Injeção para emagrecer na barriga – Será que funciona?

VictozaEsclareça todas as suas dúvidas sobre estes medicamentos injetáveis para emagrecer

Como será que uma injeção para emagrecer na barriga pode te ajudar? Imagine, você pratica exercícios de forma regular, mantém uma dieta balanceada, faz suas refeições em horários certos e substitui alimentos por outros que são mais saudáveis, mas mesmo assim aquela gordurinha indesejada ainda não deixou seu corpo, fazendo que aquele momento em que você precisa entrar na calça jeans seja um tormento.

Para que situações como essa deixem de fazer parte da sua vida, existem diversas formas de acelerar o processo de perder peso. Uma delas, ainda pouco conhecida é a injeção para emagrecer na barriga.

Injeção para emagrecer na barriga

Dos diversos modismos que são lançados para auxiliar no emagrecimento, a injeção para emagrecer está no topo da lista. Elas estão sendo buscadas cada vez mais com mais frequência nas farmácias e nos consultórios especializados.

A mais famosa injeção para emagrecer é a HCG ( Gonadotropina Coriônica). Sua utilização causa uma queda brusca na quantidade de calorias que são absorvidas ao longo do dia.

Para que seus resultados possam aparecer é necessário que sejam realizados esforços fora da realidade, colocando você no limite. Contudo os resultados também são impressionantes, é possível perder até 1,5Kg por dia, comprovadamente.

Para quem precisa emagrecer esse tipo de medicamento injetável para perder peso proporciona efeitos reais com certo esforço onde outros métodos não se fariam necessários.

Quem utiliza a injeção para emagrecer atesta seus resultados. Porém é preciso tomar cuidado com o efeito rebote, que é a recuperação do peso perdido após o término do uso do medicamento. Isso acontece frequentemente com usuários de injeções para emagrecer na barriga.

Tipos de injeção para emagrecer

  • Injeção para emagrecer: 5HTP

É conhecido como hitroxi-triptofano. O triptofano é um aminoácido muito utilizado em suplementos emagrecedores. |Ele também pode ser encontrado em carnes e laticínios e não é produzido pelo nosso organismo.

O triptofano leva à produção da serotonina, que é um neurotransmissor, conhecido como o hormônio da felicidade. Ele proporciona a mesma sensação que você tem quando termina de malhar, por exemplo.

Seu funcionamento é bem simples. Os níveis de serotonina são aumentados no cérebro, fazendo com que você deixe de desejar consumir doces ou alimentos que contém muita gordura. Isso faz com que você se alimente de uma forma mais regrada, pois você deixa de comer por compulsão e passa a comer por necessidade do organismo. Essa injeção para emagrecer também aumenta sua disposição, principalmente para malhar.

Apesar de parecer uma injeção inocente, ela precisa ser utilizada com cuidado e sob orientação médica. Não faça uso de forma indiscriminada. Como os níveis de serotonina são elevados, seus efeitos colaterais podem ser variados e torna-se um problema caso não exista o acompanhamento adequado.

  • Injeção para emagrecer: HMB

A injeção para emagrecer hidroxi-metilbutirato ou HMB tem como principal função acelerar o metabolismo das células de gordura, fazendo com que você queime apenas as gorduras sem acabar com a massa magra, como alguns remédios para emagrecer acabam fazendo.

A energia extra que muitas vezes lhe falta, o HMB lhe proporcionará e você terá mais pique para praticar atividades físicas.

Essa injeção só pode ser vendida e consumida com prescrição médica. Se você quer que os efeitos sejam muito bons, sua alimentação precisará mudar, ela precisará ser saudável. Também é preciso praticar exercícios físicos, caso contrário, os efeitos demoraram a aparecer, e as vezes nem aparecem. Você estará perdendo apenas tempo e dinheiro.

  • Injeção para emagrecer: L-carnitina

A L-carnitina é uma substância que é sintetizada pelo nosso organismo, mais precisamente pelos rins e fígado, pois são eles os responsáveis por transportar a gordura do interior da célula.

Essa substância é muito comum em suplementos termogênicos, pois auxilia na aceleração do metabolismo. O organismo se aproveita da queima realizada para utilizar como energia, fazendo que a perda de tecido adiposo ocorra mais rápida, ou seja, suas gordurinhas são eliminadas de uma forma mais rápida.

É por isso que a L-carnitina está presente em composições de cremes anticelulite, pois acelera a queima da gordura, atuando como um termogênico. A aplicação da injeção para emagrecer de L-carnitina deve ser realizada nas áreas mais críticas de gordura, como o abdômen, quadris, coxas e bumbum.

A L-carnitina precisa ser administrada com supervisão médica e precisa estar aliada a uma dieta de baixa caloria e com a prática de atividades aeróbicas.

  • Injeção para emagrecer: Cafeína

A cafeína é um dos mais poderosos termogênicos naturais já estudados. Em forma de injeção para emagrecer ela transforma ácido graxo em glicerol, o que contribui para que o organismo trabalhe de forma mais rápida na eliminação dos excessos que existem nas células. A cafeína, por ser termogênico, acelera o metabolismo facilitando a redução do peso.

Isso não quer dizer que a academia e uma alimentação balanceada estejam descartadas.

  • Injeção para emagrecer: Picolinato de cromo

O cromo naturalmente já reduz a necessidade comer doces, já que atua diretamente no metabolismo da glicose, aumentando a sensação de saciedade, fazendo você perca aquela “tara” por doces. O picolinato potencializa a absorção do cromo pelo organismo.

Essa injeção para emagrecer a barriga aumenta consideravelmente os níveis de insulina pelo corpo, melhorando ainda mais a absorção da glicose por parte do organismo. Ele é mais uma das injeções para emagrecer que precisa de prescrição médica além de acompanhamento regular.

  • Injeção para emagrecer: Victoza

Esta injeção para emagrecer é feita à base de liraglutida, que é utilizada originalmente para o tratamento de diabetes e funciona como ótimo emagrecedor.

A aplicação da injeção para emagrecer Victoza deve ser feita na coxa, na barriga ou no braço, pois ela age diretamente na queima da gordura corporal.

Seu efeito tem duração média de 24 horas. O medicamento funciona melhor quando é associado à prática de exercícios físicos e alimentação balanceada.

  • Injeção para emagrecer: Leptina

A Leptina é um hormônio que é produzido naturalmente pelo corpo e atua como anorexígeno. Graças a essa propriedade, a aplicação da injeção para emagrecer Leptina ajuda muitas pessoas que possuem o problema da obesidade.

De acordo com diversas pesquisas realizadas, a injeção para emagrecer de leptina não só reduz o apetite como acelera o metabolismo atuando como emagrecedor com efeitos termogênicos.

A leptina ajuda perder peso de uma forma bem natural, sem que o organismo seja muito agredido. E com isso, você tem a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida.

O tecido adiposo é formado por diversas células que são conhecidas como adipócitos, elas produzem o hormônio conhecido como leptina, que trabalha com sistema de compensação, quanto maior a quantidade de gordura corporal maior a diminuição do apetite e da saciedade.

Embora esse sistema de compensação pareça ser muito bom e eficiente, não funciona muito bem para quem é obeso, pois naturalmente eles possuem uma grande concentração de leptina, causando a resistência leptinar.

Injeção para emagrecer não faz milagres

Tanto a injeção para emagrecer quanto suplementos ou drogas que ajudam na perda de peso, são apenas coadjuvantes. Ou seja, estão ali apenas para auxiliar o processo de emagrecimento, pois elas não tem o papel principal da peça. O papel principal é seu, depende apenas de você.

A injeção para emagrecer a barriga, assim como os demais métodos para aceleração do emagrecimento podem trazer riscos para sua saúde. Por isso é muito importante que você esteja sob acompanhamento médico no momento do inicio da utilização.

Não faça uso da injeção para emagrecer por conta própria, pois você estará colocando sua saúde em apuros. Dependendo da injeção escolhida, podem existir diversos efeitos colaterais, como:

  • Dores de cabeça
  • Tontura
  • Náuseas
  • Vômito
  • Insônia
  • Alteração no humor
  • Tremores
  • Sudorese

Existem muitos outros efeitos colaterais, por isso não se arrisque, busque acompanhamento médico adequado.

O que mais preciso saber sobre injeção para emagrecer

  • Ter foco

Você precisará ter consciência que sua alimentação deverá mudar e dependendo da sua alimentação atual, mudar radicalmente. Você deverá eliminar a gordura da sua vida, salgadinhos, batata frita, entre outras delícias precisam ser esquecidas.

O consumo de legumes, verduras e frutas deverão ser aumentados consideravelmente. Em todas as suas refeições pelo menos um dos itens tem que estar presente. O açúcar é outro ponto de muita atenção, busque trocar o açúcar pelo adoçante ou não usar nem um dos dois quando for possível.

  • Regime multidisciplinar

O regime multidisciplinar consiste em você mudar não só sua alimentação mas também que você tenha o suporte adequado de diversos profissionais como: nutricionistas, endocrinologistas e de preferência um personal trainer.

Esse ultimo será o responsável por programar sua rotina de exercícios para que os efeitos esperados sejam alcançados.

  • Hidratação

Beber muita água, pelo menos dois litros de água por dia. Em dias mais quentes aumente esse mínimo para três litros. A água é um santo remédio para quem deseja perder peso, pois ela elimina as toxinas do organismo, ajuda a regular o intestino, evitando a famosa sensação de inchaço tão incômoda. Ela também te mantém saciada por mais tempo.

  • Movimente-se

Se você quer realmente emagrecer, movimentar-se é necessário. Você precisará malhar pelo menos quatro vezes por semana por no mínimo 1h. Exercícios aeróbicos devem ser associados à musculação. Deixe a preguiça de lado.