É Dançando que se Emagrece [Conheça] Bungee Workout ou Bungee Dance

Uns chamam de Bungee Workout outros de Bungee Dance. Quer saber como agem e fazem perder gordura? Afinal é dança ou treino HIIT? Descubra aqui.

Você já deve saber que podemos queimar calorias rapidamente não é? Mas, alguém já te contou que agora já podemos fazer isto com saltos radicais e acrobacias? Sim. É isso mesmo que você entendeu. Podemos simular saltos, vôos e acrobacias, nos divertir muito e ainda por cima, emagrecer. Isto é possível com o Bungee Workout ou Bungee Dance.

Já ouviu falar? Ah! Com certeza, você já ouviu alguma coisa sobre esta atividade radical que está bombando na rede. Aqui trazemos mais detalhes sobre ela. Pra começo de conversa podemos dizer que é um tipo de exercício que consegue trabalhar com o corpo todo, te fazendo queimar muitas calorias e perder até aquela gordurinha localizada na barriga. Quer saber mais?  Só se for agora!

Bungee Workout ou Bungee Dance: Que Dança é Esta?

Bungee Workout (treino Bungee) ou Bungee Dance (Dança Bungee) é a mais nova e mais radical modalidade de treinamento físico para te colocar em forma.  É baseado no Bungee jumping, – aquele esporte radical que o atleta salta de uma ponte, preso a uma corda elástica de uma imensa altura.

O Bungee Workout é bem semelhante, porém não é preciso saltar de nenhuma altura, nem correr o risco de despencar ou sofrer algum acidente. Esta atividade é indoor. Você pode realizá-la comodamente em um ginásio ou academia. Sem correr nenhum risco e ainda perder gordura de forma super divertida. Mas, vamos explicar melhor.

Este tipo de treino é feito em academias ou ginásios de esportes, onde são instaladas cordas elásticas que ficam presas firmemente no teto. A outra ponta da corda é presa na cintura dos desportistas, que permanecem com os pés no chão.

No decorrer do treino os praticantes correm afastando-se do ponto onde está presa a corda. Como esta é elástica, mais força é preciso fazer para correr e afastar-se. A aula é feita com música.

Há uma mistura de movimentos acrobáticos com dança. A corda elástica é realmente eficiente em evitar impactos sobre as articulações e ainda contribui facilitando os saltos e evitando que o praticante se machuque.

Bungee Workout / Bungee Dance: Como Surgiu?

Esta modalidade fitness surgiu na Tailândia na cidade de BangKok. Foi criada pelo tailandês Sivavut Mathong e uma equipe de dançarinos, seus amigos. Foi inventado como uma nova técnica para melhorar a silhueta e manter a forma. Os criadores da técnica afirmam tratar-se de um tipo de treino de alta intensidade (HIIT). E alegam que em pouco tempo resultados já começam a aparecer.

O gasto energético ocorre por conta da dificuldade que o acessório provoca. Ao correr com a corda o praticante tem 10 vezes mais dificuldades do que correndo livremente.

A atividade trabalha muitas partes do corpo. No decorrer da dança o abdome e os glúteos são contraídos. Os membros superiores também podem ser trabalhados, dependendo do tipo de coreografia que for realizada.

A eficácia da atividade é otimizada pelo fato de poder combinar movimentos fitness e novas rotinas de exercícios com aplicação de HIIT (Treinamento Intervalado).

Benefícios em Praticar Bungee Workout ou Bungee Dance

São várias as vantagens da prática desta dança, além de ser muito alegre e divertida os movimentos e ritmos proporcionam:

Benefícios em praticar Bung Workout
Benefícios em praticar Bungee Workout
  • Bem-estar físico por mexer com todo o corpo e bem-estar mental, pela diversão, alegria e descontração que proporciona;
  • Oportuniza melhora do estresse;
  • Promove queima de calorias e perda de peso;
  • Oportuniza um treino divertido de força;
  • Trabalha os músculos do abdome;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Auxilia a respiração e a circulação sanguínea devido aos movimentos executados no treino.

Além destes benefícios Bungee Dance/Bungee Workout ainda promove uma vantagem sobre as outras atividades físicas. Ele é feito com movimentos associados à dança. Este fato é um estimulo para que as aulas na academia e malhação não sejam repetitivas e enfadonhas.

Esta modalidade é animada e divertida. Por isto, tem ajudado a estimular muita gente, que não se adapta a nenhum tipo de exercício, a continuar na academia.

Bungee Dance/ Bungee Workout Pode Ser Aplicado Como HIIT

Bungee Dance possui movimentos que se repetem ao ritmo de uma música. É uma modalidade de exercício físico onde, dependendo da coreografia, o corpo todo se mexe.

Enquanto você corre e balança-se nas cordas, neste treino podem ser trabalhados os exercícios de alta intensidade. Conforme o criador desta modalidade, enquanto você dança e acompanha o orientador, o HIIT – Treino Intervalado de alta intensidade pode ser aplicado.

HIIT significa High Intensity Interval Training ou seja Treino intervalado de alta intensidade. Nele são desenvolvidos exercícios aeróbios em sua máxima potência, porém intercalados. Quer dizer que, intercalam-se momentos curtos e intensos de exercícios, com períodos de descanso ou de atividade menos intensa.

Você pode fazer HIIT com o Bungee Dance ou Bungee Workout e queimar gorduras intensamente em pouco tempo. Por isto é que comenta-se a possibilidade de se conseguir perder 7 quilos em duas semanas com esta nova modalidade.  Quer saber como você pode se beneficiar usando o Bungee Dance como Exercício Intervalado – HIIT?

Bungee Dance Como Exercício Intervalado – HIIT – Por que Vale à Pena Fazer?

Os treinos HIIT são bem puxados, mas duram pouco tempo. Praticá- los pode ajudar você. Eles funcionam de verdade.

  • Você ganha eficiência em tempos mais curtos de exercícios.

Eles queimam muito mais gorduras.  Neste caso, Você não precisará malhar tanto, pois a queima calórica ocorre com mais eficiência e por mais tempo. A queima de gorduras continua a ocorrer, mesmo depois que você para o exercício.  Seu corpo continua a queimar calorias até 48 horas depois do treino.

  • Praticando Bungee Dance como Exercício Intervalado você melhora sua capacidade cardiovascular;
  • Bungee Dance como Exercício Intervalado – HIIT pode preservar sua massa muscular. Você queima gorduras e não perde músculos;
  • Esta modalidade feita como treino intervalado pode acelerar seu metabolismo. Enquanto você estiver treinando intensamente a produção de HGH – Hormônio do crescimento aumenta.

Como você vê, praticar Bungee Dance como exercício intervalado é desafiador e você nunca ficará entediado. Talvez fique bem cansado pela intensidade dos exercícios, mas é assim que o resultado acontece rapidamente.

Bungee Workout ou Bungee Dance pode ser o modo de conquistar o corpo ideal que você tanto quer. E traz várias vantagens. Faz você viver a aventura de estar simulando pequenos voos de bungee jump, usando cordas elásticas.

Você já conhecia Bungee Workout ou Bungee Dance, este tipo inovador de treino para emagrecer e ficar em forma? Sabe mais sobre ele? Comente aqui o que achou.

Recomendados: