O Segredo de Como Escolher as Melhores Dietas e Exercícios para Perder Peso foi Revelado

Cerca de uma em cada 4 pessoas estão tentando perder peso. Mas explorar o mundo das dietas e dos exercícios voltados para a perda de peso pode ser um pouco complicado.

É comum ver na internet e até mesmo pelas ruas anúncios que nos bombardeiam com declarações promissoras de sucesso e mensagens que soam boas demais para serem verdade, deixando muitos médicos preocupados com automedicações e dietas malucas. Mas então, como escolher as melhores dietas e exercícios para perder peso?

Isso é uma coisa difícil de se fazer, mas você só precisa das informações certas para saber o que fazer e começar a perder peso com saúde.

Ainda que seja difícil para os consumidores e para os médicos determinar o que realmente é eficaz e confiável em um mundo cada vez mais cheio de opções e novidades, principalmente quando nos baseamos em informações encontradas apenas na Internet, você deve primeiro entender quais são suas necessidades, e porque você está acima do peso.

Encontrar um programa de perda de peso confiável é importante. Cerca de um terço das pessoas no mundo hoje em dia está acima do peso, entre adultos e crianças, onde todas essas pessoas estão em risco e podem desenvolver problemas de saúde graves, incluindo diabetes e doenças cardíacas.

Comer menos e fazer mais exercícios sempre foi a regra de ouro para a perda de peso. Mas como você realmente irá conseguir isso? Aqui estão cinco dicas para conseguir escolher um bom programa de perda de peso, de acordo com os pesquisadores da fundação norte-americana “John Hopkins”.

1) Apoio de Profissionais: Se você precisa perder peso com urgência e principalmente por questões de saúde, é essencial que você tenha um bom apoio de profissionais como nutricionistas, e personal trainers. Com a ajuda de profissionais, você consegue se focar melhor nos seus objetivos e conseguir atingir seus resultados mais rápido.

2) Alterações na Dieta: Se você é fã de dietas da moda e vive se alimentando de acordo com as fases da lua, é hora de parar com isso. Essas dietas podem até funcionar temporariamente, mas não foram estudadas em relação a seus efeitos sobre a perda de peso.

O que é necessário para ter sucesso na perda de peso é escolher uma abordagem (de dietas e exercícios) que tenha provas sólidas de que ela funciona, o que pode ser um plano de alimentação de baixa caloria ou substituições de refeição, ou uma dieta bem estudada para perda de peso.

3) Exercício de Encorajamento: Optar por um programa com algum tipo de plano para você se mover mais é o caminho, onde são recomendados 150 minutos de atividade moderada (como caminhar) por semana. Você pode escolher os exercícios de sua preferência, mas tendo em mente que os exercícios são a chave se você quiser emagrecer e realmente perder peso.

Entre os exercícios escolhidos, tente pensar em atividades físicas que façam você se sentir bem, e procure por esportes que você sempre gostou e que te façam sentir encorajada (o).

4) Estratégias de Comportamento: Seu programa deve encorajar coisas como pesagem diária, planejamento de refeições, e acompanhamento de sua alimentação e exercícios.

5) Utilize Apenas Medicamentos Aprovados: Uma orientação clara para o sucesso de qualquer programa de perda de pesos é, em caso do uso de remédios, você deve utilizar apenas aqueles aprovados pela Anvisa, e ainda, ter a permissão do seu médico para fazê-lo. Escolher medicamentos que você não conhece, mesmo aqueles vendidos como naturais (principalmente encontrados pela internet), podem trazer malefícios, ou ainda serem apenas perda de tempo e dinheiro para você.

O que Considerar ao Escolher um Programa para Emagrecer

Pode ser difícil descobrir se o programa de emagrecimento que você está querendo começar atende a todos os requisitos acima, por isso, consultar um médico especializado é essencial para que você faça a escolha certa. Uma vez na consulta médica, aqui estão algumas perguntas que você deve fazer ao seu médico nutricionista:

Porque devo escolher esse programa de emagrecimento? Ele está de acordo com o meu histórico de alimentação e exercícios?

Emagrecimento
Emagrecimento

Seu médico nutricionista provavelmente lhe dará uma dieta voltada para as suas necessidades diária e para a quantidade de peso que você pretende perder. Ainda assim, tirar algumas dúvidas em relação a isso é essencial, e além de você ficar bem informada em relação a sua dieta e exercícios, você irá se sentir mais segura para manter o foco.

Qual Será o Custo para Isso?

Fazer uma dieta e investir em exercícios nem sempre é algo barato, e por isso, você deve conversar com seu médico nutricionista e explicar sua situação. Alguns alimentos light, diet ou totalmente orgânicos podem ser um pouco mais caros, porém, alimentos naturais também podem ser de baixo custo quando falamos de legumes e verduras mais comuns.

Já quanto aos exercícios, pode ser o caso de que você não possa pagar uma academia ou personal trainer, e dessa forma, você precisa pedir ao seu médico nutricionista uma lista de exercícios para serem feitos sozinha, seja em casa ou em locais públicos.

Como Equilibrar Dieta e Exercício?

Você deve saber como equilibrar dieta e exercício, e para isso, você pode precisar da ajuda de um profissional, ou seja, você deve escolher um programa que você realmente possa seguir.

Outro fato essencial é que se você vai fazer isso, você deve começar hoje, e não na próxima segunda-feira ou mês que vem, as pessoas que atrasam o começo nunca começam.

Você deve usar seu médico como um aliado para ajudá-la a restringir suas escolhas de programa de emagrecimento, certificando-se de que qualquer dieta e exercício são seguros para você.

Escolher um programa de dieta e exercícios adequado é essencial para ter sucesso em qualquer empreitada para perder peso e fazer isso com segurança é determinante para conseguir realmente emagrecer com saúde. Siga nossas dicas, e antes de começar uma dieta e m programa de exercícios, faça essas perguntas e questionamentos a você mesmo e procure sempre a ajuda de um médico. Se gostou desse artigo, comente ai embaixo e não esqueça de compartilhar com seus amigos na sua rede social favorita.

Recomendados: