Perda De Gordura Abdominal Com Suplemento – Mitos e Verdades

A função e o tamanho adequados dos nossos músculos são de fundamental importância para a saúde. Por outro lado, a gordura excessiva, especialmente na região abdominal, está associada ao aumento do risco de morte prematura.

O excesso de gordura corporal, conhecido como obesidade, tem se tornado um problema de saúde crescente na maioria dos países desenvolvidos e em alguns países em desenvolvimento. A obesidade é um fator de risco muito importante para doenças como a doença cardiovascular, diabetes mellitus tipo 2, hipertensão, osteoartrite, fígado gorduroso e outros problemas, que coletivamente são denominados de “síndrome metabólica”.

A síndrome metabólica é caracterizada pelo agrupamento de distúrbios que incluem hipertensão arterial, altas concentrações de insulina, excesso de peso corporal com obesidade central e um perfil lipídico alterado (dislipidemia) que aumenta a probabilidade de desenvolver complicações nos vasos sanguíneos, como doença coronariana ou acidente vascular cerebral.

Portanto, é importante identificar e colocar em prática um estilo de vida que aumente o tamanho e a função muscular enquanto a gordura diminui simultaneamente. Especialmente nas áreas prejudiciais à saúde, como a região abdominal.

A circunferência abdominal e a espessura abdominal são aspectos importantes neste contexto e estão aumentadas na síndrome metabólica.

Mesmo entre indivíduos que não possuem problemas de saúde, a perda de gordura abdominal não tem se mostrado uma tarefa fácil. Alguns alimentos e suplementos podem ser utilizados para auxiliar nessa tarefa.

Por isso, pensando na sua saúde e na melhor performance do seu condicionamento físico, criamos este artigo com mitos e verdades sobre os suplementos para perda de gordura abdominal.

Baseamos estes mitos e verdades em artigos científicos publicados em revistas internacionais, como a The New England Journal of Medicine.

Imagine poder entender mais sobre suplementos alimentares que ajudam a emagrecer!

Imagine conquistar o corpo e a saúde que você sempre sonhou! Imagine ler informações confiáveis e com comprovação científica!

Então, vamos lá, confira abaixo!

Whey Protein só serve para Aumentar os Músculos: MITO!

Para quem não compreende direito a função do whey protein em associação a atividades físicas regulares, pode até parecer que este suplemento só funciona para aumentar a massa muscular. Mas saiba que este é um grande mito!

Estudos recentes publicados em revistas científicas internacionais em 2014 e 2015 demonstraram que a ingestão diária e constante de whey protein somada ao treinamento físico, reduz a massa do tecido adiposo visceral e melhora a resistência à insulina, independente da gordura corporal do indivíduo.

Isso quer dizer que ao introduzir whey como suplementação da sua alimentação diária, como pós treino por exemplo, e realizando exercícios físicos regulares, você estará contribuindo para diminuir sua gordura abdominal e aumentar massa muscular.

Assim, o whey protein é um dos melhores suplementos para perda de gordura abdominal!

Os Termogênicos são os Únicos Suplementos para Perda de Gordura: MITO!

Talvez você só tenha ouvido falar dos termogênicos para perda de gordura, mas saiba que existem diferentes tipos de suplementos para perda de gordura abdominal e corporal.

Dentre eles podemos citar os termogênicos que queimam gordura e aceleram o nosso metabolismo, os bloqueadores de carboidratos que bloqueiam a captação e o armazenamento do carboidrato, e os reguladores da tireoide que aumentam os hormônios da tireoide que regulam o nosso metabolismo.

Todos eles são suplementos para perda de gordura abdominal que ajudam a emagrecer. Se você não quiser se preocupar com a compra de todos estes ingredientes individuais, uma boa opção é procurar suplementos queimadores de gordura que já incluem vários destes ingredientes juntos.

Chá Verde Diminui a Gordura Abdominal: VERDADE!

O chá verde é originário da China e produzido através da planta Camellia sinensis. Nos últimos anos, tornou-se popular no mundo inteiro principalmente devido às suas propriedades termogênicas.

Um estudo de 2009, publicado no The Journal of Nutricion, demonstrou que o consumo do chá verde aumenta a perda de gordura abdominal quando combinado com exercícios feitos por pessoas com sobrepeso e obesos.

Chá Verde
Chá Verde

Em 2014, um estudo de revisão da literatura publicado na renomada revista Nature foi realizado para investigar os efeitos do chá verde no metabolismo da gordura.

Os dados desse estudo mostraram que o chá verde tem papéis importantes no metabolismo de gordura, reduzindo a ingestão de alimentos, interrompendo a emulsificação e absorção lipídica, suprimindo a adipogênese e a síntese lipídica e aumentando o gasto energético por termogênese, oxidação de gordura e excreção de lipídios nas fezes.

Por isso, o chá verde é um dos suplementos para perda de gordura abdominal.

Os Termogênicos Não Têm Efeitos Colaterais: MITO!

Talvez você não saiba, mas os termogênicos tem efeitos colaterais sim!

Por se tratarem de compostos que estimulam o nosso metabolismo aumentando assim a queima de calorias, os termogênicos podem causar dores de cabeça, enjoos, insônia, agitação, falta de concentração, aumento da pressão arterial e até mesmo arritmia cardíaca.

Por isso é sempre importante o acompanhamento médico nos casos de suplementação alimentar, principalmente entre pacientes que possuem algum problema de saúde já identificado como hipertensão arterial (pressão alta).

Forskolin é o Novo Suplemento Alimentar Apontado para Perda de Gordura: VERDADE!

Forskolin, para que serve? Não se preocupe se você nunca ouviu falar desse tal de forskolin, nós sabemos que ele é novo no mercado de suplementos alimentares e por isso que queremos apresentá-lo a você! O forskolin ou em português, a forscolina é o composto ativo na erva Coleus forskohlii.

O Forskolin aumenta a perda de gordura pela ativação da enzima adenilato ciclase. Isso leva a uma cascata de eventos, incluindo a ativação da lipase lipoproteína hormônio-sensível, que permite que o corpo quebre a gordura armazenada em células de gordura, usando-a como combustível.

Pesquisas demonstraram que a forscolina pode estimular a lipólise no tecido adiposo em ratos. No entanto, há apenas um estudo que investigou os efeitos da forscolina sobre a composição corporal e a taxa metabólica em humanos.

Neste estudo, 30 homens obesos foram suplementados com forscolina (250 mg de um extrato de forscolina a 10% duas vezes por dia) durante 12 semanas. Os cientistas concluíram que a ingestão de forscolina resultou em mudanças favoráveis ​​na composição corporal, com diminuição da gordura.

Embora, esse composto natural seja muito promissor para a perda de gordura abdominal, existem poucos estudos em humanos, por isso a sua utilização deve ser avaliada com cautela e em conjunto com um profissional.

E aí? Gostou? Agora você sabe mais sobre suplementos para perda de gordura abdominal que ajudam a emagrecer!

Você também já sabe sobre os mitos e verdades sobre este assunto e com certeza irá conseguir alcançar um corpo de alta performance!

Mas o caminho para ter mais saúde ainda não acabou. Por isso continue por dentro dos nossos artigos e leia toda semana conteúdos completos e exclusivos!

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