Obtendo Excelentes Resultados Com Comprimidos Naturais [Conheça] os Remédios Fitoterápicos

Existem várias dúvidas com relação ao uso de medicamentos naturais para o emagrecimento e os efeitos que eles podem causar à saúde. Existem vários mitos sobre esse assunto espalhados, principalmente, pela internet.

Por isso, neste artigo, vamos saber exatamente o que são esses chamados remédios naturais e descobrir se eles podem ser uma alternativa para emagrecer.

Vamos lá?

Certo.

Comprimidos naturais são remédios feitos a partir de substâncias encontradas na natureza, onde tem a finalidade de tratar uma patologia que se chama: obesidade.

Existem remédios desses baseados em plantas medicinais que são considerados fitoterápicos e também os de origem animal (como a Quitosana que é extraída de frutos do mar), agindo nos processos do seu metabolismo e prevenindo diversas doenças também.

O que São Remédios Fitoterápicos?

Os remédios fitoterápicos costumam aumentar os níveis de neurotransmissores associados ao prazer, ajudando assim a te fazer perder peso. Porém, não está correta a teoria de que esses remédios não causam nenhum mal ou efeito colateral.

Os medicamentos fitoterápicos se consumidos de forma errônea ou exagerados causam problemas renais e hepáticos. Isso acontece porque alguns componentes naturais desses remédios acarretam no início de doenças crônicas.

Dê uma olhada nos problemas que podem ser causados pelo uso desses remédios sem o acompanhamento médico:

Cáscara Sagrada – cria distúrbios de potássios e sódios na circulação sanguínea. Além desses fatores, também causa desidratação, portanto é contraindicado para gestantes e mulheres que estão amamentando, vez que estimula contrações no útero.

Ginkgo Biloba – traz sérios problemas de fortes dores de cabeça, reações alérgicas, chegando até mesmo a uma hemorragia.

Acompanhe os efeitos desses medicamentos de perto, para que não haja surpresas em sua saúde.

Por que os Comprimidos Naturais são Mais Recomendados?

Os comprimidos naturais são mais recomendados para perda de peso porque são considerados menos arriscados para a saúde. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de algumas pílulas de emagrecer por causa de altos danos à saúde dos usuários, por esse motivo foram criadas as pílulas naturais.

Até agora os comprimidos naturais não são proibidos pela ANVISA e são permitidos serem vendidos sem prescrição médica. Você consegue encontrar esses remédios em locais como: farmácia, drogaria, casa de produtos naturais e outros.

Medicamento natural para emagrecer
Medicamento natural para emagrecer

Quem Pode Tomar Comprimidos Naturais?

Você deve estar se perguntando: Os comprimidos naturais servem para qualquer pessoa que quiser tomar? A resposta é não.

Se fosse para falar superficialmente poderia se afirmar que todos podem tomar comprimidos naturais, no entanto você tem que colocar na balança os riscos de tomar esses remédios, principalmente sem um acompanhamento médico.

Nenhum remédio é livre de efeito colateral e os naturais também não são. O que é possível dizer é eles não tem efeitos colaterais tão fortes como os sacietógenos e anorexígenos, entretanto, apesar de seus benefícios de um modo geral, cada pessoa tem um organismo diferente.

A forma correta de tomar comprimidos naturais é com auxílio de um médico especialista ou, no caso, um nutricionista. É preciso verificar se você pode ter alergia a algum dos ativos do remédio, pois assim, a composição dele pode trazer algum dano para o seu organismo;

Por estes motivos não se automedique. Saiba quais são as suas disponibilidades para tomar o remédio, se possui alergia a algum medicamento, se tem algum diferencial isolado do seu metabolismo que não aceita determinado componente, etc.

Os Comprimidos Naturais Emagrecem?

Sim. Realmente os comprimidos naturais são ótimos emagrecedores e trazem excelentes resultados na sua perda de peso.

É claro que nenhuma pílula traz resultado sozinho, por isso é importante que você faça uma reeducação alimentar, ou seja, mude seus hábitos de alimentação para que eles sejam saudáveis.

O comprimido natural aliado a bons hábitos de alimentação trará uma perda significativa de peso.

Benefícios do Uso dos Comprimidos Naturais e Como Agem

Os benefícios dos comprimidos naturais são maiores em relação a outros tipos de comprimidos. Eles são feitos a partir da extração de componentes realmente naturais e por isso podem, além de emagrecer, repor vitaminas que seu corpo precisa ou criar as que o seu organismo não está conseguindo sozinho.

Por ser feito a partir de ativos da natureza, esses comprimidos possuem fibras anti-inflamatórias e outros importantes componentes para o corpo. Muitas vezes, a pílula natural ajuda a combater certas doenças também, dependendo de sua composição.

Os comprimidos naturais para emagrecer agem de forma a não tirar a sua fome, no entanto vai te causar uma sensação de estar saciado ou satisfeito com o que você comer em sua dieta.

Dependendo da composição, essas pílulas podem fazer com que o desconforto causado pela fome em seu estômago seja menor, tendo assim menos necessidade de comer.

Tipos de Comprimidos Naturais e Seus Efeitos

D-aIG ou Ascophyllum Nodosum

Esse remédio é um extrato de algas marinhas e age no seu estômago impedindo que ele absorva calorias, acelera o metabolismo queimando gorduras e te deixa mais satisfeito com menos comida.

O efeito colateral conhecido dessa pílula é a interferência que ele pode causar na tireoide, visto que possui iodo.

Feno-grego ou Trigonella Foenum Graecum

É uma semente comestível que pode ser encontrada em cápsula e tem o objetivo de saciar e adiar a fome. Essas cápsulas em contato com seu estômago criam um gel causando a sensação de saciedade, além disso, cria uma digestão lenta fazendo com que você demore a ter mais fome.

Spirulina

Esse remédio é considerado ótimo por seus benefícios, visto que algumas das propriedades deles são: antibacterianas, probióticas e anticancerígenos.

Esse remédio pode melhorar o funcionamento do coração, sistema respiratório, fortalecer seu sistema imunológico e combater a anemia.

Esse composto possui riqueza em ferro e proteínas que auxiliam a perder peso e ganhar massa muscular. Apesar de todos estes benefícios ele pode trazer efeitos colaterais sérios, por isso você deve sempre consultar um médico antes.

Alguns dos efeitos colaterais da Spirulina são:

  • Inchaço de alguns tecidos corporais, ou, edemas – quem tem problema renal não deve tomar esse comprimido;
  • Febres – não é ainda comprovado cientificamente, mas algumas pessoas sentem elevações da temperatura corporal durante o uso;
  • Problema digestivo – pode causar dores abdominais, prisão de ventre e gases pelo acúmulo de toxinas no cólon;
  • Problemas no fígado – Spirulina é suscetível a se contaminar com metais tóxicos que podem prejudicar o seu fígado causando dores no estômago, vômitos e náuseas.

Agora você já sabe toda a verdade sobre esses comprimidos naturais!

Compartilhe com seus amigos este artigo para que eles também saibam a verdade sobre comprimidos naturais.

Até a próxima.

Recomendados: