[Guia Completo] Para Você Entender Como Funciona a Sibutramina

A obesidade e o sobrepeso são fatores de risco para diversos problemas como, por exemplo, dores articulares, hipertensão, dislipidemia, doenças cardiovasculares, etc. Estas e outras têm mais probabilidades de surgirem diante de um quadro de excesso de gordura corporal.

Além disso, ainda tem a questão de você querer se sentir bem com seu próprio corpo, ir sem receio algum às lojas e poder experimentar roupas mais bonitas, ter uma barriga tanquinho e músculos torneados… Enfim, a questão é que você está em busca de um emagrecimento definitivo.

Nesta incansável busca, muito provavelmente você já fez dietas “milagrosas” mas que não surtiram nenhum efeito ou tenham resultado no famoso efeito sanfona. Desta vez, você está desejando tomar algum remédio para emagrecer como o sibutramina que muitas pessoas tem relatado ser eficaz efeito para perder peso.

Contudo, antes de você iniciar o uso de algum medicamento para emagrecer é extremamente necessário que busque informações corretas sobre ele a fim de que não o utilize de forma indiscriminada como aquelas pessoas que desejam perder peso rápido sem se importar com a saúde.

Então, para que você tome uma decisão mais sábia, veja aqui neste artigo todas as informações sobre o remédio para emagrecer sibutramina. Continue com a leitura e confira!

Sibutramina – O Que É?

Dentre os remédios mais usados para emagrecer está a sibutramina – um medicamento que foi desenvolvido no início da década de 80 para tratamento da depressão e que atualmente é utilizado para tratar a obesidade mórbida em pacientes que não conseguem eliminar uma quantidade significativa de peso mesmo que mantenham uma dieta saudável e façam exercícios físicos regularmente.

O nome comercial da sibutramina é cloridrato de sibutramina que também está presente em medicamentos para perda de peso como o Vazy, Biomag e Reductil.

Mesmo que a sibutramina seja um coadjuvante do tratamento para emagrecer, é recomendado que você faça uso dela mediante prescrição médica.

Sibutramina – Como Funciona

A sibutramina vai agir no seu hipotálamo cerebral (uma importante parte do cérebro) inibindo o apetite e aumentando a saciedade. Por isso, este remédio é usado para emagrecer e consequentemente auxilia na melhora dos quadros diabetes, colesterol alto, hipertensão e outros.

Um dos principais mecanismos de ação da sibutramina é o bloqueio da receptação da serotonina, noradrenalina e dopamina, o que ocasionará em uma maior concentração destes mensageiros químicos em seu cérebro e é justamente quando ocorre este processo que a serotonina irá trabalhar de forma mais eficiente como um regulador do humor, inibidor natural do apetite e também um excelente ansiolítico (que combate a ansiedade).

Logo, quando ocorre o impedimento da receptação da serotonina e outros neurotransmissores, a própria sibutramina controla seu apetite e faz com que você tenha sensação de saciedade mesmo ingerindo alimentos em quantidades menores.

Outro importante mecanismo de ação da sibutramina está no metabolismo. Pesquisas apontam que esta substância atua como um termogênico fazendo com que seu metabolismo fique mais acelerado potencializando o gasto de energia corporal.

Uma vez que você queima facilmente as calorias ingeridas, terá facilidade também para mobilizar o armazenamento de gordura que é utilizado como fonte de energia para seu corpo.

Isto é muito bom, não é verdade?

Efeitos Colaterais da Sibutramina

Os seguintes efeitos colaterais foram observados em estudos clínicos do remédio sibutramina:

  • Insônia;
  • Náusea;
  • Taquircadia;
  • Dores de cabeça;
  • Aumento da pressão;
  • Vasodilatações;
  • Palpitações;
  • Alterações visuais;
  • Alteração no paladar;
  • Sudorose.

Como a atuação da sibutramina é em seu sistema nervoso central, este remédio também pode causar ou agravar transtornos psíquicos em pessoas que tenham predisposição a esta condição.

Isso Quer Dizer que a Sibutramina Irá Fazer Mal para Você?

Vários países proibiram a venda do remédio sibutramina devido ele estar associado a doenças cardiovasculares. Como esta substância pode causar aumento dos batimentos cardíacos e alteração na pressão arterial, ela aumenta o risco de infarto e outros problemas relacionados ao coração principalmente em casos de indivíduos que tenham histórico familiar da doença.

Porém, como as pessoas reagem ao medicamento de formas diferentes quando fazem uso dele, a questão de fazer mal ou não varia muito de uma pessoas para outra.

O aconselhável é que você busque orientação do seu médico antes de usar a sibutramina para emagrecer a fim de saber se ela poderá ou não lhe causar algum dano negativo.

Sibutramina Funciona Mesmo para Perder Peso?

Levando em consideração o relato de pessoas que fizeram ou ainda fazem uso deste remédio – a sibutramina emagrece mesmo. A perda de peso eficiente ocorre quando você associa esta substância a uma alimentação correta e a prática de exercícios regulares efetivos.

Isto quer dizer que a sibutramina emagrece sem prejudicar sua saúde e sem que você tenha problemas maiores futuramente quando você a considera realmente como COADJUVANTE para perda de peso e faz mudanças saudáveis de hábitos alimentares e estilo de vida. Estes dois últimos elementos são os responsáveis por você manter o peso conquistado.

Sibutramina para Emagrecer
Sibutramina para Emagrecer

Sibutramina – Contraindicações

A sibutramina não é indicada para pessoas que:

  • Tenham histórico de distúrbios alimentares como a anorexia e bulimia;
  • Utilizam inibidores da monoaminooxidase;
  • Sofrem de insuficiência renal moderada ou grave;
  • Apresentam transtorno bipolar;
  • Tenham hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula;
  • Façam uso de medicamentos supressores do apetite ou de saciedade.

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também devem evitar usar o remédio sibutramina para emagrecer.

Sibutramina – Onde Comprar?

No Brasil, você pode comprar sibutramina em qualquer farmácia física ou online. Entretanto, a legislação apenas permite sua venda mediante prescrição médica. O tempo de tratamento da sibutramina também deve ser controlado.

Logo, o medicamento sibutramina promove a você uma perda de peso rápida, porém é importante que você siga com todas as instruções que seu médico lhe recomendar. E lembre-se: mudanças positivas em seus hábitos alimentares e estilo de vida devem acontecer para que o a contribuição do remédio possa perpetuar.

E então: qual sua opinião sobre a sibutramina para perder peso? Registre seu comentário logo abaixo!

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Um forte abraço.

Recomendados: