O Que Comer Para Queimar Gordura de Verdade? [Lista Completa]

É claro que todo mundo quer uma ajudinha na hora de emagrecer, não é mesmo? E que bom se essa ajudinha vier através de alimentos queimadores de gordura. Sim, existem alguns alimentos que podem funcionar como nossos melhores aliados na luta contra a balança.

Quer conhecer esses alimentos? Continue conosco e conheça, através desse artigo, quais são os melhores alimentos queimadores de gordura.

O Que São Alimentos Queimadores de Gordura?

Estes alimentos são funcionais, ou seja, sua composição proporciona algum tipo de ação benéfica em nosso organismo. São ações que acabam desencadeando um processo de queima de gordura corporal como consequência da atuação desses componentes em nosso corpo.

Conheça alguns destes alimentos agora.

Chá Verde

É consenso entre os especialistas em emagrecimento que o chá verde é um dos melhores alimentos queimadores de gordura. Ele é rico em catequinas, uma espécie de polifenol que acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de reduzir o açúcar no sangue.

Além disso, possui uma forte ação termogênica, pois também é rico em cafeína, um dos mais eficientes termogênicos naturais. Um dos mais fortes aliados em favor da queima de gorduras, ele também pode ser encontrado como chá branco ou chá vermelho. Pode ser consumido como chá (folhas) ou cápsulas.

 Água de Coco

Engana-se quem pensa que água de coco seja apenas uma bebida refrescante. Rica em nutrientes, essa água pode fazer maravilhas pelo nosso corpo, contribuindo também para a queima de gorduras.

A água de coco é rica em vitaminas, sais minerais, aminoácidos, enzimas e antioxidantes que, juntos, fazem com que o organismo funcione de uma maneira muito melhor. Além disso, a ação antioxidante da água de coco contribui significantemente para a eliminação de radicais livres. Também possui ação desintoxicante, que proporciona a limpeza de toxinas que travam o metabolismo.

Óleo de Coco

Ele tem se tornado o queridinho do momento, e não é para menos. Esse poderoso óleo tem capacidade de proporcionar uma melhora no funcionamento da glândula tireoide. Dessa forma, ocorre uma aceleração natural do metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura.

Essa ação ocorre por ele possuir certa quantidade de triglicerídeos de cadeia média, uma gordura que, ao chegar ao fígado, se transforma imediatamente em energia. Além disso, possui ação antioxidante e anti-inflamatória, que são importantes no processo de emagrecimento. Pode ser consumido in natura ou em cápsulas.

Óleo de Coco Queimador de Gordura Corporal
Óleo de Coco Queimador de Gordura Corporal

Pimenta Vermelha

A pimenta funciona como um excelente termogênico, que ao ser consumido, aumenta a temperatura corporal, fazendo com que o organismo queime mais gordura nesse processo.

Ela proporciona aquela sensação de calor que temos quando comemos algo apimentado e essa ação faz com que haja uma diminuição dos níveis de gordura no sangue.

A pimenta vermelha é capaz de impulsionar o metabolismo em até 5%, aumentando queima de gordura em até 15%. Pode ser consumida in natura, mas também é encontrada como componente de alguns suplementos termogênicos.

Gengibre

O gengibre possui ação anti-inflamatória. Por sua vez, ele é capaz de fazer que o corpo gaste até 10% a mais de calorias ao longo do dia para metabolizar a sua ação. Esse maravilhoso termogênico também auxilia no processo de digestão de alimentos gordurosos, melhorando consideravelmente o funcionamento intestinal. Pode ser consumido em chás, sucos e até mesmo in natura, junto com outros alimentos.

Goji Berry

Essa fruta é rica em vitamina C, proporcionando uma melhora significativa no sistema imunológico. Além disso, possui ação antioxidante e anti-inflamatória, capaz de combater inflamações celulares, como é o caso da celulite, por exemplo.

O goji berry também é rico em vitaminas do complexo B, que participam do processo metabólico da glicose, proteínas, carboidratos e lipídios.  Pode ser consumida in natura ou em cápsulas.

Abacate

Quem imaginaria o abacate compondo a lista de alimentos queimadores de gordura? Mas sim, ele é um excelente coadjuvante para quem está na luta para perder medidas.

Isso, porque o abacate é rico em potássio e, dessa forma, entra em equilíbrio com o sódio dos alimentos. Também é rico em glutationa, uma substância que proporciona o equilíbrio dos níveis de cortisol (hormônio do estresse, que aumenta as células de gordura). Além disso, ele também é rico em gorduras boas, com o poder de diminuir o surgimento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Pode ser consumido in natura ou em cápsulas.

 

Frutas Vermelhas

Mais uma vez as frutas compondo a lista dos alimentos queimadores de gordura. Isso porque, as frutas vermelhas possuem um pigmento (responsável pela cor vermelho-arroxeada) que exerce função antioxidante, auxiliando na queima de gordura abdominal. Fazem parte das frutas vermelhas: morango, mirtilo, jabuticaba, uva, cereja, amora, açaí e framboesa.

Vinagre de Maçã

O vinagre é um alimento cuja principal substância é o ácido acético que ajuda na aceleração do metabolismo, inibindo a ação de algumas enzimas que são responsáveis por digerir os carboidratos.

Com isso, tem ação bloqueadora de amidos e açúcar, evitando picos de insulina. Por consequência disso, ocasiona na inibição natural do apetite. Também possui ação diurética, proporcionando a eliminação de toxinas.  Pode ser consumido in natura.

Proteínas em Geral

Para quem não sabe, as proteínas são poderosos alimentos queimadores de gordura. Sua ação emagrecedora acontece, pois as proteínas proporcionam o aumento da massa muscular e, para quem não sabe, quanto mais massa muscular, mais o metabolismo trabalha.

Quando ocorre a perda de massa muscular, o metabolismo começa a trabalhar muito lentamente, e a queima de gordura não acontece. São fontes de proteínas animais as carnes vermelhas, carnes brancas, peixes, ovos e laticínios.

E então, gostou do nosso artigo? Clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: