Qual o Melhor: Sineflex ou Lipo 6?

lipo6 sineflexQuem tem ou quer emagrecer rápido costuma utilizar a internet para procurar diversas soluções que tragam essa perda de peso o mais rápido possível. Na maioria das vezes se deparam com conselhos malucos, dietas insanas e propagandas de produtos milagrosos que prometem queimar toda a sua gordura em uma quantidade irrisória de dias. Mas será que diante de todo esse conteúdo descartável há algum material no mercado que realmente satisfaça as necessidades de um público-alvo desesperado para emagrecer?

É nessa brecha que os termogênicos entram. Eles foram feitos especialmente para as pessoas que têm problema com o sobrepeso e demoram a queimar a gordura estocada, permanecendo um bom tempo com o mesmo número na balança e às vezes até aumentando a contagem de quilos. Com essa situação tão difícil e desestimulante, os termogênicos fizeram a festa e passaram a ser a opção número um para quem não ver a hora de ser mais saudável.

Mas aí, entramos numa situação até complicada: com o mercado tão complexo, cheio de opções e pisadas em falso, qual nome escolher? Hoje trouxemos para análise dois produtos que já são bem famosos em que pratica treinos. Sineflex e Lipo 6, nomes que você já deve até ter ouvido falar. Mas, na hora de comprar, qual desses dois você deve escolher? Esperamos que após o término desse artigo você consiga tirar todas suas dúvidas e escolha bem o produto que mais se adequa às suas necessidades e realidade.

Primeiro vamos começar com a sensação do mercado, o termogênico Sineflex.

CONHECENDO BEM O SINEFLEX

sineflexO Sineflex é um produto criado pela Power Supplements e tem o objetivo que qualquer termogênico, natural ou fruto de laboratório, tem: acelerar o seu metabolismo seja para queima de gordura como para desenvolvimento da sua massa muscular. Excelente, não é mesmo? Mas, é bom conhecer antes de ir se aventurando e tomando várias pílulas achando que está fazendo um bem para o corpo.

A base da composição deste termogênico chamado Sineflex é bem comum: cafeína e sinefrina. E daí vem o nome para o produto. Basicamente, o que você pode esperar dos efeitos do Sineflex é uma estimulação à liberação de adrenalina no seu corpo. O que isso vai causar? Algo bom para o corpo, esperamos. Bem, a partir dessa liberação, podemos dizer que a absorção de lipídeos e colesterol se torna bem mais dificultada, o que é, teoricamente, bom para quem quer emagrecer. Além disso, há o tradicional efeito dos termogênicos: a queima de calorias, a sensação de estar saciado mesmo comendo pouco, o que, ciclicamente, faz com que você não ingira tantas calorias assim, tornando os efeitos do termogênico válidos.

E aqui há uma parte importantíssima que com certeza será lembrada em outros artigos: a maneira de tomar o termogênico, principalmente esses industrializados. Não é diferente com o Sineflex. Dentro do pote virão dois tipos de cápsulas, cada uma servindo para um propósito que acabam se complementando.

A primeira cápsula se chama Pure Blocker. São cerca de 120 o número delas. Para que elas servem? Para ajudar o seu corpo a queimar as gorduras que estão estocadas. Mas, não é apenas para isso, afinal, se fosse só esse efeito, o produto não faria tanto sucesso. Uma das “graças” do Sineflex é a habilidade de evitar que mais gorduras se aloquem no seu corpo como inquilinas indesejadas. Bacana, não é mesmo?

As outras cápsulas são as Dynamic Focus, sendo a quantidade 30. O que acontece ao você ingerir uma destas cápsulas? O que se espera de um termogênico: aceleração de metabolismo. Basicamente é esse o trabalho que o Sineflex faz no seu corpo. Algo que parece básico, mas que para muitas pessoas é o empurrãozinho que faltava para que elas consigam finalmente emagrecer.

Mas, esse “empurrãozinho” deve ser dado da forma correta. Como tomar essas duas cápsulas descritas acima? Não é nada complicado. A Pure Blocker, que queima gordura e evita a alocação de mais gordurinhas acumuladas, deve ser tomado duas vezes ao dia, sempre antes das refeições. No caso, você vai tomar meia hora antes de ir almoçar e quando for jantar, você toma meia hora antes. Para o café da manhã não é necessário. E, nunca se esqueça de permanecer hidratado, tomando frequentemente água.

Como a quantidade é menor, espera-se que você tome menos também. Estamos falando de Dynamic Focus, que deve ser tomado apenas uma vez por dia. A metodologia é a mesma: meia hora antes de fazer uma refeição. Você pode escolher se vai ser antes do almoço ou antes do jantar. Pode até tomar junto com a Pure Blocker. Porém, o mesmo conselho permanece: tome bastante água. Você não vai querer ver o seu corpo desidratado pedindo água e fazendo com que você passe mal.

Grande parte dos efeitos colaterais, ou melhor, indesejados no uso do termogênico vêm da posologia errática de muitos consumidores. Tome da forma correta e as chances de você passar mal vão diminuir drasticamente.

O produto custa normalmente cerca de R$ 120,00. Talvez você possa encontrar por menos que isso. Mas, avisamos logo: isso vai acelerar o seu metabolismo e com certeza você sentirá uma agitação no corpo. Até porque esse produto não foi feito para sedentários. Voltaremos a falar sobre isso em outro artigo.

Agora vamos para o Lipo 6 e seus vários tipos.

O TRADICIONAL (E VARIADO) LIPO 6

lipo-6O Lipo 6 é a primeira opção para várias pessoas na hora de escolher um termogênico, mas será que a sua tradição no mercado faz com que ele valha a pena? Pois é, isso é o que vamos saber em breve. O fato é que ele é perfeito para quem quer um produto mais específico para a sua realidade, embora o Sineflex consiga dobrar isso com a sua forte jogada em separar duas cápsulas. A disputa é dura.

A Nutrex, fabricante do Lipo 6, sabe bem da concorrência e também joga pesado, principalmente com seus carros-chefe Lipo 6 e Lipo 6 Black. E, como você já pode ver, o segredo do Lipo 6 é a sua variedade e isso é essencial para saber se você vai se dar bem com o produto.

Primeiro, vamos começar com o Lipo 6 mesmo, o tradicional, que é feito de quitosana, cloreto de colina, cafeína, cloridato de piridoxina, picolinato de cromo, óxido de silicone e, pasme, água. A cafeína continua ocupando destaque aqui. São, de forma padrão, 130mg de cafeína em cada porção de Lipo 6. Você tomaria 3 vezes por dia, claro, antes das refeições, no mesmo esquema citado no tópico anterior. Sempre se mantendo hidratado para evitar problemas. Se você já pratica exercícios comumente e quer perder peso o mais rápido possível ou simplesmente não quer passar um ano para finalmente diminuir a sua silhueta significativamente, tome Lipo 6. Pelo menos é isso o que os especialistas dizem.

Mas, se você não está praticando exercícios e está apenas numa dietinha, o ideal é o Lipo 6X, com uma funcionalidade mais diferenciada. As cápsulas são liberadas no seu organismo em tempos diferentes. Uma delas ajuda a você a sentir menos fome e a outra mantém por um bom tempo o seu metabolismo acelerado. O Lipo 6 Hers, como o nome indica, é para o público feminino, uma ótima sacada da equipe da Nutrex em lidar com um mercado super concorrido. Colocamos aqui juntinho do Lipo 6X porque o efeito é parecido, com a diferença de que as celulites são atacadas também pela versão feminina.

E chegamos ao Lipo 6 Black, que já na sua embalagem mostra sinais de que esse produto não é para brincadeira e sim para quem realmente sabe o que está fazendo. Neste caso, o consumidor não precisa fazer um uso contínuo do Lipo 6 Black, já que a sua fórmula é extremamente mais pesada e direta. Combina com aquelas pessoas que estão numa situação em que emagrecer não é uma escolha, mas sim uma obrigação. Contanto, é necessário tomar muito cuidado no seu uso, é sempre bom ter o conselho de algum profissional. Este produto também possui uma variação para o sexo feminino, o Lipo 6 Black Hers, incrivelmente mais forte e acrescido de ingredientes. São 2 tironinas que acabam fazendo com que a taxa metabólica basal aumente consideravelmente.

E a linhagem do Lipo 6 Black não acabou. Ainda há o Ultra Concentrado, um produto anti-catabólico, diminui fortemente a retenção de líquidos, acelera o seu metabolismo e vai diretamente no tecido adiposo. Uma grande diferença é que nesse caso você só precisa tomar um comprimido por dia. Como era de se esperar, há também um Lipo 6 Black Hers Ultra Concentrado, voltado para o público feminino e super forte. Sabe aquele ingrediente que há no Sineflex, a sinefrina? Pois é, aqui também tem, o que faz com que o seu corpo fique com mais agitado.

E ainda há mais tipos de Lipo 6! Como o CLA, por exemplo, que significa ácido linoleico conjugado, um produto novo e que chega a auxiliar na prevenção do câncer e fortalecendo o sistema imunológico. E para emagrecer? Não se preocupe, aqui estão todas as funções básicas de um termogênico. Há também o Lipo 6 Unlimited, com bastante cafeína e que faz com que você fique muito ligado. E, por fim, há o Lipo 6 Carnitinine, que não tem a cafeína em sua fórmula, o que é ótimo para quem não pode ingerir a substância. São 4 cápsulas por dia, duas antes de você ir treinar, as outras duas antes das refeições. E, nunca se esqueça, muita água.

 

QUAL A MELHOR: SINEFLEX OU LIPO 6?

Esse é o clássico caso onde há uma opção para cada tipo específico e onde não podemos dizer se tal produto é melhor ou não. Uma coisa que pode ser afirmada é que o Sineflex é mais básico e é mais indicado para quem é iniciante e não quer se aborrecer com tantos detalhes.

Mas, se você não for leigo e quer exatamente um produto específico, logicamente o Lipo 6 é o mais indicado. Para garantir, consulte o seu nutricionista e veja qual o produto realmente cai melhor na sua situação.