[Lista] Com Os 5 Principais Produtos para Auxiliar no Processo de Emagrecimento [Conheça]

Em meio a tantas propagandas e oportunidades de negócios, é difícil distinguir o que é oferecido e que pode ajudar em uma dieta e o que é mero marketing. O pior é que mesmo aquilo que não tem grande efeito no dia-a-dia pode iludir através de chamadas interessantes.

Também não se deve achar que nada presta e que tudo que aparece na sua frente é algo que quer pegar o seu dinheiro sem nenhuma utilidade. O difícil é distinguir o que é realmente necessário ou não em um processo de emagrecimento.

Se produtos para emagrecer aparecem aos montes, são poucos aqueles que sabem distinguir o que poderá ou não ajudar o usuário. Um deles é o nutricionista, profissional da área de nutrição que mostrará como compor a sua dieta sem a necessidade de produtos adicionais.

Os alimentos, porém, podem ajudar nesse processo se bem utilizados – e daí a importância de consultar algum especialista no assunto e ter a dieta bem composta para que os alimentos adicionais possam ajudar efetivamente a emagrecer.

Veja a seguir alguns produtos (naturais ou não) que podem ajudar você a emagrecer.

Produtos Termogênicos

Esses são os produtos favoritos de qualquer um que busca o emagrecimento. Eles possuem propriedades específicas que contribuem para a perda de peso, especialmente atuando na aceleração do metabolismo.

Eles funcionam bem para esse objetivo de emagrecimento porque ao fazer com que o metabolismo passe por um processo de aceleração, também acabam por estimular a queima de gordura automaticamente, fato esse que perda de gordura localizada que tanto incomoda.

A boa notícia é que esse tipo de produto pode ser encontrado na forma natural em diversos alimentos do mercado comum. O mais conhecido é o chá verde que, apesar de ser apenas um chá, tem grandes substâncias termogênicas e podem ajudar diretamente a emagrecer.

Outro produto que deve ser utilizado é a cafeína. Ela é responsável por grande aceleração do metabolismo e pode ser encontrada em boa quantidade em doses de café, sendo possível consumir em qualquer lugar ou horário durante o dia (desde em casa e até mesmo no trabalho).

Existem diversos alimentos naturais com características termogênicas além desses dois que podem ser incorporados na dieta e estimular o emagrecimento. Entre eles estão o chá de hibisco, o gengibre e até a pimenta (ela eleva a temperatura corporal e exige gasto energético para voltar ao estado natural).

Caso você busque algo mais efetivo e concentrado, a opção será buscar por produtos industrializados. Existem diversas marcas de termogênicos em cápsulas, compostos principalmente de cafeína e substâncias que estimulam a aceleração do metabolismo.

Nesse tipo de produto o cuidado deve ser sobre a quantidade ingerida. Os termogênicos industrializados são mais agressivos ao corpo humano e podem trazer complicações se consumidos em excesso. Respeitar o indicado pelo fabricante é essencial.

Shakes Emagrecedores

Outro produto para emagrecer de grande valor para quem deseja perder peso é o shake emagrecedor. Vendidos geralmente em pó e feito com adição de água, eles trazem misturas muito saborosas e que podem perfeitamente suprir a fome.

Shakes Emagrecedores
Shakes Emagrecedores

Os shakes emagrecedores podem, inclusive, substituir algumas refeições pontuais, sendo indicados para quem tem uma rotina agitada e mesmo assim deseja emagrecer com saúde. Evidentemente que essa prática não deve ser utilizada por muito tempo já que mesmo com muitos nutrientes, os shakes emagrecedores não possuem a mesma qualidade de uma alimentação normal.

Outro cuidado é para não abusar nesse tipo de produto porque o consumo em quantidade acima do recomendado pode fazer o efeito reverso: engordar ao invés de emagrecer. É comum que alguém que exagere nesse produto para emagrecer acaba passando pelo efeito sanfona (engorda, emagrece, engorda, emagrece…).

A marca mais famosa de shakes emagrecedores é a Herbalife. Os shakes dessa empresa são muito saborosos e completos, garantindo bons resultados e a sensação de saciedade. Os seus concorrentes não conseguem igualar sua qualidade e sabor, porém podem ser encontrados por preços menores também.

Gordura Boa

Se as gorduras ruins tornam o corpo pesado e com peso acima do ideal, as gorduras boas são importantes para o bom funcionamento do metabolismo. É usando elas que o corpo consegue manter-se aquecido e ainda executar diversas das funções vitais.

O consumo de gordura boa, portanto, é benéfica para o organismo e, talvez você não acredite, pode inclusive ajudar você a emagrecer. Uma das melhores opções de gordura boa é o óleo de coco que também apresenta efeito termogênico.

Cereal

Um alimento simples, prático e que pode ajudar muito na dieta são as barrinhas de cereal. Elas ajudam no controle da fome, garantindo que o corpo sinta-se saciado ao longo do dia e ainda possui alto valor nutricional, com uma série de substâncias importantes para o corpo.

Claro, as barrinhas de cereais devem ser o mais saudável possível. Nada de comprar aquelas versões cheias de chocolate e com cobertura de brigadeiro, ok?

Além das barrinhas, os sucrilhos também apresentam boas propriedades e podem ajudar a manter o corpo saciado com alta presença de fibras. Assim como no caso das barrinhas, foque nas opções mais saudáveis, ou seja, de preferência às versões integrais e com pouco açúcar.

Água

As buscas por produtos industrializados que acelerem o processo faz com que muitas pessoas se esqueçam de um produto muito simples e presente em qualquer cotidiano: a água mineral.

Ela é vital para diversos processos internos do metabolismo e ainda é um ótimo produto para emagrecer. A água gelada ajuda a fazer a temperatura corporal baixar e obriga o corpo a queimar gordura para retornar ao estado natural.

Evidente que os resultados desse processo não são tão rápidos quanto opções industriais e mais agressivas, porém trata-se de um produtos simples, barato e indispensável para a saúde.

Você viu aqui alguns produtos diversos que podem facilitar a vida na construção de uma dieta para emagrecer. O ideal, porém, é que esse cardápio seja sempre validado por um profissional da área da nutrição e da saúde, evitando que o seu plano alimentar tenha falhas de nutrientes. Eles sempre saberão indicar os melhores produtos para emagrecer.

Recomendados: