4 Receitas Poderosas de Vitaminas Emagrecedoras [Comprovadas]

A busca por uma dieta equilibrada e balanceada cresceu bastante nos últimos anos. Se antes não se dava tanta importância à forma física, hoje ela virou obsessão de muitos brasileiros. Ganhando espaço os alimentos integrais, a salada e, claro, as vitaminas.

Se você deseja ter uma boa forma física, vitaminas para emagrecer são ótimas opções. As frutas são muito gostosas e com alto valor nutricional, sendo importante que estejam sempre presentes em qualquer dieta.

Por que Consumir Vitaminas para Emagrecer?

As frutas tem alto valor nutricional e características excelentes para quem deseja emagrecer. Contudo, cada fruta tem as suas particularidades e não englobam todos os benefícios que o corpo precisa individualmente. Algumas são diuréticas, outras ricas em fibra e ajudam a eliminar a fome ou ajudam a regular o intestino.

Cada uma com sua peculiaridade, todas podem ser altamente benéficas para a saúde de quem as consome. Para quem não é um grande fã de se alimentar com frutas, a vitamina surge como ótima opção já que é possível unir mais de uma fruta e, assim, com um só copo ingerir diversas substâncias importantes para ter saúde e, claro, emagrecer.

Veja a seguir algumas vitaminas para emagrecer que você pode incluir na sua dieta.

  1. Vitamina de Morango com Banana

Morango e banana são frutas de grande aceitação no mercado brasileiro. A primeira combina com ótimas sobremesas saudáveis e gostosas, enquanto que a segunda é excelente para quem pratica esportes, gerando alta energia e ainda atuando na prevenção de câimbras.

A mistura dessas duas frutas evidentemente traz ótimos resultados. Uma vitamina de morango com banana é muito saborosa e pode apresentar benefícios incríveis para a sua rotina.

Individualmente, as duas frutas já apresentam características interessantes. O morango tem muitas vitaminas, em especial a vitamina C que é importante para a saúde e a imunidade. Além da vitamina C, o morango também apresenta água, minerais, ferro, fibras, cálcio e vitamina E na sua composição. Também apresenta função antioxidante.

Já a banana é rica em vitamina B6, uma vitamina que não consegue ser produzida pelo corpo humano e participa de reações importantes para o organismo. É uma ótima fruta para o café da manhã, pois traz muita energia para quem a consome.

  • Modo de preparo

Misturar banana, morango e leite será uma ótima vitamina para emagrecer. Ideal para o café da manhã, essa mistura dará muita energia para aguentar a rotina do dia-a-dia sem precisar atacar o armário fora de hora.

Para fazer, basta separar uma xícara de morangos, meia banana pequena e meia xícara de leite. Após bater todos os ingredientes em um liquidificador, a vitamina estará pronta para consumo. Em dias de calor, é recomendável adicionar gelo.

Você ainda poderá fazer vitaminas variadas, alternando a composição. Por exemplo, poderá usar ambas as frutas em um dia, no segundo apenas o morango e no terceiro apenas a banana. Consumir banana com leite, porém, requer exercícios físicos para emagrecer já que se trata de uma vitamina energética.

  1. Vitamina de Abacaxi

O abacaxi é uma fruta muito boa para quem deseja emagrecer com saúde. Além do seu baixo nível calórico, ele é muito bom na manutenção do peso e ajuda no processo de emagrecimento. Também apresenta características diuréticas que eliminam toxinas indesejadas do organismo, ajudando a limpá-lo.

Vitamina de Abacaxi
Vitamina de Abacaxi

O abacaxi é rico em diversas vitaminas, especialmente a vitamina C que é fundamental para a saúde corporal. Também estão presentes nas frutas as vitaminas B1 (importante na transformação do alimento em energia para o corpo), B3, B6, B9 e E (essencial para manter os casos sanguíneos saudáveis).

  • Modo de preparo

Você pode picar uma xícara de abacaxi e bater no liquidificador com leite, gerando uma porção individual. Gelo também é bem-vindo para tornar a vitamina mais gostosa.

Uma opção alternativa ao leite é preparar a vitamina com iogurte natural e mel. Neste caso, o ideal é também colocar um pouco de suco de laranja para deixar a massa formada mais suave e não tão grossa. A combinação fica muito boa para tomar e ajuda muito no processo de emagrecimento.

  1. Vitamina de Limão com Melão

Pensando individualmente em cada uma das frutas, a mistura do limão com o melão não parece algo tão saboroso, mas você irá se surpreender em como essa pode ser uma pedida perfeita – especialmente em dias de calor já que é uma vitamina muito refrescante.

O melão é uma ótima fruta porque sua composição tem muita água, característica essa que ajuda na limpeza das toxinas e na sempre importante hidratação corporal. O limão complementa a função da vitamina com sua atividade diurética, excelente para eliminação das impurezas corporais.

  • Modo de preparo

Essa vitamina tem como principal característica ser refrescante. Para prepará-la, corte o melão em pedaços (eliminando qualquer semente) e bata no liquidificador. Depois, adicione o limão na quantidade que desejar. Não se esqueça de que o limão é um pouco azedo, portanto não é recomendável abusar no uso.

Essa mistura combina muito bem com iogurte natural e leite desnatado. Você pode adicionar um dos dois para deixar a sua vitamina ainda mais gostosa.

  1. Vitamina de Banana com Whey Protein

Para quem deseja emagrecer, o exercício é indispensável. Gastar energia é a melhor maneira para queimar gordura e emagrecer. Contudo, para atividades físicas de qualidade é preciso também estar nutrido e preparado para executá-las.

Você já viu que a banana é uma ótima pedida para atletas e esportistas por diversas razões, mas exercícios intensos também pedem proteína para manter a musculatura completa e evitar que a perda seja de massa magra ao invés da gordura indesejada.

Nesse caso, fazer uma vitamina de banana com whey protein (suplemento alimentar de proteína) pode ser perfeito para manter o músculo alimentado com as proteínas e usar o carboidrato da banana como energia, aproveitando ao máximo o exercício.

  • Modo de preparo

Separe meia banana média e bater em um liquidificador juntamente com meio copo de leite e uma colher de sopa de whey proteína (sabor indiferente, mas baunilha costuma combinar melhor – ainda que a quantidade seja pequena para influenciar tanto o sabor da vitamina). Aguardar até que a mistura fique homogênea e adicione gelo para beber.

Gostou das opções de vitamina? Além de saudáveis, elas são muito saborosas e podem trazer excelentes resultados para a sua rotina. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco! Não esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Recomendados: