Conheça uma ótima dieta para emagrecer muito rápido

Dieta da USPA Dieta da USP tem ajudado muitas pessoas a perderem peso

Entra ano, sai ano e o que podemos dizer é que uma das questões ainda não resolvidas pelo ser humano é emagrecer rápido. Muitas pessoas usam remédios para emagrecer, outras preferem as dietas restritivas e outras optam por métodos mais evasivos.

A busca por um corpo perfeito representa uma das maiores preocupações das pessoas de hoje em dia. Todos querem poder usar seus trajes de banho durante o verão ou caber naquele manequim 38. Todas as formas são válidas para alcançar a perda de peso conforme planejado.

Emagrecer rápido não é fácil

Apesar de emagrecer ser uma vontade que circula pela cabeça da maioria das mulheres, o sobrepeso é algo que ainda é não simples resolver. Mesmo com diversos métodos de emagrecimento diferentes, a maioria deles não é eficaz em longo prazo e outros só funcionam em curto prazo, porque causam o efeito rebote ao final da dieta.

A única coisa que deve ser levada em consideração, independente do método escolhido, é que o sacríficio é certo! Não existe nenhuma forma de emagrecer que seja rápida e ao mesmo tempo fácil.

As dietas restritivas são os meios mais rápidos e também os mais eficazes, no que se diz respeito à perda de peso. Porém, nem sempre são saudáveis e algumas não podem ser realizadas por longos períodos para que seu organismo não sofra danos.

Mas e aí, como resolver este problema que está presente na nossa sociedade? Como emagrecer rápido e de maneira saudável eficaz? A resposta é muito simples, escolhendo a dieta certa!

Existe alguma dieta para emagrecer rápido?

Sim, existe. Não apenas uma, mas várias dietas que fazem emagrecer rapidamente. Emagrecer é bem mais simples do que muitos pensam, é matemático.

Para emagrecer, o que você deve fazer é consumir menos calorias do que você gasta, simples assim! O que não é fácil é saber o limite que seu corpo precisa para que você consiga consumir menos para que possa ocorrer a perda de peso.

Como funcionam as dietas rápidas

Cada dieta tem suas características e atuam de maneiras diferentes. Há dietas que propiciam o gasto de massa muscular e água. Já outras, fazem com que o corpo gaste mais calorias do que consome de acordo com os alimentos que são ingeridos.

Vamos mostrar uma destas dietas de emagrecimento rápido para que você possa emagrecer rápido e perder peso o quanto antes.

Conheça a Dieta da USP

A dieta que vamos apresentar é conhecida como Dieta da USP. Apesar da Universidade de São Paulo negar ter qualquer relação com o regime alimentar, quem fez a dieta comprova: ela emagrece mesmo.

A Dieta da USP é um plano alimentar que combina proteínas e folhas e proporciona a perda de até 14kg em um intervalo de apenas 14 dias.

A Dieta da USP propõe um cardápio de alta restrição calórica, o que o torna eficaz na eliminação rápida de peso. Além disso, ela tem como premissa a restrição quase que total de carboidratos. E é aí que está o segredo da Dieta da USP.

Como a dieta da USP faz emagrecer

Os carboidratos são as principais fontes de energia para nosso corpo. Precisamos dessa energia para mante- lo em funcionamento e o carboidrato é como se fosse nossa “gasolina”.

Quando consumimos carboidrato, ele é armazenado em nosso corpo em forma de glicogênio. Quando o corpo necessita de energia, ele busca nas nossas reservas de energia primárias, para quebrar o glicogênio e transformá-lo em glicose para o corpo gerando energia.

Assim, se consumimos muito carboidrato ele é armazenado pelo corpo e a quantidade de energia que ele não necessita fica armazenada em forma de gordura corporal.

Da mesma forma, se restringimos a quantidade diária de carboidratos, o corpo retira a energia da qual precisa das nossas reservas de gordura. E é neste momento que conseguimos emagrecer.

O que a Dieta da USP faz é restringir a quantidade de calorias, mas principalmente a de carboidratos, causando o emagrecimento rápido. Como o corpo necessita de um número X de calorias para sobreviver e realizar suas atividades normais, ele não pode simplesmente se satisfazer com um número muito baixo de calorias, sendo necessário utilizar as reservas de gorduras para se manter vivo e funcional.

A Dieta da USP é composta por um cardápio de 14 dias de alimentação restrita. Durante estes 14 dias você não deve comer nada além do recomendado pela dieta. Além disso, ela não pode ser feita por um prazo superior a 14 dias para não causar danos ao organismo.

Pronto para aprender como emagrecer rápido com a Dieta da USP? Então, vamos lá!

Cardápio da Dieta da USP

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante

Almoço: 2 ovos cozidos e folhagens a desejar

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto

Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas

Jantar: presunto e salada

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto

Almoço: Frango grelhado à vontade

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Fonte:            http://dietadausp.net/cardapio-da-dieta-da-usp/

Dicas para fazer a Dieta da USP

Antes de iniciar a Dieta da USP existem algumas observações que devem ser feitas.

  • Depois de seguir o regime alimentar durante os primeiros sete dias, recomece desde o primeiro dia. Após o prazo de 14 dias, volte a se alimentar sem as restrições da dieta;
  • A Dieta da USP propõe a perda de até 14kg no período de 14 dias;
  • Durante este período, evite fazer exercícios físicos de média ou alta intensidade, pois o corpo estará sob alta restrição energética;
  • Siga corretamente o plano alimentar sem pular ou substituir os alimentos;
  • Dentre as folhas permitidas estão: alface, chicória e agrião;
  • Durante o regime alimentar a água, chás e café sem açúcar podem ser consumidos livremente;
  • Para um melhor aproveitamento da Dieta da USP, mastigue os alimentos devagar, isto aumenta a sensação de saciedade;
  • Durante a dieta é comum sentir dores de cabeça ou tonturas, isto é causado pela restrição calórica ao corpo. Evite realizar atividades de alto impacto e beba bastante água.

Vantagens da Dieta da USP

  • A Dieta da USP é rica em proteínas que requerem uma digestão lenta em nosso organismo. Isso ajuda para aumentar a sensação da saciedade gerada pela alimentação. Não esqueça que quanto mais lento mastigar maior será essa sensação;
  • Redução de peso em curtíssimo tempo, porém você não necessariamente reduz a gordura corporal, pode ocorrer perda de massa magra também.
  • Como você reduzirá a ingestão de alimentos drasticamente, logo, quando terminar os 14 dias da dieta, você naturalmente irá ingerir menos alimentos, o que irá facilitar uma reeducação alimentar posterior;

Desvantagens da Dieta da USP?

  • A Dieta da USP é muito desequilibrada no quesito nutricional. A perda de peso ocorre devido à baixa ingestão de calorias. Apesar dos ponteiros da balança estarem diminuindo, o que realmente perdemos é água e massa magra, o que nos dá uma falsa sensação de emagrecimento;
  • Devido à baixa ingestão de calorias, é possível que ocorram sensações de fraqueza e tonturas, podendo levar a desmaios;
  • No período em que estiver fazendo a Dieta da USP a pessoa deverá evitar atividades físicas de média e alta intensidade;
  • Com a Dieta da USP não é possível medir se sua perda de peso está correta e nem muito menos saudável;
  • A Dieta da USP não promove a reeducação alimentar, e sim serve apenas para dar resultados rápidos e eficientes.

O que fazer depois de realizar a Dieta da USP

Após realizar a Dieta daUSP, o ideal é que você adeque sua alimentação para um plano alimentar saudável.

Essa dieta emagrece rápido, porém, se seu regime alimentar posterior for repleto de alimentos de alto valor calórico e baixo valor nutritivo seu o corpo irá recuperar o peso perdido.

Por isso, a atitude certa é fazer a Dieta da USP para impulsionar uma grande perda de peso e após o período da dieta adotar um plano alimentar saudável e balanceado.

Lembre-se que dietas que emagrecem rápido devem ser utilizadas como uma ajuda para começar a mudar seus hábitos, não como salvadores das escolhas ruins que fazemos ao nos alimentarmos.

Fazer dieta para emagrecer muito rápido

Antes de começar qualquer regime alimentar, consulte um profissional da área, nutricionista ou nutrólogo, e informe sobre o plano alimentar que pretende seguir.

Converse com ele sobre os riscos envolvidos e qual será o plano de ação para que quando terminar sua dieta para você possa nutrir seu organismo para evitar que fique com deficiência de nutrientes e vitaminas que são vitais para o seu funcionamento.

É importante ter o acompanhamento de um profissional especializado quando nosso organismo irá passar por períodos de intensas modificações, mesmo que por pouco tempo.