Conheça o que se Tem de Melhor no Mercado Quando o Assunto é Suplementação para Emagrecimento Rápido

Quem não cresce os olhos ao ouvir falar em emagrecimento rápido? Todos querem, não é verdade? E para evitar que você caia nas muitas ciladas de emagrecimento rápido encontradas por aí, vamos falar nesse artigo sobre os melhores suplementos para emagrecer rápido. Se você fizer uso desses suplementos aliados a uma boa alimentação, irá se surpreender com seus resultados de emagrecimento.

O que são Suplementos Alimentares

Você já deve ter ouvido falar muito sobre suplementos, mas sabe do que se trata? Pois bem, os suplementos alimentares são substâncias produzidas quimicamente que têm a função de complementar os benefícios que temos através dos alimentos.

Trata-se de compostos naturais que suplementam os nutrientes em nosso corpo, ou seja, eles podem fornecer proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais, etc. Ou seja, eles servem para suplementar a nossa alimentação, não como forma de substituição, mas de forma complementar.

Dessa forma, existem suplementos para diversas finalidades: emagrecimento, reposição de vitaminas, aumento de massa muscular, aceleração do metabolismo, etc. Nesse universo de suplementos, muitas pessoas fazem uso deles para emagrecer rápido como auxiliares no processo de emagrecimento. Se este é o seu caso, aconselhamos que seu médio ou nutricionista seja consultado a fim de fazer a indicação do melhor suplemento para você. Mas para facilitar, vamos falar sobre os tipos de suplemento que existem e para que eles servem.

Mas vale fazer uma ressalva. Os suplementos para emagrecer rápido atuam como o complemento no processo de emagrecimento, eles não fazem o trabalho sozinho. Para que você obtenha resultados satisfatórios de emagrecimento, é necessário que você faça uma mudança de hábitos alimentares, aliada à prática de atividades físicas.

Agora, se você fizer uso correto desses suplementos, eles podem contribuir significantemente para o seu emagrecimento, promovendo muitos benefícios e levando a um emagrecimento muito mais rápido.

Tipos de Suplementos para Emagrecer Rápido

Como já vimos, os suplementos alimentares podem ser usados para finalidades distintas. Acompanhe a seguir os tipos de suplementos alimentares que existem para o emagrecimento e definição corporal.

Suplementos Mobilizadores de Gordura

Estes são o “carro-chefe” dos suplementos para emagrecer rápido. A função desse tipo de suplemento é promover uma aceleração do metabolismo, transformando a gordura em energia. Com isso, o emagrecimento acontece de uma forma muito mais rápida.

Suplementos Mobilizadores de Gordura

Nos suplementos mobilizadores de gordura, temos os chamados “termogênicos”. A ação desses termogênicos em nosso corpo irá promover um aumento de atividade metabólica, ou seja, a queima de gorduras se torna muito mais intensa. Isso, porque nosso corpo começa a queimar uma quantidade maior de calorias. Consequentemente, quanto maior for o gasto calórico, maior será a queima de gordura corporal.

Os suplementos termogênicos são tão potentes no emagrecimento, que já se tornou popular entre os praticantes de atividades físicas, que potencializam seu emagrecimento com o auxílio dos termogênicos. Vale lembrar que os suplementos termogênicos geralmente fazem uma combinação de duas ou mais substâncias em sua composição.

São exemplos de suplementos termogênicos: Oxyelite Pro, Black Mamba, Lipo 6 Black Ultra Concentrado, etc. A maioria desses suplementos contém uma alta dose de cafeína, uma das substâncias de maior poder termogênico, por isso queimam tanto.

Outros suplementos mobilizadores de gordura muito conhecidos são: óleo de cártamo, o chá verde, o óleo de coco, etc.

Suplementos Inibidores de Apetite

A classe dos inibidores de apetite são suplementos que irão ajudar a combater a compulsão alimentar. Eles são muito importantes por ajudarem aqueles que têm dificuldades de emagrecimento por não conseguir controlar a alimentação. Através dos suplementos redutores de apetite, é possível controlar aquela vontade de comer toda hora. Com isso, o processo de emagrecimento se torna mais fácil.

Assim sendo, nos suplementos inibidores ou redutores de apetite nós temos as fibras, que são as melhores aliadas nos processo de emagrecimento. Elas atuam promovendo naturalmente uma sensação de saciedade, ajudando a controlar a fome.

Além de controlar a fome, outro benefício das fibras é que elas ajudam a regular o intestino. Isso é muito importante, pois existem muitas pessoas que sofrem com o problema do “intestino preguiçoso”, e muitas vezes precisam de uma ajudinha para que o intestino possa funcionar normalmente. E essa ajudinha, obviamente, vem das fibras. Mas vale lembrar que os suplementos à base de fibras necessitam de muita água para produzir seus efeitos.

Podemos encontrar as fibras em vários alimentos, bem como: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, leguminosas, etc. No entanto, algumas refeições que fazemos são pobres em fibras, sendo necessária uma suplementação das mesmas. É nesse momento que fazemos uso dos suplementos alimentares ricos em fibras.

São exemplos de suplementos redutores de apetite: Psyllium, cápsulas de berinjela, spirulina, farinha de casca de maracujá, etc.

Suplementos Substitutos de Refeição

Agora temos outra classe dos suplementos para emagrecer rápido: os substitutos de refeição. Esses suplementos acabaram se tornando muito populares entre as pessoas que querem emagrecer. E tanto fizeram sucesso, que até hoje muitas pessoas se beneficiam deles.

Além de serem práticos, eles ajudam muito na redução de medidas, pois têm a função de substituir uma de nossas principais refeições. Algumas pessoas substituem até duas refeições (café da manhã e jantar), mas isso fica a critério de cada um.

O poder emagrecedor desse tipo de suplemento está na baixa quantidade de calorias em uma porção, no entanto, embora tenha poucas calorias, eles são ricos em nutrientes e podem substituir qualquer refeição sem prejuízos à saúde. Aliás, existem suplementos de substituição que são mais ricos em nutrientes que muitas refeições que fazemos.

São exemplos de suplementos substitutos de refeições: shakes emagrecedores, sopas emagrecedoras e barras de proteínas.

Suplementos Bloqueadores Calóricos

Os suplementos bloqueadores calóricos são aqueles que atuam na composição dos alimentos que consumimos, bloqueando algumas de suas substâncias. Os suplementos bloqueadores calóricos que temos são: bloqueadores de gordura e bloqueadores de carboidratos.

Esse tipo de suplemento tem o objetivo de impedir que o corpo absorva totalmente a gordura consumida em uma refeição.

Os suplementos bloqueadores de gordura geralmente são feitos à base de quitosana, um tipo de fibra de origem animal. Essa fibra atua se unindo às moléculas de gordura em nosso estômago, impedindo assim grande parte de sua digestão. A partir do momento que essas fibras impedem que o organismo absorva gorduras, acabamos reduzindo as calorias destes alimentos.

Já os suplementos bloqueadores de carboidratos atuam nos alimentos que consumimos que são ricos em carboidratos, inibindo o aumento de glicose no sangue.  Com essa ação, o corpo fica isento dos picos de insulina, evitando o armazenamento de gordura. Os suplementos bloqueadores de carboidrato mais comuns são aqueles que contêm a faseolamina – o extrato do feijão branco – em sua composição.

E então, este artigo sobre suplementos para emagrecer rápido útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Recomendados: