Diminuindo a Gordura do Seu Corpo Com Quitosana [Entenda]

Se você é uma pessoa que tem dificuldade em perder peso devido à baixa eliminação de gorduras do seu corpo, o consumo da quitosana pode ser o que estava faltando para você atingir os seus objetivos.

Antes de ser utilizado para emagrecer, a quitosana era utilizada como suplemento alimentar, para cicatrizar feridas e tratar alergias. Quando seus efeitos foram comprovados, ela passou a ser utilizada para reduzir medidas e se mostra muito eficaz nesse quesito.

O Que é Quitosana?

Ela se encontra no exoesqueleto de crustáceos, como: lagosta, caranguejo, camarão, etc.  Por meio de um procedimento, se extrai essa fibra desses frutos do mar para a sua utilização no mercado.

Geralmente, os remédios ou pílulas que você encontra por aí, inibem seu apetite e, na maioria dos casos, causa um risco sério à saúde por serem viciantes, depressivos, etc. No caso da quitosana isso não acontece, porque, diferente desses remédios, ela não tira a sua fome, apenas absorve a gordura.

Como Age a Quitosana?

O processo digestivo do seu corpo funciona da seguinte forma: seu corpo precisa queimar gorduras e calorias, quanto menos “gordura nova” entrar no seu corpo, ele terá que usar mais as gorduras que já estão no seu metabolismo. Sendo assim, o seu corpo queima as gorduras reservas, diminuindo o peso.

A quitosana age criando um gel – que seu corpo não digere – e o mesmo absorve as gorduras saturadas (gorduras presentes em alimentos) do seu metabolismo, expulsando através da excreção.

Dessa forma, as más gorduras dos alimentos não chega a ser digerido pelo seu organismo, resultando na queima e no não acúmulo das reservas, consequentemente, reduzindo o seu peso.

A quitosana pode agir diminuindo em até 6 vezes a gordura do seu corpo, pelo fato de inibir impurezas do seu corpo (quando elimina as calorias). Ela te traz uma possibilidade interessante que é continuar comendo gorduras em sua dieta e emagrecer da mesma maneira.

Qual a Forma Correta de Usar a Quitosana?

Para obter os resultados acima, você deve consumir as gorduras com moderação para que não entrem em quantidades muito grandes no seu organismo, nem que haja uma entrada de más gorduras.

Quitosana para Emagrecer
Quitosana para Emagrecer

É recomendado o uso desse remédio com uma dieta de baixas calorias juntamente com vitamina C, pelo fato de que essa vitamina possui o ácido cítrico que diminui o apetite e aumenta a ação da Quitosana no seu metabolismo.

Geralmente, a maioria dos produtos de quitosana possuem a adição de algum tipo de Vitamina C, oferecendo assim um resultado melhor para a perda de peso.

Quais São os Efeitos Colaterais da Quitosana?

Por se tratar de uma fibra natural e não precisamente um remédio, a Quitosana possui poucos efeitos colaterais.Mas é importante informar esses efeitos são em casos pontuais.

São eles:

  • Alergia – Por se tratar de uma extração de fibras, se você possui alergia a frutos do mar, não deve ingerir. Como são nutrientes pertencentes a essa categoria, se você possuir algum tipo de reação alérgica com um, logo terá com o outro (mesmo que se trate de um remédio);
  • Menor absorção dos minerais também – Esse é um risco que, em casos pontuais, acontece. Pelo fato da Quitosana diminuir de forma expressivaas calorias, também pode acabar inibindo a absorção de alguns minerais que seu corpo precisa no dia a dia.

A falta desses nutrientes pode acabar resultando em algumas dores ou desconfortos no estômagos.

Sendo assim, as pessoas com alergias e gestantes devem evitar fazer o uso dessa fibra. E se você não se encaixa nessa categoria, pode utilizar a quitosana, porém somente se este composto for recomendado por um especialista e aliado a uma dieta correta repondo minerais.

Quais São os Benefícios da Quitosana?

Para ficar mais claro os benefícios desse medicamento natural em vista dos ‘anorexígenos’ ou até mesmo os sacietógenos (que são tipos de pílulas de emagrecimento), veja os benefícios de consumir quitosana:

  • Não traz os efeitos colaterais que os outros tipos de remédios trazem, como: vícios, depressão após o fim do uso, aumento da pressão, etc.;
  • Alivia sintomas da prisão de ventre e outros sintomas intestinais, regulando assim o seu intestino;
  • Te proporciona a sensação de estar saciado ou satisfeito;
  • Por ser uma fibra, te traz saúde;
  • Acelera o metabolismo;
  • Elimina moléculas de gordura de forma natural.

O uso dessa fibra é seguro e não possui contraindicações, exceto para os casos descritos anteriormente: grávidas e alérgicos a frutos do mar.

Essa informação deve ser óbvia, mas vale lembrar que crianças menores de 3 anos não devem utilizar esse método pelo fato de estarem em fase de desenvolvimento e precisarem de certos tipos de gorduras e nutrientes para a sua boa formação.

Como a Quitosana é Encontrada?

Você pode encontrar:

  • Quitosana em pó;
  • Quitosana em cápsula;
  • Quitosana em tabletes ou comprimidos.

Os valores vão depender das marcas, dos nutrientes, misturas, quantidade comprada, modalidade e outros componentes do remédio vendido. O preço da quitosana vai desde 10 reais (pílulas) até 200 reais (1 Kg em pó), por exemplo.

Você pode achar a Quitosana em casas de produtos naturais, lojas virtuais e até mesmo em diversas drogarias. Para comprá-lo não é necessário receita médica e também é liberado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que facilita a aquisição de quem quiser fazer o uso.

Qual a Forma Indicada para Tomar ou Usar a Quitosana?

Para saber a quantidade recomendada para você, é recomendado que você converse com um médico especialista. Somente assim você poderá obter os melhores resultados da quitosana.

Você já entendeu como fazer uso da quitosana?

Já utilizou ou precisa de outras dicas como essa?

Nos fale através de comentários e não se esqueça de compartilhar.

Um abraço!

Recomendados: