[Saiba] Como a Framboesa Poderá Acelerar o Metabolismo

Quando pensamos em perder aqueles quilinhos a mais, é essencial conhecer os alimentos que ajudam na queima de gordura e no emagrecimento. Recentemente, um novo produto surgiu como aliado à perda de peso: raspberry ketones.

Você já ouviu falar sobre raspberry ketones?

Sabe para que serve?

Gostaria de saber?

Então leia esse artigo até o final e você terá acesso a informações confiáveis, baseadas em artigos científicos, sobre o mais novo queridinho do mundo dos suplementos alimentares que ajudam a emagrecer!

Vamos lá!

O Que é Raspberry Ketones?

O termo raspberry ketones vem do inglês e significa, literalmente, cetonas de framboesa.  A cetona de framboesa (4- (4-hidroxifenil) -2-butanona) é o principal sabor das framboesas, e é considerado um produto químico dessas frutas.

A concentração de raspberry ketones na fruta está estimada em até 4,3 mg/kg.

Raspberry Ketones, Para Que Serve?

Raspberry ketones tem sido amplamente utilizada pela indústria alimentar como substância aromatizante e para outros fins em perfumaria e cosméticos.

Nos últimos anos, a cetona de framboesa foi vendida como um ingrediente em suplementos alimentares onde se apontou ter um efeito de emagrecimento.

Tornou-se popular para a perda de peso depois de ser mencionada no programa da televisão americano do Dr. Oz durante o segmento chamado “Miracle Fat Burner: Raspberry Ketone” (em português: Milagre para queima de gordura: cetona de framboesa) em fevereiro de 2012. Assim, as pessoas passaram a utilizar a cetona de framboesa como um dos suplementos alimentares que ajudam a emagrecer.

Como Age no Nosso Corpo?

Os mecanismos de ação da raspberry ketones no nosso organismo ainda não estão completamente esclarecidos. Algumas pesquisas in vitro e in vivo com animais mostram que a cetona de framboesa pode aumentar o metabolismo do corpo, ajudando na queima de gordura.

Além disso, as raspberry ketones podem também afetar um hormônio no corpo chamado adiponectina, responsável por reduzir o apetite e aumentar a taxa de queima da gordura corporal. Um excelente sinal do poder das cetonas de framboesa no processo de emagrecimento.

Raspberry ketones como Agem
Raspberry ketones como Agem

Estudos Científicos

Estudos toxicológicos sobre a cetona de framboesa são limitados a estudos agudos e subcrônicos em ratos. Por isso é importante ter em mente que não há nenhuma evidência científica confiável de que a cetona de framboesa melhora a perda de peso quando utilizada por humanos.

Por outro lado, as evidências encontradas até então somam a favor da utilização das cetonas de framboesa como um suplemento alimentar que ajuda a emagrecer.

Segundo o Food and Drug Administration (FDA), órgão dos Estados Unidos que controla o uso de alimentos, suplementos alimentares, fármacos, cosméticos, dentre outros, a cetona de framboesa é segura para o consumo.

O mesmo produto não é autorizado para fortificações em suplementos alimentares na Dinamarca e é considerada como um alimento novo no Reino Unido. Contudo, os suplementos alimentares que contêm cetona de framboesa são comercializados em sites na Internet destinados a consumidores britânicos ou dinamarqueses.

A cetona de framboesa é vendida como natural,o que muitas vezes é mal interpretada como intrinsicamente segura, por isso é muito importante conhecer e tomar a dose correta!

Um recente estudo científico que avaliou os efeitos, benefícios e doses de utilização da cetona de framboesa, concluiu que as doses diárias recomendadas, quando vendidas como suplemento alimentar, estão entre 100 e 1400 mg por dia.

No entanto, o estudo aponta que estes altos níveis de ingestão nunca foram avaliados como seguros para o consumo humano.

Em relação aos efeitos colaterais e toxicidade, apontam-se alguns efeitos importantes. Um risco para cardiotoxicidade potencial e potenciais efeitos na reprodução e no desenvolvimento foram identificados neste estudo, no entanto, o risco não pôde ser estimado com os dados atualmente disponíveis.

Por isso, a sua utilização deve ser feita com cautela. Além disso, até o momento não existem informação sobre as interações medicamentosas ou alimentares que envolvem a raspberry ketone.

Dessa maneira, a dose apropriada de cetona de framboesa depende de vários fatores, tais como idade do usuário, estado de saúde geral e várias outras condições. Até este momento não há informações científicas suficientes para determinar uma gama adequada de doses para cetona de framboesa.

Por isso, tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e que as dosagens podem ser muito importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nas etiquetas e bulas do produto e consulte o seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Por fim, você descobriu tudo sobre Raspberry ketones, para que serve e suas recomendações.

Podemos perceber que a cetona de framboesas tem tudo para se tornar um produto natural consagrado entre os suplementos alimentares que ajudam a emagrecer. Mas devido aos poucos estudos científicos com este suplemento, é importante consultar um profissional antes de decidir implementar sua alimentação com raspberry ketones. Vale ressaltar os riscos de toxicidade se excedida a dose recomendada.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e fiquei ligado em todos os conteúdos completos que desenvolvemos para você emagrecer com saúde! 

 

Recomendados: