4 Remédios Caseiros Poderosos Para Perder Peso Definitivamente

Nem sempre é fácil vencer a luta contra a balança e, cada vez que perdemos uma batalha, nos enchemos de desânimo. Nesse momento, nada como ter um forte aliado para nos ajudar a dar um up no emagrecimento e turbinar a queima de gorduras. Para isso, uma das melhores maneiras de potencializar o emagrecimento é obtendo uma ajudinha através de alguns remédios caseiros para emagrecer.

Portanto, se você deseja turbinar o seu emagrecimento e ganhar uma mãozinha para te ajudar, leia o nosso artigo até o final. Nós vamos ensinar quais são os melhores remédios caseiros para emagrecer.

O que é Melhor: Remédios Caseiros para Emagrecer ou Remédios Farmacológicos?

Sem dúvida alguma, recorrer a remédios controlados farmacológicos para emagrecer não seria considerada uma boa ideia para quem quer resultados definitivos. Acontece que quem faz uso desse tipo de medicação, acaba obtendo resultados, muitas vezes até rápidos, porém, não duradouros.

Outro grande problema dos remédios farmacológicos controlados é a dependência que pode causar.

Por outro lado, temos a opção dos remédios caseiros naturais, feitos à base de ervas e determinados tipos de alimentos. Esse tipo de remédio é aconselhável para quem já se encontra em processo de emagrecimento ou que deseja iniciar, pois serve como um auxiliar na luta contra a obesidade.

Portanto, além de uma boa dieta e da prática de atividades físicas, os remédios caseiros para emagrecer podem trazer grandes benefícios potencializando os resultados.

Veja a seguir, alguns destes remédios que, além de contribuírem no processo de emagrecimento, são uma solução que não pesa no bolso nem na saúde.

Os Melhores Remédios Caseiros para Emagrecer

Chá para Emagrecer
Chá para Emagrecer

Água de Berinjela

A berinjela é um ótimo alimento que ajuda na perda de peso. Ela possui uma grande quantidade de fibras, o que torna a absorção da glicose mais lenta, além de aumentar a sensação de saciedade.

A berinjela é um vegetal rico em sais minerais como: cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além das vitaminas B, C e A. É um alimento rico em antioxidantes, destruidores dos radicais livres. Suas substâncias anti-inflamatórias contribuem no combate à celulite. Por possuir uma alta concentração de antocianina, é capaz de proporcionar a redução do colesterol ruim.

Diante de tudo isso, uma das receitas de emagrecimento de maior sucesso é a água de berinjela, que deve ser tomada todos os dias em jejum. Para fazê-la não tem segredo. Basta cortar um pedaço de berinjela em cubos, colocando-os de molho em uma porção de água. Deixe de molho durante toda a noite, e logo pela manhã, beba o líquido em jejum, sem coar. Se preferir, pode pingar umas gotas de limão na hora de tomar.

Chá Seca Barriga

Trata-se de um composto de ervas naturais e é muito eficiente porque ele possui ações termogênicas, antioxidantes, anti-inflamatórias e diuréticas. Essa combinação de ervas é perfeita para trabalhar o organismo como um todo, tornando-se um forte aliado na conquista da tão sonhada barriga chapada.

O melhor de tudo é que esse chá seca barriga pode ser feito com receita caseira, se tornando uma opção muito mais barata. Para fazê-lo é muito simples. Basta fazer um composto com as seguintes ervas:

  • Chá branco;
  • Hibisco;
  • Erva Doce;
  • Carqueja;
  • Cavalinha;
  • Hortelã;
  • Camomila;
  • Folhas de amora;
  • Folhas de Maracujá;

Faça um mix com todas essas folhas e deixe armazenado em local arejado. Faça o chá para tomar após as principais refeições.

Suco Verde Detox

O suco verde detox é uma das melhores opções na lista dos remédios caseiros para emagrecer. Isso porque, através da combinação de legumes, frutas, sementes, brotos e folhas verdes ele possui ação imediata no organismo.

Essa combinação resulta em um suco com ação altamente termogênica, antioxidante, anti-inflamatória e diurética. Além disso, por conta das fibras, ele é excelente para prolongar a sensação de saciedade. Ele também diminui os níveis de colesterol ruim e ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Sem contar na ação desintoxicante, que acaba com as toxinas e acelera o metabolismo.

Preparar esse suco não tem segredo nenhum, e ele pode ser ingerido todos os dias em jejum. Anote uma receita bem simples de um suco verde detox:

Ingredientes

  • 2 folhas de couve manteiga (com o talo);
  • ¼ de pepino sem casca;
  • 1 maçã com casca e sem semente;
  • Folhas de alface;
  • 1 rodela de gengibre;
  • 1 colher de sopa de aveia;
  • 1 e ½ litro de água gelada;

Modo de Preparo

Corte a couve, a maçã e o pepino antes de colocar no liquidificador. Feito isso, junte a todos os outros ingredientes e bata bem. Adoce com stévia, sucralose ou mel – não use açúcar.

Chás Caseiros para Emagrecer

Outra opção bem simples e barata é fazer uso dos chás emagrecedores. Eles devem ser feitos para ser consumidos preferencialmente após as principais refeições.

Os principais chás emagrecedores são:

  • Chá verde ou chá branco;
  • Chapéu-de-couro;
  • Folhas de amora;
  • Oliveira;
  • Carqueja;
  • Gengibre com canela;

Considerações Importantes

O uso dos remédios caseiros para emagrecer não dispensa a necessidade de uma mudança de hábitos alimentares e da prática de atividades físicas. Portanto, se você tem o desejo de emagrecer, é imprescindível que comece a fazer uma alimentação hipocalórica, aliada à prática regular de exercícios físicos.

Além disso, outro cuidado necessário e fundamental para garantir resultados satisfatórios no emagrecimento é a ingestão da água. Sim, a água, além da função hidratante, também funciona como desintoxicante, porque auxilia na limpeza das toxinas. Além disso, para que as fibras dos alimentos possam exercer suas funções intestinais, é preciso que haja ingestão de água.

E, por último, é aconselhável que você busque um estilo de vida mais saudável, diminuindo o fumo, álcool e alimentos industrializados, pois eles são responsáveis pelo acúmulo de toxinas no corpo, que travam o metabolismo, deixando-o bem mais lento. Portanto, sem uma vida saudável, de nada servirão os remédios caseiros para emagrecer.

E então, gostou do nosso artigo? Clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: