Top 10 Suplementos para Perda de Gordura Abdominal

Suplementos alimentares são substâncias químicas, geralmente usadas para complementação alimentar. Portanto, os suplementos para perda de gordura são aqueles que irão servir de complemento para quem está em processo de emagrecimento, seja através de dieta ou atividade física.

Os suplementos são constituídos por fontes concentradas de substâncias como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, ervas e extratos, pro bióticos, etc. Além destes, também encontramos um grande segmento de suplementação de aminoácidos, fito esteróis, enzimas, carotenoides e outros.

O uso dos suplementos é importante para pessoas com carências nutricionais ou praticantes de atividade física que desejam melhorar seu desempenho, repor perdas nutricionais ou mesmo potencializar efeitos desejados, como: ganho de massa, emagrecimento, etc.

Suplementos Mobilizadores de Gordura

Para quem quer emagrecer, estes são o tipo de suplemento mais recomendados. A ação desses suplementos aumenta o metabolismo e transformam a gordura do corpo em combustível com maior facilidade. O resultado desse processo é a perda de peso de forma mais acelerada. Um dos principais mobilizadores de gordura são os suplementos termogênicos. Mas, como funcionam?

Os termogênicos irão trabalhar aumentando a atividade metabólica do seu corpo, ou seja, ele irá promover um gasto maior de energia. A maneira como eles agem no organismo é provocando um aquecimento da temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais intensa a fim de devolver ao corpo a temperatura normal.

Outro benefício dos termogênicos é que alguns deles, além de acelerar a queima de gordura, também bloqueiam a sua absorção. Os termogênicos também aumentam a disposição, fazendo com que a prática de atividade física seja mais intensa. É por esse motivo que grande parte dos suplementos emagrecedores possui ação termogênica.

Nesse artigo, conheça alguns dos melhores suplementos para perda de gordura e seus benefícios para o emagrecimento, os chamados mobilizadores ou queimadores de gordura.

Cafeína

A cafeína é uma substância estimulante, seja na sua forma in natura ou através de cápsulas. Uma das funções da cafeína é combater a fadiga, estimulando o sistema nervoso central. Possui efeito lipotrófico, ou seja, contribui para o emagrecimento, e está associado à liberação da adrenalina. A cafeína é um dos principais componentes de grande parte dos suplementos emagrecedores, que combina outros componentes em sua composição. Para quem não está acostumado com emagrecedores, uma ótima opção é começar apenas com a cafeína pura, facilmente encontrada em cápsulas.

OxyElite Pro

Este suplemento é muito utilizado por quem quer melhorar seu desempenho durante os treinos ou apenas emagrecer, pois ele atua diretamente na causa do acúmulo de gordura, favorecendo a lipólise – quando o organismo usa a gordura corporal como fonte de energia. É um  termogênico que se propõe a atuar diretamente na gordura abdominal, culotes, pescoço e região das mamas. Sua ação termogênica faz com que o metabolismo se acelere, queimando gorduras estocadas como forma de combustível para fornecer energia aos processos do corpo.  Outra ação esperada do Oxyelite Pro é o controle do apetite que, aliado aos efeitos da termogênese, fazem desse suplemento um dos favoritos na lista dos suplementos para perda de gordura.

Lipo 6 Black Ultra Concentrado

É um dos suplementos mais utilizados na eliminação de peso na classe dos termogênicos, destinado à queima de gordura corporal. Ele possui o sistema de time release, que vai liberando lentamente as substâncias no organismo. Com a função de reprogramar os receptores de gordura, ele acelera o metabolismo e diminui a ansiedade, além de dar mais disposição durante os treinos.  O Lipo 6 Black Ultra Concentrado é um dos suplementos que se destaca por trazer resultados rápidos.

Black Mamba

Indicado para pessoas saudáveis e praticantes de atividades físicas com regularidade, que seguem uma dieta apropriada com foco no ganho de massa muscular. A ação do Black Mamba irá promover uma maior definição muscular e queima de gordura, além de outros benefícios como: diminuição do apetite, elevação do gasto calórico diário, aumento da energia e  concentração.

Hydroxycut

O Hydroxycut é um suplemento alimentar que promove  a queima de gordura e o aumento de energia para o condicionamento físico. Sua ação termogênica favorece um melhor rendimento nos treinos, contribuindo para a redução de gordura corporal, evitando a formação de novas gorduras (lipogênese). Em sua fórmula contém cafeína, leticina de soja, extrato de chá verde, ácido hidroxicítico, potássio, extrato de raiz, rhodiola rosea, extrato de casca de salgueiro entre outras substâncias.

L-Carnitina

A L-Carnitina é uma substância natural, produzida pelo fígado e rins, e armazenada nos músculos. Como forma de suplementação, podemos encontrá-la presente em várias composições de suplementos termogênicos e emagrecedores. A principal função da L-carnitna é ajudar o corpo a transformar gordura em energia, ou seja, sua ação no organismo irá facilitar o transporte dos derivados da gordura para dentro das mitocôndrias, para que sejam transformados em energia.

Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo não é um suplemento termogêncio, mas faz parte dos mobilizadores de gordura. Ele é um dos suplementos mais eficazes no processo de emagrecimento por causa de sua ação antioxidante que possui a capacidade de acelerar o metabolismo das gorduras, além de reduzir o apetite.  Fonte de ácido linoleico, ele bloqueia a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células,  evitando o processo de estocagem de gordura corporal. Uma das ações principais do óleo de cártamo é na redução da gordura abdominal.

Óleo de Cartamo

CLA (Ácido Linoleico Conjugado)

O CLA é um potente emagrecedor, pois, além de acelerar significativamente o metabolismo, controla níveis de insulina no sangue e melhora as taxas de colesterol. Ele também contribui para a queima da gordura abdominal e no ganho de massa muscular de forma discreta. A suplementação através do CLA, quando combinado com uma dieta saudável e exercício físico, aumenta a força muscular e resistência física, além de reduzir a gordura corporal em pessoas obesas e com sobrepeso. Importante não confundir o CLA (ácido linoleico conjugado) com o óleo de cártamo (ácido linoleico).

Chá Verde

O chá verde, também encontrado em cápsulas, é um suplemento de ação antioxidante. O consumo regular do chá verde pode promover a perda de peso através do uso de energia do corpo como combustível, o que resulta na queima de gordura.  Ele também ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim LDL.  Outras versões do chá verde são os chás brando e vermelho.

Óleo de Coco

Muito eficaz para quem quer perder peso, o óleo de coco possui uma enorme capacidade de estimular o metabolismo do corpo humano e reduzir medidas. Ele é considerado um óleo emagrecedor por conta de sua composição quase que totalmente por ácidos graxos de cadeia média, que promovem a queima de gordura e redução de peso ao acelerar seu metabolismo. O óleo de coco pode ser usado in natura ou em cápsulas.

Gostou do nosso top 10? Então comenta e compartilha com os amigos em sua rede social preferida.

Recomendados: