O Uso do Remédio Homeopático para Emagrecer Causa Emagrecimento Mais Saudável? Saiba Aqui

No mundo do emagrecimento, há quem fuja dos remédios para perder peso como quem foge da cruz, não é mesmo? E não é para menos, haja vista a quantidade de pessoas que fazem uso desse tipo de medicamento e voltam a engordar. Mas eis que surge uma luz no fim do túnel e aparece no cenário o remédio homeopático para emagrecer.

Com o remédio homeopático, o medo dos efeitos colaterais advindos dos remédios químicos dá lugar à esperança de um emagrecimento mais saudável por meio da homeopatia. Por outro lado, há quem queira emagrecer em velocidade relâmpago, torcendo o nariz para a linha homeopática.

Acompanhe o nosso artigo e conheça essa possibilidade mais saudável de perda de peso através do remédio homeopático para emagrecer. Se você está acima do peso e quer um empurrãozinho na dieta, é só ficar aqui com a gente.

O que é Homeopatia?

Você já deve ter ouvido a expressão: “fazer algo em doses homeopáticas”, não é mesmo? Isso, porque falar em doses homeopáticas nos remete à ideia de pouca quantidade e períodos de tempo um pouco mais estendidos. Na verdade, a homeopatia é um sistema de medicina que envolve o tratamento do indivíduo com substâncias altamente diluídas.

O objetivo da homeopatia é desencadear o sistema natural do corpo em busca de sua cura ou restabelecimento. Com base nos sintomas de cada pessoa, a homeopata irá encontrar o medicamento mais adequado para cada necessidade.

A homeopatia trabalha com medicamentos diluídos em água até o ponto de não restar mais traço deles no líquido. O criador da técnica inspirou-se na “lei da semelhança”. Significa que a mesma substância que causaria uma doença em alguém, pode também reverter esses mesmos sintomas em outras pessoas que tenha essa doença. Um bom exemplo é o veneno da abelha que, se fosse manipulado de modo homeopático, serviria para tratar uma pessoa com pessoas alérgicas.

Outra característica interessante dos remédios homeopáticos é que, enquanto a medicina clássica trata os sintomas de determinado problema, a homeopatia trata a pessoa em particular. Seu foco está no paciente, e não nos sintomas de qualquer patologia que ele tenha.

Para entender melhor, enquanto na medicina clássica os médicos tratariam uma infecção com remédios antibióticos para matar o micróbio, a homeopatia trata o paciente para criar defesas contra o micróbio.

Isso significa que, enquanto a medicina clássica, através de remédios alopáticos, tratam os sintomas de determinada doença, a homeopatia trata a causa, ou seja, ela trata os desequilíbrios físicos, emocionais e energéticos que causam a doença. A homeopatia busca sempre restabelecer o equilíbrio interno, resultando na eliminação dos males que causam a doença.

Remédio Homeopático para Emagrecer

Nem sempre a pessoa engorda por comer demais. Isso pode até ser a consequência de algum outro problema. Portanto, é muito comum que a dificuldade para emagrecer, em muitos casos, esteja ligada a desequilíbrios do organismo. Sem contar com os desequilíbrios emocionais, que também desencadeiam o ganho de peso.

É por causa disso que muitas pessoas preferem fazer uso de um remédio homeopático para emagrecer. Dessa forma, ela estará tratando os fatores fisiológicos que contribuem para o aumento ou surgimento da obesidade.

Para esse tipo de tratamento, os remédios homeopáticos são produzidos com substâncias naturais. Essas substâncias irão agir em favor do funcionamento correto do organismo, tratando aquilo que impede a perda de peso. Isso significa que um remédio homeopático para emagrecer não vai agir diretamente no emagrecimento, mas terá uma ação direta no corpo, fazendo com que ele reaja de forma natural. Isso acarretará na correção de desequilíbrios e deficiências que dificultam o processo de emagrecimento.

Além dos remédios homeopáticos, é de suma importância que a pessoa passe a adotar um estilo de vida saudável, não somente através da alimentação, como também através da prática de atividades físicas.

Os Melhores Remédios Homeopáticos para Emagrecer

A seguir, falaremos dos principais remédios naturais que são administrados homeopaticamente. Esses medicamentos irão tratar a causa de muitos problemas relacionados à obesidade, resultando em um emagrecimento natural.

Fucus Vesiculosus

Fucus Vesiculosos é uma alga de efeito medicinal, cuja composição é riquíssima em iodo. Por conta disso, essa ele pode ser usado para tratar o inchaço da glândula da tireoide que é provocado pelo iodo.  Por conta disso, um dos principais usos do Fucus Vesiculosus é para o tratamento natural do hipotireoidismo, ajudando a regular a produção dos hormônios T3 e T4.

Remédios Homeopáticos para Emagrecer

Além disso, ele é muito usado como um coadjuvante natural para perda de peso, pois acelera o metabolismo de glicose e ácidos graxos. Sua ação metabólica é responsável também pela queima de gordura, além de ser um excelente diurético que ajuda a eliminar o inchaço do corpo.  Ele também ajuda a emagrecer porque contribui com a redução dos níveis glicêmicos no sangue.

Iodum

Iodum (iodo) é um dos minerais mais importantes e mais necessários para a aquisição de uma função metabólica celular completa e saudável. Devido ao seu alto poder antioxidante (equivalente ao da vitamina C), ele é usado para combater os radicais livres, favorecendo assim o processo de emagrecimento.

O Iodo também é um excelente coadjuvante no controle do apetite, principalmente causados pela compulsão alimentar. Resultados de pesquisas têm apontado que a deficiência de iodo está diretamente relacionada a alguns males, bem como: obesidade, déficit cognitivo, distúrbios psiquiátricos, fibromialgia, e alguns tipos de cânceres. Por isso, o tratamento homeopático com o iodo pode tratar problemas como a obesidade e muitos outros.

Calcárea Carbônica

A calcárea carbônica é um dos remédios homeopáticos mais comuns para a perda de peso na homeopatia. Ele é um dos compostos que fazem a fórmula do Besomed, um conhecido medicamento homeopático para emagrecer. A calcárea carbônica é retirada das cascas de ostras, e é um dos principais remédios homeopáticos usados para a redução a obesidade.

Como todo o remédio homeopático, ele não trata apenas os sintomas, mas trata as causas do problema. Por isso, o tratamento feito com a calcárea carbônica também auxilia no tratamento de outros problemas de saúde. Dentre esses problemas, estão: compulsão alimentar, fadiga crônica, irregularidades no ciclo menstrual, dores das costas e das articulações, insônia, depressão e ansiedade, desânimo e mau humor, catarro e congestão nasal, tosse seca etc.

No caso da compulsão alimentar, a calcárea carbônica tem oferecido ótimos resultados de tratamento.

E então, esse artigo sobre o remédio homeopático para emagrecer foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: