Fique por Dentro do Que o Creme Redutor de Medidas Pode Fazer

Que atire a primeira pedra quem nunca quis deitar em uma mesa e se levantar mais magra! Há quem diga que com os tratamentos à base de um bom creme para reduzir medidas isso é possível. Mas será mesmo que podemos perder tantos centímetros localizados apena com a aplicação desses cremes? O que de fato é verdade e o que é mito?

Será que os efeitos das aplicações caseiras desses produtos surtem o mesmo efeito que os tratamentos feitos em clínicas estéticas? E será mesmo gordura que eliminamos com esse tipo de tratamento? Afinal, qual a melhor forma de usar um gel redutor?

Se você tem essas ou outras dúvidas quanto ao uso do creme para reduzir medidas, continue conosco. Nesse artigo nós vamos falar sobre o que realmente funciona – ou não – quando o assunto é reduzir medidas com esse tipo de tratamento.

O que é o Creme para Reduzir Medidas

Basta olhar nas prateleiras das lojas de cosméticos que veremos a grande quantidade de produtos com a promessa de reduzir medidas. E não é somente isso, as promessas ainda garantem uma boa redução nas celulites. Estamos falando do creme para reduzir medidas, que atualmente está em alta no mercado estético.

Mas qual seria a eficiência de tais produtos? Eles são produzidos com princípios ativos que agem quebrando as células de gordura e também aumentando o metabolismo local. Um dos principais princípios ativos que encontramos na maioria desses cremes é a cafeína, que geralmente vem associada com outras substâncias que potencializam a ação redutora e de combate à flacidez.

Vale mencionar que a cafeína é um dos mais potentes termogênicos naturais que existem e, quando aliada a extratos vegetais com ações semelhantes e complementares, podem gerar um ótimos resultados.

Mas engana-se quem pensa que o creme para reduzir medidas é algo novo no mercado. Ainda na década de 80 houve uma verdadeira febre nas academias por causa do uso de cremes caseiros à base de parafina e cânfora. Na época era muito comum encontrar mulheres que faziam uso desses cremes por baixo da roupa da academia, envolvidas em uma pedaço de plástico para aquecer o local para potencializar os efeitos do tratamento.

Com o passar do tempo, os cremes com ação redutora de medida foram ganhando mais espaço no mercado estético e hoje são produzidos em larga escala. A diferença entre os cremes de antigamente e os cremes que vemos hoje no mercado é que as versões industrializadas ganharam ares profissionais. Além disso, atualmente temos uma combinação infinita de substâncias que fazem as fórmulas dos cremes se diversificarem em suas ações.

Qual a Ação do Creme para Reduzir Medidas

Reduzir Medidas

A maioria dos cremes para redução de medidas possui um efeito termogênico que aquece o local da aplicação. Com esse aumento da temperatura local existe um aumento do fluxo sanguíneo, e o corpo começa a trabalhar intensamente para devolver a temperatura natural naquele local. Com essa ação, passa a haver um considerável aumento no metabolismo, que consegue quebrar as células adiposas.

Além disso, existem também os cremes com alto poder redutor de eliminação de líquidos. Um bom exemplo disso são os cremes utilizados associados a massagens como a drenagem linfática, por exemplo. Esse tipo de tratamento promove um efeito diurético muito grande, fazendo com que você desinche – o que também leva à diminuição de medidas.

O Creme Caseiro para Reduzir Medidas Produz os Mesmos Efeitos que o Industrializado?

Nem sempre temos em casa os mesmos recursos que a indústria cosmética possui para a manipulação de cremes de tratamento. Isso, porque existe uma variedade muito grande de substâncias que podem ser usadas nos cremes industrializados, substâncias essas a que nem sempre temos acesso.

Outro fator que diferencia um creme de outro é que, para que haja um resultado eficiente, é necessário que o creme ultrapassasse a barreira subcutânea, atingindo todas as camadas da pele. E isso muitas vezes não conseguimos com cremes caseiros.

No entanto, com o avanço da tecnologia cosmética, hoje nós temos a possibilidade de encontrar cremes com texturas muito mais leves e de melhor aderência na pele. Por isso sua ação acaba sendo um pouco mais eficiente.

Qual a Garantia de Eficácia dos Tratamentos com Cremes Redutores

Primeiramente, não espere ver resultados de um dia para outro. Para que você perceba uma real diminuição de medidas, é preciso persistência no uso desses produtos.

Outro fator fundamental é que de nada adianta você ter um arsenal de cremes redutores e não fazer nenhum tipo de dieta alimentar. Lembre-se que o creme para reduzir medidas não faz milagres sozinho, ele é apenas um coadjuvante no processo de emagrecimento.

Além da dieta alimentar, procure também aliar o uso desse cremes às atividades físicas pois, dessa forma, o seu metabolismo irá responder muito melhor. Não esqueça também da água. É fundamental que você consuma, no mínimo, 8 copos de água por dia, pois isso também irá contribuir para o efeito diurético, capaz de eliminar o inchaço do corpo. Além disso, a água também contribui com a eliminação de toxinas.

Como Fazer a Aplicação do Creme Redutor de Medidas

Para surtir o efeito necessário, não basta apenas passar o creme. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para garantir os seus efeitos.

  1. Ao usar o creme, certifique-se de que sua pele esteja seca e sem nenhum outro produto cosmético, ou mesmo um óleo corporal.
  2. Escolha fazer a aplicação do creme para reduzir medidas, preferencialmente, após o banho, pois a pele estará mais receptível à absorção do creme.
  3. Faça uma esfoliação na pele pelo menos uma vez por semana, pois esse procedimento irá retirar as células mortas, contribuindo assim para que haja melhor absorção do creme na pele.
  4. Você pode potencializar a absorção do creme envolvendo o local com papel filme. Se preferir, faça esse procedimento sempre que for treinar na academia.

Se você tomar todos esses cuidados juntamente à prática de atividades físicas e de uma dieta hipocalórica, não tenha dúvidas de que em pouco tempo você terá muitas medidas a menos em sua silhueta.

E então, essa artigo sobre o creme para reduzir medidas foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: