Saiba Toda a Verdade Sobre Remédios para Emagrecer – Funciona Mesmo?

As pessoas, nessa geração, buscam sempre estar em forma para se sentirem bem consigo mesmas. Nesse meio, na maior parte, o homem se preocupa com a massa muscular para ficar sarado, já as mulheres são as que mais se atentam ao quesito emagrecimento.

Se você for mulher, você já deve ter percebido que começou uma dieta e demorou muito para perder peso, mesmo seguindo à risca as dicas de alimentações e se dedicando um pouco mais a exercícios. Mas acontece que muitas pessoas possuem um metabolismo um pouco mais lento, o que dificulta o emagrecimento.

A solução para muitas pessoas é tomar um remédio que auxilie no emagrecimento. No entanto, a tarefa de escolher esse remédio, muitas vezes, é mais complicada do que parece, porque para isso deve-se levar em conta os efeitos colaterais que cada remédio possui, ou seja, quais riscos eles trarão para a sua saúde.

Afinal, emagrecer com saúde é uma meta muito importante e necessária a se colocar antes de começar a tentar perder peso.

Abaixo você terá informações de remédios que pode usar para perder peso rápido/ perder barriga, seus efeitos e algumas dicas para que você mantenha o peso regrado e seu lado saudável também.

Confira algumas das principais perguntas sobre remédios para perder peso!

Remédio para Emagrecer Existe? É Saudável?

A resposta para as duas perguntas é: sim. Os dois existem. Porém, é preciso saber escolher.

Você já deve ter lido em algum lugar ou alguém pode ter falado isso a você, mas é importante ressaltar: sempre procure um médico antes de começar a tomar essas pílulas ou fazer uma dieta.

Por Que é Importante Consultar um Médico?

Pelo mesmo motivo que é importante consultar um ginecologista (no caso de mulheres). Cada remédio age de forma diferente no seu corpo e isso depende muito de todo o seu metabolismo. O mesmo remédio que age para fazer uma mulher não engravidar, para a outra pode causar péssimos efeitos para a saúde.

O médico, além de fazer com que você entenda todos os fatores que vão influenciar na sua saúde, pode te informar melhor quais os efeitos colaterais que um determinado remédio pode causar em você, porque seu metabolismo é diferente do de outra pessoa.

Como os Remédios para Emagrecer Agem?

O remédio para perder peso age de três formas:

  1. Traz sensação de saciedade – um dos principais vilões do peso é a vontade de comer. Por isso, quando se faz uma dieta, é muito difícil mantê-la, pois a sensação de fome continua e você acaba não resistindo. Quando essa sensação não existe você come em quantidades menores e, consequentemente, acaba perdendo peso;
  1. Acelera o metabolismo – alguns remédios auxiliam na aceleração do seu metabolismo, pois como explicado, é um fator importante para perder barriga. Quando ele fica acelerado, queima rapidamente calorias, logo, resulta na sua perda de peso;
  1. Diminui o apetite – tem diferença entre se sentir saciado com o que você comeu e comer menos, e sentir menos vontade de comer. Quando você come menos vezes em uma quantidade um pouco menor do que está acostumado(a), ajuda a reduzir medidas.

Porém, tem que ser em equilíbrio, até porque deixar de comer pode causar sérios problemas de saúde.

Tipos de Remédios para Emagrecer Rápido e Perder Barriga

A maioria dos remédios que você vai ver abaixo requer uma prescrição médica, mas veja antes os funcionamentos dessas pílulas de emagrecimento e tire suas conclusões.

Emagrecer e Perder Barriga
Emagrecer e Perder Barriga

Sacietógenos

Esse tipo de remédio age no seu sistema nervoso para que o seu cérebro peça menos comida ao seu estômago. Afinal, até um determinado momento sua fome é necessidade, depois disso passa a ser parte do psicológico. Sendo assim, esses remédios inibem o seu apetite.

Exemplos dos remédios sacietógenos liberados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com prescrição médica são:

  • Sibutramina;
  • Lorcaserina;
  • Victoza.

Alguns deles não aprovados pela ANVISA por serem considerados perigosos para a saúde são:

  • Qnexa;
  • Contrave;
  • Belviq.

Possíveis efeitos colaterais dos remédios sacietógenos:

  • Possível depressão ao parar o uso;
  • Falta de energia durante o uso.

Anorexígenos

Esses tipos de remédios são muito controlados pela ANVISA por serem considerados dependentes. Eles se chamam assim por induzirem à anorexia e, em alguns casos, causarem dependências químicas.

Os remédios anorexígenos mexem com o seu Sistema Nervoso Central, trazendo muitas vezes aversão à um alimento, mas por esse motivo também ajudam na perda de peso rapidamente.

Os remédios anorexígenos aprovados pela ANVISA sob prescrição médica são:

  • Femproporex;
  • Anfepramona / Dietilpropiona;

Os remédios anorexígenos proibidos pela ANVISA são:

  • Fenilpropanolamina;
  • Fenfluramina;
  • Mazindol.

Possíveis efeitos colaterais dos anorexígenos:

  • Risco de se viciar;
  • Pode causar problemas cardíacos e até infarto;
  • Agita excessivamente;
  • Pode causar insônia.

Naturais

Os remédios naturais não causam dependência química, ajudam no emagrecimento e, em alguns casos, auxiliam no tratamento de doenças.

Esse tipo de medicamento, para perder peso, pode trazer excelentes resultados tanto para sua barriga como para sua saúde.

Alguns desses remédios naturais diminuem até 9 Kg por mês. Pela boa contribuição à saúde eles são aprovados pela ANVISA e não precisam de prescrição médica.

Alguns desses medicamentos para reduzir peso são:

  • FitBurn;
  • GojiSbelt;
  • Detox Slim;
  • Cenaless;
  • Thermo Slim.

Esses remédios não possuem efeitos colaterais, porém as principais diferenças entre eles e os outros medicamentos de emagrecimento é: preço e local para compra. Ele não é encontrado facilmente em farmácia e o valor é bem acima dos comuns.

O remédio natural também repõe vitaminas em seu corpo, beneficiando a saúde. Por esse motivo ele se adapta a todas as pessoas que quiserem tomar para perder barriga (menos as que possuem alergia a algum componente).

Agora que você já conheceu os tipos de remédios e tudo sobre esse assunto, ficou mais fácil escolher. Seja qual for a sua decisão, nos conte os resultados e quais informações mais você precisa saber sobre esse assunto.

Desejamos uma boa escolha e sucesso! Comente sobre o assunto!

Recomendados: