[Conheça] Os 7 Principais Alimentos Termogênicos Mais Potentes e Tire Todas as Suas Dúvidas

Já diz o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. E isso se aplica perfeitamente às dietas para emagrecer. Com ansiedade para ver resultados e apresentar uma boa forma corporal, muita gente busca imediatismo e até alguns milagres, tais como perder quilos e quilos em uma semana porque fará uma viagem no final de ano.

Nesse processo, o uso de remédios ou suplementos alimentares são muito consultados. A compra de termogênicos passa a ser recomendado por amigos ou familiares como solução para todos os problemas possíveis e resultados rápidos. Eles até funcionam, mas podem trazer efeitos colaterais indesejados para quem os utiliza sem apoio médico.

O que muitos esquecem é que existem alimentos naturais que também atuam com a mesma função dos termogênicos e podem fazer toda diferença para quem quer emagrecer com saúde.

O que são Termogênicos?

Antes de entrar nos termogênicos é preciso esclarecer o que são termogênicos de qualquer tipo. Eles são alimentos ou substâncias que permitem um aceleramento do metabolismo e, consequentemente, o aumento do gasto de energia, fato esse que auxilia no emagrecimento e na queima de gordura.

Os termogênicos industriais utilizam de substâncias com características de maximização dos resultados (especialmente a cafeína), acelerando ainda mais o processo. Contudo, diversos alimentos podem ajudar nesse processo e possuem em sua composição substâncias para o mesmo fenômeno de aceleração do metabolismo.

Termogênicos Naturais são Melhores que os Industriais?

Depende. Para quem deseja emagrecer com saúde, evidentemente que os termogênicos naturais são melhores e não possuem qualquer dano ao corpo. Por outro lado, claro, os resultados não aparecem tão rapidamente quanto outros termogênicos que são mais agressivos e abusam dos componentes em sua composição.

Independente da sua pressa em emagrecer ou obter resultados, o ideal é fazer o que for mais saudável. De nada adiantará emagrecer rapidamente, mas desenvolver problemas cardíacos (que podem vir a acontecer com termogênicos industriais). A saúde deve ser sempre a prioridade máxima.

Importante também não esquecer que os termogênicos são suplementos alimentares, ou seja, complementam a sua dieta. O plano alimentar deverá ser saudável e equilibrado para apresentar resultados. Sem ele, a função dos termogênicos não poderá ser exercida com qualidade, independente se naturais ou industriais.

Veja a seguir alguns dos termogênicos naturais que devem estar na sua dieta para emagrecer.

Termogênico Natural: Veja os Melhores Alimentos para Emagrecer com Saúde

Termogênicos Naturais
Termogênicos Naturais
  1. Chá Verde

O mais famoso alimento termogênico natural de qualquer lista é o chá verde. Fácil de preparar, transportar e consumir, esse chá tem propriedades termogênicas e podem ajudar muito quem deseja emagrecer. Não por acaso, existe até um suplemento alimentar com o mesmo nome, mas com uma maior presença por grama que o torna mais forte.

Para bons resultados com o chá verde natural recomenda-se o consumo de ao menos três xícaras de chá diárias (elas não precisam ser tomadas todas no mesmo momento, sendo distribuídas ao longo do dia). Em um período de alguns meses os resultados já começam a aparecer.

O cuidado para esse alimento é o mesmo de todo alimento termogênico: eles aceleram o metabolismo de maneira que podem resultar em certa agitação, não sendo recomendado o seu consumo no período noturno para evitar problemas de insônia.

  1. Cafeína

Presente em boa quantidade em quase todos os termogênicos de qualidade industriais, evidentemente que a cafeína é excelente para o emagrecimento e a perda de peso. Além da aceleração metabólica, a cafeína também ajuda em redução de fadiga e melhora de desempenho, sendo excelentes para atletas.

Sua maior fonte natural é o café, sendo uma bebida de fácil consumo e presente nos mais diversos locais. Quase todos os escritórios e restaurantes possuem água e café. Adicioná-lo à rotina pode trazer ótimos resultados.

  1. Água Gelada

Falando em água, esse é outro grande aliados na hora de emagrecer. Ela ajuda na eliminação de impurezas que estejam dentro do corpo e atrapalhem com a sensação de inchaço.

Se consumida gelada, ainda pode aumentar o desempenho do emagrecimento, pois ela irá alterar a temperatura corporal e fará com que o metabolismo gaste energia para retornar ao seu ponto inicial.

Não apresenta resultados tão significativos quanto as substâncias anteriores, por como a água por si só já é extremamente saudável, ela deve estar presente sempre em qualquer alimentação ou rotina.

  1. Canela

A canela não é o mais popular dos alimentos termogênicos, mas também possui boa capacidade de ajudar na perda de peso. Ela também ajuda a acelerar o metabolismo e possui alto índice de cálcio. Pode ser consumida com frutas ou bebidas quentes.

  1. Óleo de Coco

Apesar de ser rico em gordura saturada, a sua gordura é digerida com muita facilidade pelo organismo humano e, por isso, converte-se rapidamente em energia para consumo do metabolismo.

Portanto, não se assuste: ele é considerado uma gordura boa que ajuda em diversas funções para o corpo humano como melhorar a saúde cardiovascular e o sistema imunológico, além, é claro, de ajudar a perder peso.

  1. Gengibre

Amado por uns, odiado por outros. Apesar de possuir sabor forte, o gengibre também ajuda no combate às gorduras indesejadas do corpo humano. O seu consumo em qualquer forma (cru ou como tempero) pode aumentar o gasto energético do corpo humano em 10%, ajudando na queima de gordura.

Quem não gostar da sua forma crua poder adicionar em temperos como molho de tomate e sopas. É ótima pedida e ainda torna a possibilidade de emagrecer ainda maior.

  1. Ômega 3

Os benefícios do ômega 3 vão além de aumentar a aceleração do metabolismo. Ele também ajuda na retenção de líquidos e a melhorar as atividades do organismo em geral. São, portanto, excelentes para ajudar no processo de emagrecimento.

São facilmente encontrados em alimentos gostosos e de baixas calorias (ideais, portanto, para quem quer emagrecer). É o caso de peixes como o atum e o salmão. Também podem ser consumidos com salada, tornando-se apetitosos e muito saudáveis ao mesmo tempo.

Esses são alguns dos alimentos naturais que podem ajudar no processo de emagrecimento. Se não estão na sua dieta, recomenda-se que você adicione antes de tentar um termogênico industrial. O termogênico natural poderá produzir resultados que você nem imagina.

Recomendados: