[Top] 12 Alimentos Que Auxiliam na Queima de Gordura Abdominal

Seu corpo na verdade não quer armazenar gordura. E o segredo para queimar a gordura abdominal não se reduz a complicados cálculos de contagem de calorias e perda de peso. Pelo contrário, você deverá planejar o seu emagrecimento e a queima de gorduras abdominais.  E sempre levando em conta três fatores, uma boa alimentação, uma rotina de exercícios físicos e boas horas de descanso.

Conforme aponta diversas pesquisas, a falta de uma alimentação saudável prejudica o bom funcionamento do nosso corpo. No entanto, existe uma série de alimentos que queimam a gordura abdominal. Mas o grande segredo está no consumo adequado de frutas, legumes, cereais, proteínas, óleos e leite e a base de substâncias termogênicos, cálcio, magnésio e outros.

Destacam-se os alimentos termogênicos, que podem ajudar a aumentar o metabolismo e a queimar calorias, aumentando o processo em que o corpo queima calorias para usar os alimentos que você acabou de comer. Seu corpo queima principalmente calorias consumidas através da manutenção de suas funções metabólicas regulares e através da atividade física; No entanto, uma pequena percentagem, cerca de 10%, de calorias são queimadas através da dieta com alimentos termogênicos.

Peixe: A Proteína Magra

Segundo diversos especialistas, o peixe é uma das carnes mais saudáveis que encontramos, inclusive é recomendando por médicos nutricionistas por ser uma proteína magra.  O peixe é rico em uma dieta rica em ômega-3, por outro lado, pode aumentar a saúde do coração, diminuir o risco de demência e melhorar a sua auto-estima.

O peixe colabora também na queima de gorduras abdoninais por conter ômega-3 e ser rico em proteínas. Ou seja, a proteína faz você se sentir cheio. Você ainda queima mais calorias digerindo proteína do que você faz quando ingere gorduras ou carboidratos. Coma diariamente, alimentos ricos em Omega 3, tais como a carne magra do peixe. Você se sentirá satisfeito, ganhará poucas calorias e ainda terá uma digestão muito mais rápida.

Castanhas

Essas leguminosas gordurosas são uma grande fonte de magnésio que melhoraram o humor. Sem magnésio em seu corpo, a parte do cérebro que regula a melatonina é jogada fora, interrompendo o seu sono. Ela estimula seu corpo à prática de exercícios físicos. Com a ingestão diária você nunca mais irá ficar sem vontade de fazer abdominais. No entanto, sua ausência corpo poderá desenvolver o transtorno bipolar e estimular uma depressão.

Segundo pesquisas descobriu que a ingestão de magnésio pode ajudar as pessoas que têm dificuldade em dormir para cochilar pacificamente durante a noite, além de, reduzir os ricos de inflamações, bem como, o desenvolvimento de doenças cardíacas, câncer, diabetes e doença de Alzheimer.

Leite

O leite é rico em cálcio, um mineral importante para o crescimento dos ossos e músculos do nosso corpo. Contem aminoácidos saudáveis para o nosso organismo capaz de reduzir o apetite, dores musculares e cãibras.

Embora a ligação entre o cálcio e a perda de peso ainda é pequena, podemos verificar que o leite pode fazer bem para o seu corpo, quando se trata de gordura abdominal.  Como o magnésio, o cálcio também pode ajudá-lo a dormir além de, auxiliar as dores musculares e as cãibras.

O cálcio, encontrado no leite, auxilia muito a perda de gorduras localizadas. Através do estímulo da serotonina, reduz o seu apetite, além de, dar uma sensação de bem estar.  Ele elimina as gorduras acumuladas e faz com que o seu corpo guarde pouca gordura.

Pimenta Vermelha ou Pimenta Preta?

Conforme um estudo no American Journal of Clinical Nutrition, o consumo diário de capsaicina, um dos compostos encontrados na pimenta acelera a perda de gordura abdominal, aumentando a capacidade do corpo para converter alimentos em energia. Destaca-se que a pimenta é um alimento termogênico, ou seja, é capaz de auxiliar a queima de gordura, através do aumento da temperatura corporal. No entanto, não são todas as pimentas que tem esse poder.

O consumo de alimentos como pimenta vermelha ou pimenta preta aumenta a termogênese e pode potencialmente ter um efeito significativo sobre os sentimentos de saciedade e queima de gordura. A capsaicina, substância que dá sabor picante a pimenta, tem sido usada para aumentar a temperatura corporal e conseqüentemente queimar calorias.  Já a pimenta preta contém piperina, uma substância capaz de estimular o sistema nervoso deixando você mais disposto.

Chá Verde ou Branco?

O chá verde contém duas substâncias – a cafeína e os polifenóis – que aumentam a termogênese. Os polifenóis encontrados no chá verde queimam as gorduras e limpa completamente o seu organismo, funcionando ainda como detox.

O chá branco funciona de três maneiras distintas, ajudando a remoção da gordura de seu abdômen, além de, aumentar a lipólise (a quebra de gordura) e bloquear a adipogênese (a formação de células de gordura). Por fim, o chá também é uma fonte rica de antioxidantes que desencadeiam a liberação de gordura das células e ajudam a acelerar a capacidade do fígado de transformar a gordura em energia.

Óleo de Coco

Já o óleo de coco CE composto por ácidos graxos, ou seja, gorduras que, quando consumidas, têm demonstrado inibir o acúmulo de gordura através do aumento da temperatura do seu corpo e conseqüentemente queimando a gordura.

Óleo de coco
Óleo de coco

Laranja

Cada fatia de laranja que você ingere tem a capacidade de queimar gorduras no seu corpo. O fruto é ricos em fitoquímicos, compostos bioativos que estimulam a produção de um hormônio chamado adiponectina, que está envolvida na degradação da gordura corporal, ou seja, ela ao ser ingerido derreterá a sua gordura abdominal, bem como, reduzirá seu apetite.

Quinoa

Quinoa é uma proteína completa capaz de construir massa muscular e perder a gordura. Contem ainda, o aminoácido lisina, que ajuda a queimar gordura e manter ossos e pele saudáveis, além da, betaína, um produto químico que estimula seu organismo a parar de produzir células gordurosas.

Limão

Sem dúvida o limão é um dos alimentos que queimam a gordura abdominal. O limão é um antioxidante que ajuda a eliminar toxinas do corpo, além de, estimular o funcionamento do intestino. Destacam-se suas propriedades, tais como o potássio que auxilia na prevenção do AVC, o magnésio auxilia a perda de peso e o ganho de músculos e o cálcio auxilia no fortalecimento dos ossos, cabelos e unhas.  Tomar doses diárias de suco de limão auxiliará muito na queima das suas gorduras abdominais.

Folhas Verdes Escuro

Os alimentos com tom verde escuro possuem nutrientes que estimulam a energia, como vitamina A, ferro e ácido fólico. Eles reduzem o seu apetite, auxiliam a digestão e  estimula o seu corpo a queimar gordura, graças a compostos naturais chamados tilacóides. Desta forma, é importante ingerir diariamente no mínimo uma porção de salada por dia.

Frutas Vermelhas

Todo alimento natural vermelho é sinônimo de perda de peso. Tomates, maças, ameixas contem o nutriente chamado flavonóide ( antocianinas),  que acalmam a ação dos genes de armazenamento de gordura. Na verdade, esses frutos, possuem compostos fenólicos que “desligam” os genes de gordura.

Lentilha

A lentilha é outro alimento termogênicos que pode facilmente ajudá-lo a perder peso. De acordo com nutricionistas, meia xícara de lentilha pode fornecer mais de 3 gramas de um amido bom para seu corpo, o resistente. Ele é benéfico para impulsionar o metabolismo, resultando em processos de queima de gordura. Ressalta-se que a lentilha tem o poder de saciar sua fome, além de, metabolizar lentamente, fazendo seu corpo usar mais energia durante a digestão.

Agora que você já conhece os principais alimentos que queimam gordura abdominal, compartilhe com seus amigos!

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