[Conheça] Redutores de Gordura Localizada em Gel – O Toque Final para Uma Dieta

Existem no mercado diversos produtos redutores de gordura localizada, mas será que eles realmente funcionam? Quando nosso objetivo é melhorar nossa aparência é comum que qualquer solução fácil faça nossos olhos brilhar, mas muitas vezes, é melhor focar e ter certeza de que aquele produto cumpre o que promete.

É comum encontrarmos cremes ou géis redutores de gordura que prometem “reduzir visivelmente imperfeições da pele nas áreas da barriga e da cintura.” Mas a verdade é que quando lemos a descrição desses produtos a impressão que fica é que ele na verdade não ajudará em nada e que são feitos colocando como foco aquelas pessoas que estão desesperadas para emagrecer de um jeito fácil.

Se você quer saber se eles realmente funcionam, acompanhem nossa investigação. O que descobrimos foi em parte, surpreendente, e há realmente alguma ciência por trás da eficácia de certos tipos de produtos de perda de gordura localizada.

O que acontece com os redutores de gordura localizada é que eles agem através de um mecanismo parecido com a da drenagem linfática, ajudando com a remoção de gordura do corpo.

Mas como o Redutor de Gordura Localizada Trabalha?

Os cremes redutores de gordura localizada normalmente possuem uma reputação duvidosa baseada em pessoas que não entenderam seu funcionamento, e a maioria delas é rápida em dizer que esses produtos não funcionam, mas não o conhecem de verdade e o real potencial desse tipo de produto.

A verdade é que para entender o total funcionamento de redutores de gordura localizada precisamos primeiro investigar se realmente existem quaisquer ingredientes que são capazes de passar da pele para o sangue, e que tenham sido verificados por estudos científicos ou experiências. E para provar que esses cremes e géis podem funcionar, encontramos um estudo feito na Universidade da Califórnia (EUA) onde o ingrediente ativo utilizado foi o extrato de alcaçuz.

No experimento, este “creme de queima de gordura localizada” foi aplicado nas pernas de 18 mulheres saudáveis com idades entre 20 e 33 anos, e após 4 semanas foi observada uma maior média geral de diminuição no tecido adiposo subcutâneo (a gordura sob a pele) da coxa.

Redução da Gordura Localizada
Redução da Gordura Localizada

Dessa maneira, podemos dizer que esses cremes conseguem agir na gordura subcutânea (ou nos depósitos de gordura abaixo da pele) e não na gordura visceral (a gordura localizada dentro de seu estômago e no entorno de seus órgãos) e por isso é dito que os cremes e géis redutores de gordura conseguem queimar gordura localizada em diversas regiões do corpo.

Sendo assim, várias soluções típicas de redutor de gordura localizada (sprays, cremes, loções, etc) podem ser de grande auxílio na perda de gordura quando combinadas com um sólido programa de perda de peso nutricional.

Quando usado com uma dieta sólida e um bom programa de treino, o creme pode realmente ajudar com áreas problemáticas, mas como recomendado por modelos fitness e fisiculturistas, esses produtos devem ser utilizados apenas depois do momento em que já perdemos uma quantidade significativa de gordura, e quando você já está realmente pronto para se concentrar nas áreas em que as gordurinhas estão mais teimosas e difíceis de se remover.

Porém, existem outros géis e cremes de perda de gordura localizada, que afirmam trabalhar reduzindo e controlando o cortisol, e este seria um método legítimo para reduzir a gordura se o produto realmente fizer isso.
O excesso de cortisol está ligado particularmente a um maior acúmulo de gordura na barriga, e por isso, se estes cremes podem ajudar a reduzir o seu cortisol (ou hormônio do estresse) você poderia certamente ver uma redução na gordura na gordura localizada.

Como esse efeito nunca foi provado, o melhor é investir em algumas outras maneiras de reduzir o cortisol, como através da meditação ou diminuição do consumo de cafeína, por exemplo.

Concluindo: Mitos e Verdades Sobre o Redutor de Gordura Localizada

Quando se trata daquela gordurinha abaixo da pele, por mais surpreendente que pareça é possível acontecer a perda de peso transdérmico através de cremes, loções e sprays. Onde o que acontece é que esses produtos agem de uma forma não direta para ajudar as pessoas a perder gordura.

Então, esses cremes não conseguem fazer com que você realmente emagreça apenas os utilizando, e isso é uma ilusão. Esses produtos são indicados apenas para os toques finais de uma dieta de perda de peso já eficaz, de um bom plano de nutrição e programa fitness.

Mas se você está tendo problemas com aquela gordurinha localizada teimosa em áreas problemáticas depois de já ter perdido uma quantidade significativa de gordura, alguns destes cremes podem sim funcionar como um auxiliar muito benéfico.

Se o seu caso é querer começar a perder gordura localizada seja na região abdominal ou em outras regiões, o ideal é investir em duas coisas extremamente importantes para o emagrecimento de maneira saudável: uma boa alimentação e exercícios.

A grande verdade em relação ao emagrecimento é que não existem fórmulas mágicas, e que é impossível emagrecer sem se esforçar. Existem casos mais graves onde há a obesidade e é feito o uso de remédios mais fortes para reduzir o apetite, mas ainda sim existe todo um processo de reeducação alimentar e de prática de exercícios físicos.

Nesse sentido, o primeiro passo é procurar uma dieta balanceada que privilegie verduras, legumes e frutas, com ingestão baixa de carboidratos e com as proteínas certas. Eliminando também doces, frituras e alimentos embutidos, você começa a perceber resultados muito positivos no emagrecimento e começa sua reeducação alimentar, se tornando uma pessoa muito mais saudável e que em algum tempo terá um corpo do qual se orgulha.

Os exercícios físicos também são necessários, e investir em uma rotina de exercícios aeróbicos combinados com musculação, por exemplo, podem trazer resultados ainda mais rápidos e satisfatórios, queimando gordura localizada, definindo os músculos e evitando a flacidez.

Se a gordurinha teimosa ainda insiste em aparecer, essa é a hora de utilizar géis e cremes redutores de gordura, e aí sim você verá que eles podem dar resultado, mas sempre como um produto complementar a sua dieta e aos seus exercícios.

Se você finalmente aprendeu o que são os cremes redutores de gordura localizada e agora sabe exatamente quando utilizá-los, compartilhe a informação com as amigas!

Recomendados: