TOP 10 Dicas Impressionantes de Alimentação para Detonar a Gordura e Ganhar Músculos

Você já ouviu falar que é possível transformar gordura em massa muscular? Se esta frase chegou a seus ouvidos, entenda porque isto nunca será possível. Fique atento e veja o que realmente acontece quando você faz uma dieta correta e treina muito, dando tudo de si na musculação.

Aqui te contamos sobre isto e ainda deixamos pra você 10 dicas de alimentação. Não para transformar gordura em massa muscular, porque isto não existe. Mas sim, para fazer você reduzir gordura de vez e para sempre. E ao mesmo tempo aumentar seus músculos, ganhando massa magra e conquistando o peso ideal e um corpo bacana.

Transformar Gordura em Massa Muscular? A Ciência Diz que Isto não Acontece

A busca para aumentar os bíceps, ou seja, ganhar músculos, e o desejo de perder gordura levam a acreditar em alguns mitos fantasiosos, que estão longe da realidade. Uma destas crenças é achar que é possível transformar gordura em massa muscular.

Esta crença é apenas uma expressão, um jeito de falar, que se espalhou pelas academias e passou a ser visto como verdade pelo público em geral. Acabou tornando-se um mito.

Biologicamente não é possível gordura se transformar em músculo. Eles são tipos de tecidos diferentes, que são formados por diferentes células. O músculo ou tecido muscular é constituído pela fibra muscular, enquanto a gordura é tecido adiposo, formado por células adiposas.

O que realmente acontece, no caso das dietas acompanhadas de musculação é que ocorre ganho muscular e redução de gordura. Quando emagrecemos e perdemos gordura, nossos músculos ficam mais visíveis. Os músculos tendem a aparecer mais, quando não estão cobertos pela camada gordurosa de nosso corpo.

Portanto, não há transformação de um em outro, e sim perda de gordura e aumento de tecido muscular. E isto se conquista através de treinos e uma boa e acertada alimentação.

E então? Está pronto para conhecer “Alimentação para perder gordura e ganhar massa muscular”?

Alimentação para Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular – 10 Dicas

Faça Consumo de Alimentos Ricos em Proteína

Músculos são construídos com proteína. É um macronutriente que não pode faltar em seu cardápio. São exemplos de fontes de proteína: frango, carne, peixes, ovos, etc.

Inclua Ovos em sua Dieta: a Clara e a Gema

Ignore quem te recomendar comer apenas a clara. Veja o que você perde quando deixa a gema de lado:

  • Na gema está guardados a maioria dos nutrientes do ovo;
  • Ela conta contém 50% das proteínas;
  • É fonte das vitaminas D, A, E;
  • Ela é capaz de elevar os níveis de testosterona, hormônio que ajuda no emagrecimento, porque inibe a obesidade, estimulando o corpo usar a gordura como fonte de energia.

A clara, você já sabe, né? Contém proteína de alto valor biológico. Contribui na construção muscular. Não pode faltar na mesa de quem quer ganhar bíceps. Sem falar que é famosíssima entre os marombas.

Aposte nos Alimentos que Favorecem a Queima Calórica

Em seu cardápio devem constar especialmente alimentação que faz emagrecer e que não deixa seu corpo acumular gorduras. Alguns exemplos são:

Chá verde, Chá de Hibisco, Lichia, linhaça, Chia, Quinoa, iogurte, etc

Procure Comer Alimentos com Ômega 3

Além de combater a obesidade, ajuda a saúde cardiovascular e contribui para um bom desempenho cerebral. O salmão é um bom exemplo. Ele possui também proteína.

Alimente-se de Fibras

Alimentos com Fibras
Alimentos com Fibras

Alimentos fibrosos possuem IG (índice glicêmico baixo), isto quer dizer que são digeridos lentamente pelo organismo. Desta forma não causam picos de insulina. Outro ponto positivo é o fato de liberarem energia gradativamente.

Isto é muito bom para quem vai para a academia, pois têm força e energia para levarem seus treinos até o fim. As fibras ofertam energia, saciedade e cooperam com elevação da massa magra. Exemplos: aveia, chia,

Não Retire os Carboidratos, Troque Pelos Melhores

Use carbos de baixo índice glicêmico. Eles trazem saciedade, dão energia e ajudam no ganho muscular. Além disso, os carboidratos colaboram fazendo com que a musculatura lesionada durante o treinamento seja reconstruída.

Eles também recompõem o glicogênio muscular. A batata-doce é um exemplo. Assim como a mandioca e cereais na versão integral.

Adote os Termogênicos

Os termogênicos são poderosos ajudantes no quesito acelerar metabolismo. Eles atuam elevando o calor corpóreo e forçando o organismo, de forma a fazer com que mais energia seja gasta. Alguns exemplos são: pimenta vermelha, gengibre, chá verde, canela, café, entre outros.

Alimente-se Regularmente

O mais comum é que a alimentação seja feita de 3 em 3 horas. Isto é feito para evitar fome excessiva e ataques à geladeira quando ronca o estômago. Também há o discutido benefício de acelerar o metabolismo. (Tem gente que discorda e afirma que comer de 3 em 3 horas, causa picos de insulina no sangue, inibindo o emagrecimento).

Mas, o importante mesmo é não ficar com fome, nem consumir demais. No primeiro caso, você vai para a próxima refeição com apetite de leão e come excessivamente. No segundo caso, você já sabe o que dá! Comer demais engorda! Portanto, o ideal é alimentar-se em intervalos regulares, mas sem encher o prato, e sem exagerar nas calorias.

Defina sua Meta Principal. E Alcance uma Coisa por Vez

Esta é uma dica importante para quem quer ganhar massa muscular e perder gordura. Para ganho de massa muscular é preciso ingerir determinada quantidade de calorias além do que se gasta normalmente. Ou seja, você tem que comer muito bem.

E para emagrecer é preciso comer menos do que demanda seu corpo. Como você pode observar ganhar músculos e perder gordura são dois processos distintos que exigem dois diferentes tipos de comportamento alimentar. A alimentação para aumentar músculos deve ser farta, e para reduzir o percentual de gordura deve ser hipocalórica.

Portanto, o ideal é primeiro ganhar músculos, para depois livrar-se da gordura. O aumento da musculatura favorece o emagrecimento, porque muita massa magra requer mais energia. Depois do ganho muscular, ficará bem mais fácil desfazer-se da gordura corpórea e atingir um shape legal.

Alcançar os dois objetivos ao mesmo tempo não é impossível, mas é bastante difícil. Depende de um total controle, alternando alimentação e treinos. Ou seja, você teria que vigiar constantemente seu peso e controlar bem o que come.

Quando observar que está ganhando mais gordura do que massa magra, deve alterar a alimentação. Não é um processo muito simples. Mas, é perfeitamente possível.

Beba Água Suficiente para Manter-se Hidratado

A água ajuda tudo. Facilita a hipertrofia e auxilia emagrecer. É um alimento que viabiliza todos os processos do organismo. Sem ela você não ganha massa nem emagrece.

Podemos dizer que Transformar Gordura em Massa Muscular não acontece, mas você pode, com certeza, ganhar músculos, emagrecer e ficar bem saudável e feliz.

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