Veja os 7 Melhores Suplementos para Derreter Gordura Localizada – Eficácia Comprovada!

Existem muitas soluções diferentes quando o assunto é perda de peso, e isso inclui todos os tipos de pílulas, medicamentos e suplementos naturais. Estes produtos prometem ajudar a perder peso, ou ao menos tornar esse objetivo mais fácil.

Mas antes de começarmos a mostrar quais são os melhores suplementos para detonar gordura, tenha em mente que todo e qualquer suplemento apenas irá funcionar juntamente com uma dieta balanceada e com a prática de exercícios físicos. Não existe mágica.

Os Suplementos Tendem a Trabalhar Através de um ou Mais dos Seguintes Mecanismos

  • Reduzindo o apetite, fazendo você se sentir mais cheio, ou seja, diminuindo o consumo de calorias;
  • Reduzindo a absorção de nutrientes como a gordura;
  • Aumentando a queima de gordura;

Abaixo você conhece os suplementos mais populares e bem cotados dos últimos tempos e pode entender melhor seu funcionamento, seus prós e contras:

Hydroxycut

Esse suplemento é conhecido há mais de uma década, e é atualmente um dos suplementos de perda de peso mais populares do mundo. Existem vários tipos diferentes de seu ativo, mas o mais comum é simplesmente chamado de “Hydroxycut”.

Como funciona: Esse suplemento contém vários ingredientes que ajudam na perda de peso, incluindo a cafeína e alguns extratos de plantas.

Eficácia: Esse suplemento promete a perda de cerca de 9,5 kg ao longo de um período de 3 meses.

Efeitos colaterais: Se você é sensível à cafeína, você pode experimentar momentos de ansiedade, nervosismo, tremores, náuseas, diarreia e irritabilidade.

Orlistat

Orlistat é uma droga farmacêutica, vendida livremente e popularmente conhecida como xenical.

Como funciona: Esta pílula de emagrecimento funciona inibindo a decomposição de gordura no intestino, fazendo com que seu corpo absorva menos calorias e gordura.

Eficácia: A perda de cerca de 2,7 kg por mês foi observada com o uso desse medicamento.

Outros benefícios: Orlistat mostrou reduzir ligeiramente a pressão arterial e reduziu em 37% o risco de desenvolver diabetes tipo 2 segundo um estudo.

Efeitos colaterais: Esta droga tem muitos efeitos colaterais digestivos, incluindo diarreias, flatulência, movimentos intestinais frequentes que são difíceis de controlar, entre outros. Pode também contribuir para a deficiência em vitaminas lipossolúveis, tais como as vitaminas A, D, E e K.

Normalmente, recomenda-se seguir uma dieta com baixo teor de gordura enquanto toma orlistat, a fim de minimizar os efeitos secundários.

Glucomanano

O Glucomanano é um tipo de fibra encontrada nas raízes do inhame, também conhecido como “orelha de elefante”.

Como funciona: O Glucomannan absorve água e se torna um gel em nosso organismo. Por isso, em nosso intestino ele promove uma sensação de saciedade, ajudando você a comer menos.

Eficácia: Três estudos mostraram que o glucomanano, combinado com uma dieta saudável, pode ajudar as pessoas a perder de 3 a 5 kg em cerca de cinco semanas.

Outros benefícios: Glucomanano é uma fibra que pode alimentar as bactérias amigáveis ​​no intestino. Também pode diminuir o açúcar no sangue, o colesterol no sangue e as triglicérides, sendo muito eficaz contra a constipação (intestino preso).

Efeitos secundários: Pode causar inchaço, flatulência e diarreia, e pode interferir na eficácia de alguns medicamentos orais se tomado ao mesmo tempo.

É importante tomar glucomanano cerca de meia hora antes das refeições, com um copo de água.

Meratrim

Meratrim é uma das novidades do mercado de pílulas dietéticas. Esse suplemento é uma combinação de dois extratos de plantas que podem alterar o metabolismo das células de gordura.

Como funciona: Esse suplemento ajuda a diminuir a quantidade de gordura do corpo a partir da corrente sanguínea, ajudando a queimar gordura armazenada.

Eficácia: Até agora, apenas um estudo foi feito em relação ao Meratrim. Um total de 100 pessoas obesas foram colocados em uma rígida dieta de 2000 calorias, com Meratrim ou uma pílula falsa.

Após 8 semanas, o grupo Meratrim tinha perdido 5,2 kg, além de registrarem uma saúde melhor tendo reduzido a quantidade de açúcar no sangue, colesterol e triglicérides.

Efeitos secundários: Não foram notificados efeitos secundários até o momento.

Cafeína

Cafeina
Cafeína

A cafeína é a substância psicoativa mais consumida no mundo, ela é encontrada naturalmente no café, no chá verde e no chocolate amargo, e adicionada a muitos alimentos e bebidas processadas.

A cafeína é um reforço de metabolismo bem conhecido, e muitas vezes é adicionada a suplementos de perda de peso.

Como funciona: Estudos a curto prazo mostraram que a cafeína pode aumentar o metabolismo em 3-11% e aumentar a queima de gordura em até 29%.

Eficácia: Existem também alguns estudos que mostram que a cafeína pode causar perda de peso modesto em seres humanos.

Efeitos secundários: Em algumas pessoas, altas quantidades de cafeína podem causar ansiedade, insônia, nervosismo, irritabilidade, náuseas, diarreia e outros sintomas. A cafeína também é viciante e pode reduzir a qualidade do sono.

Sendo assim, a cafeína pode aumentar o metabolismo e aumentar a queima de gordura no curto prazo. No entanto, uma tolerância aos efeitos pode desenvolver-se rapidamente.

Extrato de Grão de Café Verde

Os grãos de café verde são simplesmente grãos de café normais que não foram torrados. Eles contêm duas substâncias que podem ajudar com a perda de peso, como a cafeína e ácido clorogênico.

Como funciona: A cafeína pode aumentar a queima de gordura, e o ácido clorogênico pode retardar a degradação de carboidratos no intestino.

Eficácia: Vários estudos em humanos mostraram que o extrato de café verde pode ajudar as pessoas a perder peso, e uma revisão de 3 estudos descobriu que o suplemento pode fazer com que as pessoas percam em média, 5 quilos em 3 meses.

Outros benefícios: O extrato de café verde pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue, e reduzir a pressão arterial. É também rico em antioxidantes.

Efeitos secundários: Pode causar os mesmos efeitos secundários que a cafeína. O ácido clorogênico também pode causar diarreia, e algumas pessoas podem ser alérgicas a grãos de café verde.

Extrato de Chá Verde

O extrato de chá verde é um ingrediente popular em muitos suplementos de perda de peso, isso ocorre porque inúmeros estudos têm mostrado o principal antioxidante nele, o EGCG, é capaz de ajudar na queima de gordura.

Como funciona: O extrato de chá verde aumenta a atividade da norepinefrina, um hormônio que ajuda a queimar gordura.

Eficácia: Muitos estudos mostraram que o extrato de chá verde pode aumentar a queima de gordura especialmente na área da barriga.

Efeitos colaterais: O extrato de chá verde é geralmente bem tolerado.

Esses suplementos são os melhores quando o assunto é detonar gordura, mas lembre-se sempre que seu uso deve ser acompanhado de um médico, e que eles de nada adiantam se você não investir em uma boa alimentação e em exercícios físicos. Compartilhe essas informações com as amigas e escolha o melhor suplemento para o seu caso!

Recomendados: