Consiga Ter o Corpo que Você Sempre Sonhou com a Dieta Para Secar a Barriga

Uma boa dieta para secar barriga pode fazer com que você consiga o corpo que sempre sonhou. Aqui você poderá conhecer algumas das melhores dietas para secar barriga, além de dicas importantes para manter uma boa alimentação e finalmente perder a barriguinha que tanto deseja.

*As dietas a seguir foram baseadas da revista Women’s Health (USA)

Primeira Opção de Dieta Para Perder Barriga

Café da Manhã

1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da Manhã

1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço

2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da Tarde

Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar

1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia

Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar

Segunda opção de dieta para perder barriga

Café da Manhã

1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar + 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da Manhã

1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa

Almoço

3 colheres rasas (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha + 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g) + abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade + 3 unidades de tomate cereja

Lanche da Tarde

1 copo de leite desnatado batido + 1 fatia média de abacate OU seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar + 1 porção de fruta

Jantar

1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir + Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada) + Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia

Uma porção de fruta

Como você pode perceber, as dietas acima não são baseadas em passar fome, mas sim em se alimentar bem, preferindo alimentos de caloria zero (legumes e verduras), evitando carboidratos, apostando em proteínas mais saudáveis e evitando a todo custo doces, frituras e bebidas açucaradas, é claro. Com essa dieta você consegue secar barriga, e ainda pode potencializar ainda mais seus resultados praticando atividades físicas diariamente.

Dicas de Alimentação para Acompanhar a Dieta para Secar Barriga

Dieta para Secar Barriga
Dieta para Secar Barriga

Elimine a Ingestão de Açúcar e de Bebidas Açucaradas

O açúcar tem efeitos exclusivamente nocivos sobre a saúde metabólica, uma vez que é metade glicose, metade frutose e que a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em quantidades significativas. Quando você come muito açúcar refinado, o fígado fica sobrecarregado com frutose, e é forçado a transformá-lo em gordura.

Numerosos estudos têm demonstrado que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar ao aumento do acúmulo de gordura na barriga. Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar na saúde.

O “açúcar líquido” é ainda pior neste aspecto. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas, então quando você bebe bebidas açucaradas, você acaba comendo mais calorias totais. Tome uma decisão certa e minimize a quantidade de açúcar em sua dieta, considerando eliminar completamente as bebidas açucaradas que incluem os refrigerantes, sucos de fruta de caixinha e até mesmo os sucos de fruta integrais.

Porém, é preciso ter em mente que nada disso se aplica a frutas inteiras, que são extremamente saudáveis ​​por conterem muitas fibras, que são importantes no emagrecimento, e que acabam com os efeitos negativos da frutose. A quantidade de frutose que você começa a partir de frutas é insignificante em comparação com o que você recebe de uma dieta elevada em açúcar refinado.

Se você quiser reduzir o açúcar refinado, então você deve começar a ler os rótulos e perceber que mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis ​​podem conter enormes quantidades de açúcar. Fique ligada!

Corte Carboidratos de sua Dieta

Restringir os carboidratos é uma maneira muito eficaz de perder gordura, uma vez que quando cortamos os carboidratos nosso apetite diminui e somos capazes de perder peso.

Muitos estudos já mostraram que dietas de com um baixo teor de carboidratos ocasionam cerca de 2 a 3 vezes mais perda de peso do que dietas de baixo teor de gordura.

A dieta de baixo teor de carboidrato também é capaz de diminuir consideravelmente a retenção de líquidos, o que promove resultados imediatos, vistos em poucos dias.

Há também estudos comparando dietas de baixo teor de carboidratos com as de baixo teor de gordura, mostrando que dietas com poucos carboidratos visam especificamente a gordura na barriga e ao redor dos órgãos e do fígado.

Sendo assim, apenas evitando os carboidratos refinados (pães brancos, massas, etc) é suficiente para conseguir secar barriga, especialmente se você investir em proteínas saudáveis.

Se você precisa perder peso rapidamente, considere deixar seus níveis de carboidratos abaixo dos 50 gramas por dia. Isso vai colocar seu corpo em cetose, diminuindo seu apetite e fazendo seu corpo começar a queimar principalmente as gorduras como forma de combustível.

Agora que você conhece as melhores dietas para secar barriga e está por dentro de duas das mais eficazes dicas de alimentação para conseguir emagrecer bem e com saúde, é hora de correr atrás, melhorar sua alimentação e conseguir o corpo que sempre quis. Só depende de você!

Compartilhe essas dicas com os amigos!

Recomendados: