Qual o melhor: Oxyelite ou Lipo 6

lipo 6 e oxyeliteSaiba qual dos dois é o melhor suplemento para perder peso

Os suplementos alimentares mais procurados são os queimadores de gordura e termogênicos. Isso acontece porque as pessoas buscam uma maneira fácil para conseguir perder peso e normalmente não estão dispostas a realizar nenhum sacrifício em prol deste objetivo.

A maioria das pessoas acredita no que os fabricantes desses suplementos emagrecedores prometem. E a promessa é sempre mesma, perder peso, rápido, fácil e para sempre. Os suplementos queimadores de gordura se dividem em quatro tipos:

  • Diuréticos: são aqueles que eliminam a água do organismo.
  • Termogênicos: são aqueles que aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo.
  • Inibidores de apetite: Como o próprio nome já diz, eles inibem o apetite, diminuindo a vontade de comer. Logo você se alimentará menos e de forma mais saudável.
  • Componentes queimadores de gordura: são utilizados para queimar gordura corporal.

Suplementos para emagrecer

Independente do que o marketing diga, os queimadores de gordura não possuem capacidade suficiente para queimar gordura apenas por eles, é necessário agregar treinos e exercícios físicos.

Uma das únicas substâncias que possui ação comprovada como queimador de gordura é a ioimbina e, mesmo assim, ela está relacionada com o delineamento do corpo e não para perder peso.

O efeito que está associado aos é explicado devido à inibição do apetite, pois você sente menos fome e começa a comer menos. Da mesma forma acontece a eliminação de água pelo corpo. O grande problema é que quando o tratamento termina, o efeito dura pouco tempo e logo tudo que foi perdido é conquistado novamente.

oxyelite proConhecendo um pouco mais o OxyElite

O OxyElite é um dos suplementos mais procurados por quem está em busca de melhorar seu desempenho nos treinos ou por quem deseja emagrecer. Sua composição é bem polêmica, tanto pelos seus efeitos quanto por conta dos riscos envolvidos no seu uso. Antes de usa- lo, não se esqueça da importância de buscar orientação de um médico.

O OxyElite Pro, também conhecido como Oxylin Pro, é um suplemento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo para ajudar no processo de perda de peso.

O OxyElite é considerado como um suplemento alimentar da mesma categoria que o Lipo 6 entre outros. Seu principal componente é o DMAA (Dimetilamilamina),que causa dependência química entre outras reações bem desagradáveis.

O DMAA também é um poderoso descongestionante nasal e foi incluído na lista de substância proibidas para atletas, principalmente para os profissionais de MMA. Sua venda é proibida em diversos países como Austrália e Nova Zelândia. Mesmo tendo a proibição devido aos riscos envolvidos em seu consumo, muitas pessoas ainda insistem em busca-lo.

Quais os efeitos do OxyElite?

O OxyElite atua diretamente no agente que causa o acúmulo da gordura. O Alpha 2 é o receptor responsável pela inibição da lipolise, que é a quebra de gordura.

Em estudos realizados recentemente, foi constatado que pessoas obesas possuem disfunção nesse receptor. Ele não deixa que a gordura seja quebrada e a armazena no organismo. A pessoa acaba ficando refém deste receptor, por mais se esforce, ele sempre irá reter gordura em seu corpo. É para isso que o OxyElite foi desenvolvido, justamente para cortar esse efeito.

Por conter substâncias que afetam a lipólise, que nada mais é que o processo de estocagem de gordura no organismo, o OxyElite atua sobre os receptores neuronais do tipo Alpha2.

O OxyElite é o único termogênico que tem a atuação direta na gordurinha insistente do abdômen. Ele atua também no pescoço, no culote e na região mamária.

Por orientação da ANVISA, qualquer suplemento alimentar que possua ingredientes que não são seguros para o organismo ou apresentam algum tipo de substância terapêutica, deve ser consumido apenas com orientação médica.

Efeitos colaterais causados pelo OxyElite

Existem diversos problemas que são causados pelo uso do OxyElite, entre eles os principais são:

  • Insônia,
  • Dependência química,
  • Perda do apetite sexual,
  • Depressão,
  • Irritação,
  • Mudanças no comportamento,
  • Desmaios,
  • Síndrome do pânico,
  • Ansiedade,
  • Descontrole emocional.

OxyElite x Anvisa

Para a ANVISA, que é órgão responsável pela regulamentação de suplementos e medicamentos no Brasil, a venda do OxyElite ainda não foi proibida mas está sendo vigiada muito de perto.

A orientação para seu consumo é clara. Seu uso pode trazer diversos males para seu organismo. O fato de os estudos ainda não terem sido conclusivos, aumenta ainda mais o risco sobre seu consumo. Apesar de a comercialização ser permitida, são feitas diversas ressalvas.

O OxyElite apresenta resultados claros, porém seus riscos são maiores que os resultados que podem ser obtidos. Qualquer medicamento precisa de orientação e prescrição médica.

E não pense que tomando o OxyElite você estará livre das atividades físicas, pois isso não é verdade. Para que seus efeitos realmente ocorram, é necessário que exista a prática de atividades físicas regulares.

lipo-6Conhecendo um pouco sobre o suplemento Lipo 6

O suplemento Lipo 6, fabricado pela Nutrex, faz muito sucesso mundo a fora, e é o queridinho entre os suplementos termogênicos. Uma coisa que chama muito atenção do Lipo 6 é o marketing que existe em cima do seu nome.

O Lipo 6 possui diversas versões e uma delas é a Unlimited, ou seja, ilimitado. Essa versão que promove resultados incomparáveis aos seus usuários.

Seu consumo é contínuo. O Lipo 6 é bem interessante, pois o corpo não cria resistência à sua fórmula e por mais tempo que fique utilizando seu efeito continua o mesmo.

A composição do Lipo 6 conta com Cafeína Anidra, que é um dos mais potentes estimulantes. Ela atua direto no sistema nervoso central, aumentando ainda mais o gasto calórico.

Outro componente poderoso da fórmula do Lipo 6 é a Paulinia Cupana, que é outro estimulante poderoso que atua aumentando a resistência e ajudando a diminuir o cansaço muscular e mental.

A Citrus Aurantium também está presente. Ela possui sinefrina que ajuda e muito no processo de termogênese, abastecendo o corpo de energia e oxidando as gorduras.

Lembrando que este suplemento que tem como principal objetivo acelerar seu metabolismo funcionando como um estimulante. Por isso, seu consumo precisa ser realizado com muita cautela.

O Lipo 6 Unlimited é como a maioria dos outros termogênicos. Sua atuação é tão abrangente quanto os demais existentes no mercado. Seu diferencial está na forma de uso que é de forma contínua não fazendo com que seu organismo se habitue as substâncias. Isso de acordo com informações do fabricante, o que não pode ser comprovado em nenhum estudo.

Efeitos colaterais do Lipo 6

Não poderia deixar de citar os efeitos colaterais decorrentes do uso do Lipo 6. Afinal, todos esses estimulantes fazem algum mal ao nosso corpo. De acordo com os relatos, o uso do Lipo 6 acarreta nos seguintes efeitos colaterais:

  • Dor de cabeça,
  • Irritação,
  • Ansiedade,
  • Taquicardia,
  • Agitação,
  • Insônia,
  • Dificuldade de concentração,
  • Ansiedade,
  • Enjoos,
  • Sudorese.

Oxyelite ou lipo 6?

Os dois suplementos termogênicos possuem ação de perda de peso comprovada, o que nos leva a pensar que qualquer um dos dois seria muito bom!

Porém, não é possível realizar esta avaliação de uma forma tão simplista. O OxyElite possui sérios efeitos colaterais, levando até mesmo à dependência quimíca – alguns usuários de OxyElite são comparados a usuários de maconha e cocaína – além das suas tantas outras reações adversas, as alterações de comportamento são muito perigosas. Toda sua rotina de vida será modificada pelo OxyElite.

Já o Lipo 6 possui algumas reações adversas, comuns na maioria dos termogênicos que estão disponíveis no mercado. Suas reações são menos severas e podem ser controladas mais facilmente.

A mais grave reação adversa do Lipo 6, que pode re almente atrapalhar sua rotina diária, principalmente no seu trabalho é a dificuldade de concentração e a taquicardia, principalmente se você for cardíaco.

Os resultados dos dois emagrecedores são semelhantes. Levando uma vida regrada, com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos por pelo menos 3 vezes por semana, é possível perder de 8 a 10 quilos em um mês.

Esse resultado vale tanto para o OxyElite quanto o Lipo 6. A variação de peso se dá porque cada organismo reage de uma forma diferente. É possível perder menos peso do que a média ou perder mais, depende do funcionamento do seu corpo.

As substâncias contidas no Lipo 6 não possuem tantas restrições pela ANVISA e podem ser comercializadas livremente, tanto aqui no Brasil quanto em outros países.

Já o OxyElite possui o DMAA que é uma substância proibida em diversos países devido aos riscos que seu consumo pode trazer para a saúde. Apesar de não ser um suplemento proibido aqui no Brasil, a ANVISA recomenda cuidados e adverte sobre seus efeitos para quem deseja arriscar.

Logo é possível dizer que a melhor escolha é Lipo 6, por proporcionar aos seus usuários menos riscos para à saúde e principalmente porque não causa dependência química, o que já é uma grande vantagem.

Se você realmente deseja emagrecer, você precisa cuidar do seu corpo para que ele se mantenha sempre saudável. Com o uso de emagrecedores que causam dependência química você estará acabando com a sua saúde.

Busque orientação médica e não faça nada que possa prejudicar com a sua saúde em prol de um corpo perfeito ditado pela mídia. Seja feliz, busque seus resultados, mas não jogue sua saúde fora, seja consciente nas suas escolhas.