Os 5 Melhores Regimes – Emagreça Com Rapidez e Facilidade

Existem milhares de dicas de regime para emagrecer. Tenho certeza que você já tentou perder peso com alguns destes truques milagrosos, tais como, cortar carboidratos, ou evitar comer quando anoitecer, ou ainda comer uma vez ao dia. No entanto, sabemos que nem sempre o que funciona com uma pessoa irá funcionar com você. Afinal, somos diferentes e cada organismo funciona em um ritmo. Ou seja, é importante você ter consciência para que você emagreça com saúde.

Mas quais são os melhores regimes para você emagrecer de forma rápida e fácil, além de, mante-los?  Para ajudá-lo a perder esses quilos indesejáveis sem morrer de fome e prejudicar sua saúde física e mental sugerimos 5 métodos fáceis que irão auxiliar nessa etapa de sua vida. Conversamos com alguns nutricionistas experientes que deram alguns conselhos. Por isso, vamos mostrar para você como emagrecer de forma rápida, fácil e sem sofrimento. Através de comidas deliciosas que você pode adicionar à sua dieta, comendo mais vezes ao dia e conseqüentemente auxiliará na perda de peso.

Conheça os 5 mais rápidos e fáceis regimes para você emagrecer com saúde e segurança.

1 – Coma de 3 em 3 Horas

Já parou para pensar que você fica mais irritado, impaciente e ansioso quando está com fome? Sabemos que a fome é um desejo primordial que é difícil negar. Quando você está faminto, é difícil segurar até que você coma. E se você estiver fora de casa, a coxinha ou aqueles salgados gordurosos será a alimentação mais fácil e rápida para saciar sua fome. Ou seja, é importante planejar a sua alimentação conforme o seu cotidiano, evitando assim, comer comidas que fará você se arrepender posteriormente. Lembre-se nem toda comida gostosa é saudável. Mas você poderá tornar uma comida natureba em uma gostosura.

Planeje sua alimentação! Alimente-se de três em três horas, assim você nunca ficará com fome. Inicie com um bom café da manhã, três horas depois coma uma fruta ou um biscoito, em seguida almoce, de preferência para proteína, carboidratos, cereais e vitaminas que poderão ser encontradas em saladas. À tarde, tome um iogurte grego ou coma castanhas. No fim do dia, você poderá comer biscoitos de água e sal com um suco ou chá. Para a janta, evite carboidratos. Tente comer saladas, cremes ou caldos.  E antes de dormir, coma uma fruta. Não pule refeições ou as ignore, siga o seu planejamento.

2 – Quantos Quilos Você Quer Perder?

É muito importante você saber responder essa pergunta. Somente assim você saberá planejar seu emagrecimento de forma eficaz. Planeje quantas calorias diárias e quantos quilos mensais você deseja perder. Infelizmente muitas pessoas ignoram esse conselho, ou seja, elas nunca saberão de fato quando irão emagrecer e podem perder tanto peso que ficarão doentes. Desta forma, planejar a perda de calorias permitirá que você construa uma dieta saudável, evitando frustrações sobre o controle de peso. As Diretrizes Alimentares de 2008 para os brasileiros fornecem sugestões de ingestão diária de calorias com base no sexo, idade e nível de atividade física. Quando você sabe quantas calorias deseja perder, você poderá planejar em quantas porções de frutas, legumes, cereais, proteína, carboidratos incluir todos os dias.

Com isso, você poderá emagrecer com facilidade, através de um planejamento adequado de ingestão de calorias. Primeiro, anote seu peso atual e a quantidade de quilos que você deseja perder. Divida o último valor pelo período desejado, 30 dias, 3 meses. O resultado será o valor de calorias que você poderá ingerir diariamente!

3 – Prefira Comidas Coloridas

Em seu almoço ou janta, inclua alimentos coloridos. Privilegie as cores, vermelhas, verdes, laranja e branco em suas refeições. Os alimentos que possuem essas corem são ricos em vitaminas, minerais, fibras e substâncias fitoquímicas que irão auxiliar o seu emagrecimento.

Destaca-se que os alimentos com cor vermelha são fontes de carotenóides, que são precursores da vitamina A. Auxiliam o coração e a memória, prevenindo o câncer e fortalecendo os olhos e pele. Já os de cor verde, são ricos em cálcio, fósforo e ferro. Estimulam o crescimento e ajuda na coagulação do sangue, evitando a fadiga mental, estimulando a produção de glóbulos vermelhos do sangue. Os alimentos de cor laranja são ricos em vitamina C, além de serem antioxidante e ajuda a manter a saúde do coração, da visão e do sistema imunológico. Os de cor branca são ricos em vitaminas do complexo B, além de auxiliar na produção de energia, no funcionamento do sistema nervoso inibindo o aparecimento de coágulos na circulação sanguínea.

4 – Beba Água e Evite os Refrigerantes

A água é essencial para manter o corpo hidratado, a pele bonita e o cabelo sedoso. Nosso corpo é composto por 60% de água. Destaca-se que quanto maior o peso, maior será o consumo deste liquido.  Ela é fundamental para as nossas células.  O consumo de água varia para cada pessoa, no entanto, recomenda-se o consumo mínimo de dois litros por dia. Destaca-se que ela ocupa espaço em seu estômago, sentindo-se a sensação de estar cheio com poucas calorias.   Para saber se você está ingerindo a quantidade correta, verifique sua urina, caso ela esteja com uma cor amarela escura é sinal da ausência de água em seu organismo.

Dieta para Emagrecer
Dieta para Emagrecer

Para um regime de emagrecimento rápido e fácil é necessário a constante ingestão de água, principalmente durante a execução de exercícios físicos. Inicie seu dia ingerido no mínimo dois copos de água. Ande sempre com uma garrafinha e beba de hora em hora.

5 – Modere o Sal e o Açúcar

O sal contribui muito para o ganho de peso e colabora com doenças prejudicando muitos órgãos do seu corpo. Como exemplo podemos citar a pedra nos rins, problemas cardiovasculares como a pressão alta. O brasileiro consume em média o dobro da quantidade de sal recomendada diariamente. Muitas vezes, o sal está presente em alta quantidade nos alimentos embutidos, sucos de caixinha e refrigerante. Quase todos os alimentos industrializados possui uma grande quantidade de sódio, nome químico do sal. Como resultado, você ganhará peso, inchaço e problemas no funcionamento do seu corpo. O sal faz você sentir-se mais faminto e sedento, então verifique os rótulos nutricionais para altos níveis de sódio e escolha preferencialmente alimentos frescos. Com esse corte, você perceberá o seu rosto e barriga menos inchada e perderá aqueles quilos indesejáveis muito mais rápidos.

Já o açúcar apesar de gostoso é responsável pelo aumento de peso. Ou seja, parar de comer doces ou reduzir a quantidade, significa perder peso. Sabemos que o açúcar industrializado não é saudável e pode ser substituído pelo mascavo, rico em vitaminas e fibras. Destaca-se que o açúcar é encontrado na maioria das frutas, legumes e vegetais através da frutose. Essa ingestão diária já é suficiente para o seu organismo. Ressalta-se que o açúcar poderá prejudicar sua saúde, bem como, estimular o surgimento de cáries e outras doenças. Segundo a Organização Mundial de Saúde é recomendado à ingestão diária de apenas 25 gramas, ou seja, seis colheres de chá.  De fato, o corte de açúcar em uma dieta é fundamental para perde-se peso de forma rápida e prática.

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