Descubra Tudo o Que os Termogênicos Podem Fazer Pelo Seu Emagrecimento!

Para aquelas pessoas que desejam perder peso, existem apenas duas opções: reduzir a quantidade de energia ingerida controlando a alimentação ou aumentar o gasto calórico praticando exercícios físicos e demais atividades. O mais estranho, e que muitos não sabem, é que comer queima calorias, por isso que é preciso ingerir alimentos ou substâncias que exerçam essas funções. Essas substâncias são conhecidas como termogênicos.

Para perder peso é simples, basta ganhar mais do que consumir, isso pode ser feito com a redução da ingestão de alimentos ou com o aumento do gasto calórico, o que muitos acham difícil, pois requer resistência a tentações como bombons, churrasco e outros. Por esse motivo, é muito mais fácil gastar mais calorias e para isso você pode contar com os termogênicos.

Porém, os resultados não podem ser alcançados apenas com o consumo de suplementos. Os suplementos foram feitos para auxiliar o organismo, não sendo a solução exata para obtenção de resultados rápidos, por isso, o consumo de qualquer tipo de suplemente deve ser acompanhado por um especialista e aliado à prática de exercícios físicos regulares, além claro de uma dieta compatível com o resultado que se deseja alcançar.

O Que São Termogênicos?

São verdadeiros queimadores de gordura que trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Os termogênicos mantêm o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Eles são substâncias presentes na maioria dos alimentos que tem como objetivo ajudar o corpo a consumir a energia de uma maneira mais rápida, acelerando o metabolismo. Você consome mais energia praticando as mesmas atividades de todos os dias, isso é possível por causa das termogêneses que na verdade é o aumento da temperatura corporal. Os termogênicos ajudam na perda de peso, pois oferecem muito mais benefícios ao organismo que somando-se torna o processo de emagrecimento muito eficaz.

Os termogênicos possuem substâncias como Cafeína, Sinefrina HCL e Yohimbe.

Benefícios do Uso dos Termogênicos

Os termogênicos possuem uma ação rápida e eficaz, tendo como principal benefício a rápida queima de gordura e o emagrecimento também rápido. O consumo também trás a redução do apetite, favorece o metabolismo, aumenta a energia para os treinos e define a massa muscular. Todos os benefícios oferecidos pelos termogênicos contribuem positivamente para o organismo, pois melhoram significativamente a auto estima, bem estar e a qualidade de vida.

O Uso de Termogênicos Emagrece?

Por serem substâncias que aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a consumir energia de uma forma mais rápida, o uso dos termogênicos faz com que o organismo consuma mais energia enquanto você pratica as mesma atividades físicas. O gasto calórico ocorre por causa do processo de termogênese (o mesmo citado anteriormente), que aumenta a temperatura corporal. Ou seja, o termogênico realmente emagrece.

O consumo dos termogênicos oferece benefícios que facilitam o processo de emagrecimento, tornando assim o objetivo de perder peso totalmente eficaz. Quando perdemos peso nem sempre significa que estamos perdendo gordura, pois assim também perdemos massa muscular. Por esse motivo, para que o organismo perca gordura os termogênicos são muito eficazes e eficientes, provando que realmente emagrecem.

Como Encontrar Termogênicos?

Alimentos termogênicos

Eles podem ser encontrados de duas formas: suplementos ou naturais. As formas naturais de termogênicos são encontrados na canela, no gengibre, pimenta, chá verde, guaraná e outros.

Os produtos naturais podem conter substâncias benéficas ao organismo, além de poderem fazer parte das refeições. O uso dos alimentos naturais nas dietas devem ser feitos com acompanhamento de nutricionais  o que evita o consumo incorreto ou o excesso de consumo.

Como Tomar Termogênicos para Emagrecer?

O uso indicado dos termogênicos para emagrecer é em um intervalo entre 15 e 60 minutos antes do exercício físico. Sendo que, cada marca no mercado possui sua própria ingestão quanto ao seu uso. Confira a indicação de uso das três principais marcas:

  • Lipo 6 

    A sugestão deste fabricante é de três cápsulas, três vezes ao dia que devem ser ingeridas com líquido e junto as principais refeições. Cada porção contém 120 mg de cafeína e a dose não deve ser aumentada sem orientação profissional. O produto oferece diversos efeitos colaterais, sendo eles: irritação, taquicardia, náusea e tonturas.

 

  • Therma Pro

    O Therma Pro é feito à base de extrato de guaraná e possui altas concentrações de cafeína. A sugestão do fabricante é de ingerir duas cápsulas 30 minutos antes do treino. Caso você não possua uma rotina diária de treinamento, recomenda-se o consumo de duas cápsulas do Therma Pro 15 minutos antes do café da manhã. Não indica-se o consumo das cápsulas durante o período de cinco horas antes de dormir.

  • Oxylin Pro Arnold

A fórmula desse fabricante ajuda na redução do apetite dando a sensação de satisfação completa, o que melhora o humor e o bem estar. O fabricante sugere o consumo de uma cápsula, que é o equivalente a 300 mg de cafeína, ao dia ou conforme a orientação do nutricionista ou médico.

Quais os Efeitos Colaterais do Uso do Termogênicos?

Por melhor que seja, todo produto possui efeitos adversos, com os termogênicos não seria diferentes. Os efeitos causados podem ser similares aos efeitos causados por estimulantes, podendo causar:

  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Enjoo;
  • Arritmia cardíaca;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Agitação;
  • Falta de concentração.

Pessoas que possuem problemas cardíacos, diabetes, dificuldades para dormir e outros não devem ingerir produtos com substâncias termogênicas. A melhor opção nesses casos é pedir orientação médica, realizar exames antes de iniciar qualquer tipo de uso dos produtos. Também é importante até mesmo para as pessoas que não se encaixam nos problema citados acima, procurar acompanhamento médico. Mesmo que saibamos que o termogênico emagrece, não adiantará de nada você não saber qual tipo de termogênico é indicado para você,  correndo o risco de você ingerir qualquer um que acabará não proporcionando os resultados desejados além de trazes efeitos colaterais indesejados e consequentemente prejudicar sua saúde.

Conclusão

Termogênicos realmente emagrecem, principalmente quando estão aliados a exercícios físicos e uma dieta equilibrada e saudável. Por isso, os que desejam emagrecer somente consumindo termogênicos podem estar prejudicando a saúde, pois, como vimos, eles agem no organismo aumentando a temperatura corporal, ou seja, aumentam a capacidade de desprender gorduras.

Existem também produtos de forma natural que possuem as substâncias termogênicas em uma significativa quantidade, o que leva a um aumento na procura deste tipo de produtos, aumento a dúvida dos consumidores. Porém, lembre-se sempre de prezar por sua saúde, coloque-a em primeiro lugar, busque auxilio de um especialista a fim de sanar suas dúvidas e atingir seus objetivos.

Mesmo que você tenha certeza absoluta de que o uso de termogênico emagrece mais rapidamente, sua dieta e exercícios físicos aumentaram ainda mais a velocidade que o peso será perdido.

Gostou? Comente ai e nos dê sua opinião. Não se esqueça de compartilhar este post em todas as suas redes sociais para que os seus amigos também possam saber.

Recomendados: