[Conheça] Os Segredos da Banana Verde Para Emagrecer – Tudo Revelado Aqui!

A banana é um alimento que já faz parte do nosso cotidiano de uma maneira muito comum. Pode-se considerar inclusive que, ao lado da maçã, é uma das frutas mais conhecidas e das mais consumidas. Entretanto, mesmo sendo tão querida, existem muitas pessoas que querem mais é distância quando o assunto é a banana verde.

Tendo um sabor bem mais carregado do que outros tipos da fruta, a banana verde acaba sendo escolhida por uma parte bem menor da população. Afinal de contas, no momento em que você está comendo uma fruta de sabor mais doce e caramelado como é a banana, ter esse choque no paladar com a banana verde, principalmente para quem prova pela primeira vez, não deve ser muito agradável.

Mas isso certamente pode mudar com uma “forcinha” dos seus nutrientes pelo menos para você que acompanhar esse texto até o final. Principalmente depois que descobrir o bem que ela pode fazer ao seu organismo em questão de saúde e também ajudar você a entender como usar a banana verde para emagrecer.

Quais São os Nutrientes da Banana Verde?

Melhor do que simplesmente falar e dar a possibilidade de parecerem números sem qualquer base realmente científica e com o apoio das mais diversas pesquisas que já aconteceram sobre esse alimento, vamos abaixo acompanhar os valores que foram determinados pela renomada Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, a USP:

Calorias – 100 kcal

Junto com o seu desenvolvimento ainda em fase inicial, o valor das suas calorias também não está totalmente integrado à fruta no caso da banana verde. Para se ter uma ideia de como o amadurecimento da fruta faz diferença nisso, o valor de calorias entre uma banana maçã já madura e uma banana maçã verde pode chegar a até 20% a mais na fruta madura.

Carboidratos – 27,3 g

Um dos principais responsáveis por fazer o abastecimento de energia do nosso corpo, a banana verde pode fazer muito bem esse papel apesar de ter menos desse índice também se comparado com a fruta já madura.

Fibras – 3,63 g

As fibras, elemento que será tratado com ainda mais detalhes daqui a pouco, são um dos únicos índices que são encontrados em nível superior ao formato da mesma fruta já em estágio mais avançado de amadurecimento. Enquanto nas frutas maduras podemos achar no máximo pouco mais de dois gramas de fibras, na versão da banana verde esse nutriente chega quase ao dobro da quantidade.

Gorduras Totais – ZERO

É isso mesmo que você leu e é isso mesmo que você entendeu: A banana verde possui ZERO de índice de gordura em qualquer tipo, as chamadas gorduras totais. Nem preciso dizer como isso pode ser um grande benefício a sua saúde em vários sentidos, não é mesmo?

Proteínas – 1,32 g

Assim como acontece no caso das fibras, as proteínas também podem ser encontradas em maior número na banana verde do que necessariamente na banana madura. Com isso, o poder principalmente de fortalecimento muscular é mais intenso por parte da banana verde. Não a toa alguns praticantes de musculação já usam a farinha da banana verde em meio à suplementação habitual.

Banana Verde Emagrecer
Banana Verde Emagrecer

Onde se Explica o Fato de Usar Banana Verde para Emagrecer?

Para começar a entender como que realmente faz sentido o fato de se alimentar com banana verde ajudar a emagrecer, é preciso que você, logo de cara, lembre quantas calorias e gorduras totais tem a banana verde. Pois é, logo nesse momento você deve ter batido o olho nas 100 calorias e no índice zero de gorduras totais e, logicamente, quanto menos calorias e gorduras pudermos ingerir sem afetar a nossa necessidade de recuperar energia, melhor. O nosso corpo e a nossa educação agradecem, por sinal.

Entretanto, não são esses os únicos motivos, aliás, esses são os mais óbvios possíveis e os mais sensíveis. Outros dois aspectos que estão mais ligados às fibras são ainda mais importantes e tem influência mais decisiva para você perder alguns quilinhos são o trabalho no sistema digestivo e a questão de se sentir satisfeito com o que come.

Dentro das substâncias que ajudam na nossa nutrição existentes na banana verde está uma muito importante para a nossa digestão chamada inulida. Esse nutriente faz a regulação do que é chamado de flora intestinal, ou seja, as bactérias que atuam dentro de nós para ajudar a “quebrar” os alimentos transformando-os em mais energia e menos gordura localizada.

Quando falamos das fibras nos ajudando na sensação de nos sentirmos mais satisfeitos, devemos considerar principalmente que algumas categorias de fibras demoram um tempo maior para serem digeridas não porque nosso corpo está “preguiçoso” ou algo do tipo, mas pela complexidade em si da fibra. Com mais tempo de quebra de nutrientes, seu corpo demora mais a sentir falta de repor as energias e, consequentemente, estará mais tempo com a fome saciada.

Qual o Melhor Jeito de Comer Banana Verde para Emagrecer?

Com você agora muito mais seguro e com o entendimento de por que lá no começo explicamos que a banana verde poderia ser uma grande parceira na sua busca por um corpo mais esbelto, agora é o momento de você saber que consumir a fruta na sua maneira natural não é o único jeito de aproveitar os seus benefícios.

Até porque, convenhamos, aumentando a variedade de opções introduzir a banana verde na sua dieta ou lista de alimentos preferidos vai ficar ainda mais fácil.

Pasta de Banana Verde

  • 1 litro de água;
  • Três bananas verdes inteiras.

Preparo: Depois de cozinhar as bananas com casca em fogo brando por aproximadamente 20 minutos e ferver a água em separado, tire a casca das bananas, coloque no liquidificador e acrescente a água, batendo tudo na sequência.

Porções aconselhadas: Duas colheres antes de comer qualquer coisa no dia e duas colheres antes de dormir.

Suco de Banana Verde

  • Duas colheres de pasta de banana verde;
  • Uma maçã picada;
  • Uma folha de couve escaldada picada;
  • Uma fatia em cubos de abacaxi;
  • 300 ml de água.

Preparo: Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até adquirir a aparência de um creme uniforme.

Não há nenhum limite aconselhado.

Gostou das nossas informações? Então comenta aí e compartilha em suas redes sociais.

Recomendados: