Suplementos para Acabar com a Gordurinha na Barriga

Continue lendo se essa for a história da sua vida: você decidiu emagrecer. Mudou hábitos, tornou sua vida mais saudável. Trocou o elevador pela escada, o ônibus pela bicicleta. Largou o refrigerante, a cervejinha de sexta feira, os doces, as frituras, tudo aquilo que dizem fazer mal.

Você está fazendo tudo certo, seguindo o roteiro. Mas, quando chega o fim do dia, você se olha no espelho e aquele maldito pneuzinho na barriga não parece ter diminuído nada!

Calma! Não criemos pânico!

O Que São os Pneuzinhos

Nosso corpo precisa de energia para realizar todas as funções básicas da vida: botar os órgãos pra trabalhar, respirar, fazer a digestão dos alimentos, movimentar todos os músculos, etc. A principal fonte de energia está nas gorduras e nos carboidratos, que se quebrarão em moléculas de lipídios e mais tarde serão convertidos.

O problema é que, sem uma dieta saudável e sem controlar o que comemos, acabamos ingerindo muito mais gorduras e carboidratos do que precisamos. E nosso corpo, ao invés de botar esse excesso para fora, armazena-os – e nem preciso te dizer aonde. Antes que você passe a odiar seu metabolismo por isso, imagine se um dia você, por alguma razão, fica sem comer? Se você é privada de alguma forma de energia? Você pode até sofrer com a falta de nutrientes, mas seu corpo utilizará as reservas de gordura para sobreviver.

Mas, como eu acho que você não está na selva caçando seu próprio alimento, e eu espero de coração que você não seja privada de comida, não há necessidade para armazenar essa quantidade de gordura toda aí, Né?

Em excesso, essa gordura toda pode causar riscos sérios à saúde, como hipertensão, varizes ou diabetes. Se você não pretende passar dias sem comer, é melhor não ter e evitar problemas no futuro.

Alguns metabolismos possuem mais dificuldade para transformar esse depósito em energia, especialmente quando é feita pouca atividade física na região abdominal. Para dar uma força extra, apareceram alguns suplementos no mercado com o objetivo de diminuir essa gordura abdominal e modelar o seu corpo do jeito que você sempre sonhou.

Suplementos Alimentares: o Que São? Pra Que Servem? Funcionam Mesmo?

Como o nome já entrega, suplementos não são substitutos, mas sim substâncias que darão um reforço na sua alimentação. Algumas pessoas possuem deficiência nesse ou naquele nutriente, seja por falta de alimentação ou por algum problema no organismo que não os metaboliza corretamente.

Os suplementos vieram para suprir essa carência, mas acabaram caindo no gosto do pessoal das academias, que viram nesses ajudantes uma forma de perder peso e ganhar massa muscular mais rápido.

Mas fica a dica: existem diversos tipos diferentes no mercado, e não é qualquer um que vai funcionar em você. Mesmo que você compre o que te faz perder gordura abdominal (já falaremos deles), não é 100% garantido que você ficará do jeitinho que quer. Pelo sim, pelo não, procure seu médico ou nutricionista. Eles saberão te indicar o que for melhor de acordo com seu tipo físico e suas necessidades.

Os Queimadores de Gordura

Só de falar esse nome os olhos brilham de felicidade. Os queimadores de gordura são substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo. O exemplo mais clássico são os termogênicos, que podem ser encontrados em frutas, legumes e verduras, ou em forma de suplementos.

Os termogênicos aumentam nossa temperatura corporal interna. Quando isso acontece, o organismo todo começa a acelerar e fazer suas funções mais rápido. Para que isso aconteça, é necessário que mais energia seja queimada; consequentemente, o corpo vai à reserva localizada no abdômen para buscar essa energia extra. Fácil de entender, certo?

Esse tipo de suplemento, combinado com uma rotina de exercícios, é o mais eficaz para perder a gordurinha na barriga.

Bloqueadores de Gordura e Carboidrato

Como o nome já diz, os bloqueadores de carboidratos e gorduras são substâncias que impede ou diminui a absorção destes dois componentes no organismo, fazendo com que eles sejam eliminados nas fezes.

Chá Verde

cha verdeJá falamos muito aqui dessa folhinha com propriedades incríveis (mas não milagrosas) para emagrecer. O chá possui antioxidantes, que retardam o envelhecimento celular, e possui uma substância chamada epigalocatequina galato (EGCG), que estimula as enzimas a quebrarem mais gordura. De quebra, o EGCG tem propriedades termogênicas e aumenta a sensação de saciedade. Tomar esse chá diariamente antes de se exercitar e aliá-lo a uma dieta saudável é emagrecimento certo!

Óleo de Peixe

capsulaEste óleo é encontrado em cápsulas na internet ou em farmácias especializadas e é um poderoso aliado na hora de acabar com a barriguinha indesejada. Ele é rico em ácidos graxos de poli-insaturados ômega 3 (Ácido Eicosapentaenoico e Ácido Docosahexaenoico), encontrados em peixes de água fria. Esses ácidos facilitam a absorção dos nutrientes no organismo, fazendo com que a gordura tenha um destino mais saudável no seu corpo do que simplesmente se acumular no cantinho.

Emagrecer Sim, Mas da Forma Certa

Acima listamos alguns suplementos que ajudam a eliminar aquele que é o maior terror na vida de muitas mulheres: os depósitos de gordura que se acumulam no abdômen e aumentam a barriga. Os suplementos são aliados na hora de entrar em forma, de caber naquela calça ou vestido que você estava louca para usar mas não coube direito, ou de vestir o biquíni que você não se sente totalmente confortável em usar.

Mas, como é sempre, sempre importante frisar, não existe nada que te fará, parada lendo esse artigo, emagrecer e ficar em forma. Não espere começar a tomar suplementos e manter uma rotina sedentária que inclui pizza no jantar e perder peso porque, olha, isso simplesmente não vai acontecer.

Emagrecer inclui uma mudança de postura. Comer alimentos mais saudáveis, ricos em nutrientes; comer menos, mais vezes ao dia, incluindo frutas e dispensando bobagens como biscoitos, alimentos condimentados ou cheios de sal, como amendoins comprados em super mercado; beber bastante líquidos, principalmente água, de forma a ajudar a eliminar toxinas, são alguns dos ingredientes primários antes de entrar em qualquer suplemento.

A mudança de postura inclui também a inclusão de levantar a bunda da cadeira e se mexer. Não gosta de academia ou não tem tempo? Tudo bem, mas você já considerou andar menos de transporte público ou carro e usar seus pés, ou talvez uma bicicleta? Já imaginou como é louco que, a um tempo atrás, as pessoas usavam escadas ao invés de elevadores e escadas rolantes e sobreviviam?

São pequenas mudanças de hábito que em pouco tempo você se acostuma e adota regularmente na sua vida que te farão alcançar o corpo que você quiser de fato ter, com saúde e segurança. E, se depois de um tempo, você sentir que precisa de uma mãozinha, os suplementos estarão aí, esperando por você!

Recomendados: