Conheça os 5 Suplementos Mais Eficazes do Mercado [Lista Atualizada]

Em meio ao mundo contemporâneo onde o tempo ficou tão curto e as vidas tão corridas, os suplementos alimentares ganharam espaço no plano alimentar dos mais diversos tipos de pessoas. Seja para atletas, seja para pessoas buscando emagrecer ou mesmo para quem deseja apenas uma maior qualidade de vida, eles surgiram como grandes facilitadores.

A indústria dos suplementos não demorou a perceber esse potencial mercado e passou a direcionar os seus produtos para os mais diversos objetivos do seu público. Com isso, o mercado passou a receber suplementes de todos os tipos: para ganho de massa muscular, para regulação das funções metabólicas e, claro, suplementos para emagrecer.

O que são Suplementos Alimentares?

São produtos ou medicamentos que possuem nutrientes e substâncias formulados para complementar uma dieta que não consiga colocar tudo que o corpo necessita sozinha – geralmente por falta de tempo ou por opção de vida (vegetarianos, por exemplo, podem precisar de complemento de proteínas já que não irão consumir carne).

Os suplementos alimentares podem estar em diversas formas disponíveis para venda, porém o mais comum é em pó ou cápsulas. No caso de suplementos para emagrecer, costumam conter componentes que auxiliem para essa finalidade, como a cafeína.

Suplemento para Emagrecer Funciona?

Sim, os suplementos alimentares podem ser uma ótima estratégia para maximizar e garantir bons resultados em uma dieta. O problema é confundir o suplemento como alguma fórmula milagrosa para o sucesso de uma dieta voltada para a perda de peso.

Ele é um complemento alimentar e não deve ser tratado como nada diferente disso. Essa característica significa que ele deve ser usado em conjunto com outros aspectos essenciais para a perda de peso. Acreditar que eles sozinhos resolverão qualquer problema é um grande engano.

Por isso é importante que qualquer suplemento alimentar seja utilizado com auxílio de um nutricionista já que a dieta normal já pode estar atendendo à demanda corporal e, neste caso, o suplemento pode dar nutrientes em excesso e gerar ganho de gordura ao invés de ajudar no emagrecimento.

Existe uma ânsia no uso de suplementos para emagrecer que nem sempre é correta. Muitas vezes eles podem ser desnecessários e uma simples rotina com exercícios e correção do plano alimentar será suficiente para gerar bons resultados.

A regra básica para esse tipo de produto é usar com consciência e apenas se necessário. Vale lembrar, não adianta nada usar suplemento para emagrecer e comer fritura diariamente. O efeito será nulo. Ademais, muitos alimentos comuns possuem características termogênicas e podem substituir o uso de suplementos alimentares.

Suplemento Alimentar
Suplemento Alimentar

Os Melhores Suplementos Alimentares para Emagrecer

Existem alguns produtos voltados para o emagrecimento e isso pode confundir o consumidor que não estiver habituado a eles. Veja a seguir os principais suplementos alimentares para emagrecer.

→ Termogênicos

O melhor e mais famoso suplemento alimentar para emagrecer é o termogênico. Sua função é estimular a aceleração do metabolismo e, assim, proporcionar a queima de gordura do corpo humano. Os resultados costumam aparecer rapidamente e agradar quem os consome.

O modelo mais comum de encontrar esse tipo de suplemento é em cápsulas com forte presença de cafeína, substância essa que será responsável por fazer com que o metabolismo tenha aceleração e, consequentemente, queime mais gordura do que em seu estado normal.

O cuidado com esse tipo de suplemento deve ser a parte cardíaca, especialmente se a presença de cafeína for alta. Importante verificar a quantidade diária recomendada para consumo e evitar problemas. Evitar também o consumo noturno, pois pode deixar o corpo acelerado e trazer problemas para dormir.

→ Chá Verde

Outro suplemento muito recomendado é o chá verde. Aqui não estamos falando apenas do chá tradicional vendido em saquinhos (eles ajudam, porém em quantidade mínima perto do que seria ideal, sendo importante consumir também o suplemento de Chá Verde).

Essa substância apresenta boas propriedades termogênicas e com resultados comprovados por estudiosos da área de saúde e alimentação, além de ser algo que não agride tanto a saúde como outros suplementos para emagrecer.

→ Cafeína

Se os termogênicos são considerados os melhores suplementos para emagrecer e apresentam boa dose de cafeína na sua composição, nada mais natural do que concluir que a cafeína também apresenta características ótimas para o emagrecimento. Outros suplementos para emagrecer também utilizam da cafeína na sua composição.

O processo é semelhante aos termogênicos: acelerar o metabolismo e obrigar o uso da gordura como fonte de energia, melhorando o processo de emagrecimento e acelerando a perda de peso.

→ Fibras

As fibras como suplemento alimentar estão entre o que se pode encontrar de mais natural voltado para o emagrecimento. Ao contrário das opções anteriores, não criam qualquer estímulo para forçar o corpo a acelerar o metabolismo.

As frutas são ótimas fontes de fibras (especialmente a maçã e a pera) e podem substituir perfeitamente o uso desse tipo de suplemento alimentar. Caso não seja possível consumi-las com regularidade (seja por não gostar, seja pela correria do dia-a-dia), usar o suplemento de fibras pode ser uma alternativa válida.

O trabalho das fibras é de melhorar o funcionamento dos órgãos e gerar sensação de saciedade, evitando que a fome faça com que os ataques ao armário apareçam ao longo do dia. Lembrando que o aumento da quantidade de fibras pede também um acréscimo na ingestão de água no organismo.

→ Óleo de coco

A palavra óleo geralmente assusta quando aparece em qualquer lista de dietas com objetivo de emagrecimento. A confusão com o óleo de cozinha utilizado para frituras é a principal razão para essa rejeição, porém existem óleos que são de gorduras boas e que podem sim ajudar a emagrecer.

O principal deles é o óleo de coco. Ele tem maior velocidade de absorção pelo corpo humano e pode ser encontrado em cápsulas e ou em líquido (neste caso pode, inclusive, ser substituo do óleo tradicional de cozinha).

Entre suas opções benéficas estão a redução do colesterol ruim e a aceleração do metabolismo. De qualquer forma, não deixa de ser um tipo de óleo e o seu consumo deve ser feito com moderação, sobretudo para não se transformar em algo negativo dentro do objetivo de emagrecer.

Você já conhecia esses 5 suplementos para emagrecer? Se você gostou do nosso artigo compartilhe com seus amigos e deixe-os bem informados sobre o tema também!

Recomendados: