Saiba Aqui Quem Poderá te Ajudar a Perder Gordura

Vamos falar sobre queimar gordura? Pois levanta a mão quem não gosta disso! Como seria bom entrar em um forninho deixando ali toda gordura derretida, não é mesmo? Pois é, ainda não inventaram nenhum mecanismo pra incinerar nossas gorduras, mas podemos recorrer a recursos que a natureza coloca à nossa disposição. Estamos falando dos queimadores de gordura naturais.

Mas será mesmo que existe algum recurso da natureza capaz de nos ajudar a queimar gordura corporal? E a dieta, onde entra nisso? Posso usar os queimadores de gorduras naturais sem fazer dieta? E, afinal, quais são esses queimadores?

Se você está curioso para conhecer esses aliados do emagrecimento, acompanhe nosso artigo. Pegue seu bloquinho e anote o nome de cada um deles. Se você estiver enfrentando a luta contra a balança, eles serão seus mais fiéis aliados.

Como Funciona a Queima de Gordura

Você já deve estar cansado de ouvir a expressão “queimar gordura”, mas você sabe por que usamos essa expressão? Vamos explicar de uma forma bem simplificada e bem simples para você entender o processo.

Toda essa gordura que está acumulada em nosso corpo se acumulou por causa da nossa alimentação. Ou seja, todos os alimentos que comemos possuem calorias e essas calorias têm uma função principal: dar energia para o nosso corpo. E por quê? Porque nada é de graça. Você já viu um relógio funcionar sem bateria? Já viu um carro funcionar sem combustível? E forno, funciona sem gás?

Com o nosso corpo isso não é diferente. Para realizar suas funções vitais, ele também precisa de um combustível. As vinte e quatro horas do dia nosso corpo está gastando “combustível” para realizar todas as suas funções, seja andar, falar, comer, etc. A esse combustível, nós damos o nome de “energia” ou “caloria”.  Você tem ideia de que até mesmo para respirar nosso corpo usa energia? Até quando estamos dormindo o corpo está gastando energia para realizar suas funções vitais.

É claro que o gasto energético (ou gasto calórico) depende de cada tipo de atividade. Se você está em repouso, o corpo precisa de determinada quantidade de energia. Se você está correndo em uma maratona, por exemplo, seu gasto calórico é muito maior. À medida que o corpo vai usando as calorias como fonte de energia, podemos dizer que ele está queimando calorias.

Portanto, chegamos a uma rápida conclusão: é o nosso corpo quem faz o trabalho de usar a energia depositada através do alimento. Ou seja, é o nosso corpo, através do seu metabolismo, que irá queimar as calorias.

Assim sendo, nosso corpo irá retirar sua energia de tudo aquilo que comemos. Afinal, são as calorias dos alimentos as nossas fontes de energia. Agora, se deixamos de comer, nosso corpo simplesmente para. E se acontecer o contrário? E se ingerirmos uma quantidade maior de calorias do que o nosso corpo usa? Esse excesso tem que ficar “guardado” em algum lugar, ou seja, ele será estocado em forma de gordura em nosso corpo.

E o que fazer para emagrecer? Em tese, o processo é muito simples. O emagrecimento se dá a partir do momento que toda essa gordura corporal é também usada como fonte de energia. Sendo assim, é preciso fazer com que o corpo use também a gordura corporal como fonte de energia, fazendo assim com que haja a queima de gordura.

Para que isso aconteça, vamos mostrar a você quais são os melhores queimadores de gordura naturais. Ou seja, são eles que irão induzir o corpo a “trabalhar mais” para induzi-lo a um gasto energético maior.

Os Melhores Queimadores de Gorduras Naturais

Queimadores de gordura naturais

Os queimadores de gordura naturais são aqueles alimentos que induzem o corpo a um gasto energético maior. Ou seja, são alimentos que, quando consumidos, promovem uma aceleração no metabolismo, fazendo com que o corpo trabalhe mais, consequentemente, precisando de uma quantidade maior de energia. Veja os melhores alimentos termogênicos que separamos para você.

  • Cafeína – A cafeína é com certeza um dos queimadores de gordura naturais mais considerados no processo de emagrecimento. Ela tem o poder de acelerar o metabolismo por causa do seu efeito termogênico, que promove uma queima de gordura corporal mais intensa. Além disso, a cafeína também aumenta nossa energia e disposição, por isso acaba induzindo nosso corpo a um gasto energético maior.
  • Café verde – Poucas pessoas sabem, mas o café verde, é o café que não passou pelo processo de torrefação, e é muito mais potente para emagrecer do que o café comum. Isso acontece porque o café torrado perde, no processo de torrefação, perde grande quantidade de ácido clorogênico. Essa substância – encontrada em grande quantidade no café verde – é responsável por estimulas os neurotransmissores do emagrecimento. Além disso, ele também impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia. Dessa forma, o corpo é naturalmente induzido a usar a gordura corporal como sua fonte de energia.
  • Chá verde – Estudos indicam que as catequinas, presentes no chá verde, estimulam diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras. Essa ação é responsável pela queima de gordura, fazendo com que elas sejam usadas pelo nosso organismo como fonte de energia. Além de promover o emagrecimento, o chá verde também reduz as chances de diversas doenças, be4m como a diabetes e hipertensão. Além disso, efeito termogênico no chá verde se dá por conta da presença de cafeína em sua composição.
  • Gengibre – Trata-se de um potente vegetal termogênico. Um dos seu principais benefícios é a sua capacidade de elevar a nossa temperatura corporal, fazendo om que o metabolismo acelere para recuperar a temperatura natural. Além disso, os óleos voláteis encontrados no gengibre estimulam o metabolismo através de um aumento do diâmetro arterial, promovendo um aumento do fluxo sanguíneo. A consequência disso é um metabolismo muito mais acelerado.
  • Proteínas – Existem três fontes básicas de energia para o nosso corpo: os carboidratos, as proteínas e as gorduras. Destes três, os alimentos ricos em proteína são o que aceleram muito mais o motor do nosso metabolismo. Isso, por que a proteína possui um potente efeito termogênico, pois quando nos alimentamos, nosso organismo gasta uma quantidade muito maior de calorias para digerir as proteínas do que outros alimentos.  Isso acontece porque a digestão das proteínas demanda de nosso organismo um esforço muito maior. Além disso, elas promovem maior saciedade, ou seja, elas evitam que você sinta o desejo de comer toda hora.

E então, esse artigo sobre queimadores de gordura naturais foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: