamos ver quais são os exercícios para queimar gordura da barriga rápido? Vamos lá!

Mas afinal, quais os Exercícios para Queimar Gordura da Barriga Rápido

Muita gente não sabe mas para queimar gordura da barriga, além de uma alimentação balanceada, é importante combinar a pratica de atividades aeróbicas com anaeróbicas.

Entretanto, fica aqui o alerta para que, antes de realizar qualquer atividade, você sempre procure a orientação de um médico ou profissional da área.

Então, vamos ver alguns exercícios para queimar gordura da barriga rápido: aeróbicos

Corrida

Esse é um dos melhores exercícios aeróbicos para perder barriga e você pode fazer em qualquer lugar. Uma hora dessa atividade pode queimar até 900 calorias. Vale lembrar que é importante ir mudando o ritmo da corrida, intensificando e suavizando-o, para que haja uma queima efetiva.  Além dos benefícios na hora de mandar embora de vez a gordura abdominal, correr faz bem para a mente e para o coração. Correr é um exercício fácil de fazer e basta um pouco de disposição, um tênis e uma cantinho da avenida, rua ou outro, para ter a barriga sarada!

Spinning

Esse é um excelente exercício para quem quer queimar gordura da barriga, porém deve ser feito na academia. Vale lembrar que em uma hora dessa atividade pode queimar de 600 a 900 calorias, logo, ele é um dos campeões de queima de calorias. Vale a pena remarcar esse ponto: não pratique Spinning sem um profissional da área da educação física por perto! A mesma por mais efetiva que seja na hora de queimar a gordura abdominal, pode causar tensões musculares naqueles que não sabem como realiza-lo de forma correta.

Natação

Já para as pessoas que preferem atividades de mais baixo impacto, nadar é uma excelente alternativa para queimar gordura da barriga, sem falar que é muito prazeroso. Uma hora dessa atividade pode queimar até 500 calorias. Quando nadamos movemos quase todos os músculos de nosso corpo. Essa atividade é realmente completa e não irá apenas definir sua barriga, como também as pernas, braços e etc.  Além disso, nadar assim como correr, relaxa a mente e traz tranquilidade.

Agora vamos ver alguns exercícios anaeróbicos que devem ser combinados com as atividades aeróbicas para potencializar a perda de peso e queimar gordura da barriga: anaeróbicos.

Agachamento

Agachamento é um dos melhores exercícios para quem quer perder a gordura abdominal. Muitas acreditam que se trata de um exercício para as pernas (que não deixa de ser), no entanto, ela é perfeita para queimar a gordura localizada. Mas como fazer em casa? Muito simples: Em pé, entrelace as mãos na nuca e comece a flexionar as pernas, mantendo o tronco ereto e cuidando para que os joelhos nunca passem da linha dos pés. Agache e levante, sempre mantendo o abdômen contraído repetindo diversas vezes o movimento.

Com isso o seu corpo irá desenvolver mais músculos e ainda queimar mais gordura.

Bicicleta no chão

Outro exercício bem bacana e fácil de fazer é a Bicicleta no chão. Esse exercício é bem simples e muito eficaz para queimar gordura da barriga.  Para realizar esse exercício tão eficiente, basta estar deitado de costas no chão, entrelace as mãos atrás da nuca e eleve as pernas flexionadas. Estique uma perna, sem tocar o chão, mantendo a outra flexionada. Depois vá flexionando a perna que estava esticada e esticando a que estava flexionada, fazendo movimentos como se estivesse pedalando.

Durante o movimento de pernas, leve o cotovelo em direção ao joelho contrário, mantendo o abdome contraído sempre. Achou fácil? Bacana não é mesmo?

Chutes tesoura

Outro exercício muito eficiente na hora de perder aqueles quilinhos a mais na barriga é os Chutes tesoura. Como assim? Trata-se de um excelente para queimar gordura da barriga, essa atividade é um pouco mais intensa.

Para faze-la basta deitar de costas no chão, esticar as pernas juntas, elevando-as um pouco para que não toquem o chão. Depois, levante e desça as pernas, mantendo a força toda no abdômen.

O melhor é deixar esse tipo de exercícios, logo após você estar acostumado com outras séries de exercícios, já que o mesmo exige mais preparação física e seria mais bem aproveitada na companhia de um especialista.

Cachorro olhando para cima

Por mais estranho que pode parecer o nome, esse exercício nada mais é que uma modificação da famosa prancha. Para realiza-lo basta se deitar de bruços no chão, levantar o tórax com as mãos e olhar para cima como mostra a imagem. A pessoa deve permanecer por 30 segundo nessa posição e continuar a sequência pelo menos 5 vezes ao dia. Esse exercício foi inspirado na Yoga e traz resultados realmente incríveis.

Queimar Gordura

Abdominal clássico

Esse com certeza é um dos exercícios mais realizado por aqueles que querem perder a gordura abdominal. Isso ocorre porque além de ser um exercício simples e fácil de fazer, realmente funciona e muitas pessoas o realizam no decorrer dos anos.

Para realiza-lo, basta se deitar de costas no chão e flexionar os joelhos em sentido V. logo você deve mover o corpo na direção das pernas e volta a deitar. Lembre-se de repetir uma série de 10 minutos a cada 2 minutos de interrupção.  Mas atenção: não force a coluna e o pescoço. Basta fazer relaxada e descontraída para que esse exercício seja realmente eficaz.

Viu só como você pode ter uma barriga sarada? Mas claro que nem tudo depende apenas dos exercícios que você realiza! Lembre-se que ter uma barriga sarada irá depender de que você saiba combinar uma dieta balanceada com esses exercícios acima e você conseguirá queimar gordura da barriga de forma rápida.

Lembre-se também que para perder a gordura localizada, você não pode deixar de comer. Intervalos muito longos de uma refeição a outra, faz com que seu cérebro mande sinais a seu organismo para conservar a gordura como forma de proteger o seu corpo, por isso, coma a cada 3 horas uma fruta, uma barra de cereal ou qualquer outro alimento que tenha baixas calorias!

Gostou do post de hoje? Está pronto para queimar gordura da barriga e aproveitar o verão sem vergonha de ser feliz? Aproveite!

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