Precisando de Suplementação? Vem Conhecer a Ação e o Poder de Cada Um

Se você está naquela batalha com a balança e começou a pensar em pedir uma ajuda a algum suplemento, mas não sabe qual tomar, então veio ao lugar certo! Aqui você irá conhecer os Tipos de Suplementos.

Os Tipos de Suplementos

Queimadores de Gordura

Os primeiros suplementos alimentares que vão te fazer emagrecer rápido que falaremos agora são os “queimadores de gordura”, conhecidos também como termogênicos.  Seus usuários relatam que:

  • Eles espontaneamente deixam seu metabolismo acelerado para queimar gorduras e diminuírem seu apetite fazendo com que você coma menos e consiga perder mais peso;
  • Oferece mais energia, permitindo treinos mais longos, difíceis e ágeis, o que tem como consequência, uma queima maior de calorias;
  • O melhor horário para você tomar seu “queimador de gordura” é bem cedinho, antes de começar seu treino de alta intensidade matutino e de tomar seu café da manhã, para deixar seu metabolismo acelerado para queima de gordura ao longo do dia;
  • Você pode ingerir seus “queimadores de gordura” outra vez no meio da tarde, porém, não muito próximo da hora de dormir;
  • A maioria dos “queimadores de gordura” realmente funcionam segundo os usuários, mas chá verde, Hydroxycut e grãos de café são os destaques do momento e são todos exemplos de suplementos alimentares que geram um emagrecimento rápido;
  • A maioria dos termogênicos ou queimadores de gordura possui cafeína. A cafeína é uma substância famosa por acelerar o metabolismo, diminuindo o apetite e ajudando a mobilizar a gordura do corpo para queima.

Gorduras que Queimam Gordura

Gorduras do tipo Ômega-3 como Ácido Linoleico Conjugado, óleo de peixe ou CLA, são exemplos de gorduras que queimam gorduras e você pode utilizá-las como suplementos alimentares para garantir uma perda de peso rapidamente. Os usuários desses produtos defendem que:

  • Em um estudo feito com um grupo de homens obesos, onde eles tomaram CLA, os participantes perderam, no geral, gordura da região abdominal (barriga) e diminuíram suas cinturas em 2,5 centímetros;
  • Gorduras do tipo Ômega-3 manuseiam o hormônio leptina de uma forma que auxilia na aceleração do seu metabolismo e diminui seu apetite;
  • Se você está inserindo comidas com alto teor de proteínas na sua alimentação, como castanhas, peixes e carne orgânica, então não é indicado que você tome nenhum suplemento que contenha gorduras que queimam gordura, pois essas comidas já tem a dose necessária para te auxiliar na perda de peso;
  • Somente de 10% a 30% da sua dieta, precisa ser composta de gorduras;
  • A quantia dessas gorduras boas que queimam as gorduras das qual você tem que ter para perder peso, vai depender principalmente de quantas calorias você está consumindo.

Suplementos para Perda de Peso

Quitosana

O quitosano é um açúcar que deriva das camadas exteriores rígidos de caranguejos, camarões e lagostas. Promete bloquear a absorção de gorduras e colesterol.

Tipos de Suplementos

A pesquisa realizada sobre esse suplemento, se ele funciona para perda de peso é mista. Foram estudadas doses de 1 a 5 gramas.

A quitosana na maioria das vezes não gera efeitos colaterais, porém, algumas pessoas podem sentir uma dor de estômago.

Chromium Picolinate

O cromo é um mineral que atua no melhoramento da atuação da insulina , um hormônio fundamental para o metabolismo. Seu corpo também necessita dele para armazenar proteínas, gorduras e carboidratos.

Existem alegações de que a suplementação com cromo pode: reduzir seu apetite, auxiliar na queima de calorias, diminuir a gordura corporal e aumentar a massa muscular.

De maneira bem rara, os suplementos para ganhar massa muscular de crómio causam efeitos secundários, como: dor de cabeça, irritabilidade e insônia.

 Ácido Linoléico Conjugado (CLA)

CLA é um suplemento famoso que contém produtos químicos descobertos no ácido linoléico ácido graxo. Existem alegações de que ele pode auxiliar a segurar a gordura corporal e te deixar mais saciado.

A pesquisa relacionada ao CLA para perda de peso é mista.

Alguns dizem que, para algumas pessoas, ingerir de 0,7 a 4,5 gramas de CLA já ajudam a frear a gordura corporal e dar impulso muscular. Porém, outras pesquisas não demonstraram nenhum benefício.

Em algumas pessoas, o CLA acaba causando efeitos secundários, tais como: fezes moles, náuseas e dor de estômago.

Glucomanano

Glucomanano é criado a partir da planta konjac. Assim como outras fibras dietéticas, é feito para auxiliar as pessoas na perda de peso, impedindo a absorção de gordura.

Existem muitas evidências que sugerem que ele é bem útil para perder peso.  Porém, outras evidências não demonstram nenhum efeito. Glucomanano precisar ser consumido com pelo menos 8 litros de água por dia.

Se tomá-lo sem água, principalmente em forma de comprimido, pode levar à asfixia ou obstrução da: esôfago, intestino e garganta.

Extrato de chá verde

O chá verde extrato funciona por que: ameniza o apetite.

Existem efeitos secundários de extrato de chá verde, principalmente quando é ingerido em quantidades altas. Seus efeitos incluem: tonturas, gases, diarreias, náuseas, vômitos e inchaço.

Extrato de Café Verde

O café verde é ingerido para reduzir a gordura corporal e auxiliar na perda de peso. As pesquisas sugerem que ele consegue levar a uma perda leve de peso.

Mais é preciso fazer mais pesquisas para determinar melhor os efeitos. Pouquíssimas pessoas sofrem com efeitos colaterais, mas por causa da cafeína presente no café verde, pode acarretar: nervosismo, insônia, dores de cabeça, dores de estômago e ritmos cardíacos fora do normal.

Goma de Guar

A goma de guar é gerada a partir da semente da planta de guar. Como outras fibras dietéticas, ela trabalha impedindo a absorção de gorduras e fazendo com que você se sinta mais completo, de maneira alimentar.

A goma de guar vem sendo estudada de maneira mais ampla do que outras fibras para perder peso.

Os efeitos colaterais incluem: diarreia e gazes.

Hoodia

Hoodia é uma planta nascente na África, no deserto de Kalahari. O caule da raiz era, de acordo com a tradição, utilizado por bosquímanos para diminuir a fome e a sede no período das longas caçadas.

É comercializada para auxiliar na perda de peso e como um supressor do apetite.

Curta e compartilhe essa informação, e se tiver dúvida, pergunte!

Recomendados: